1 2 3

Crespos e Cacheados: Cachos com a cor do inverno 2013


Olá cacheadas e cacheados, tudo bem? O post de hoje é dedicado à você que deseja valorizar seus cachos com a cor da estação e deixá-los mais bonitos e coloridos, claro.

VALE SEMPRE LEMBRAR QUE AS HIDRATAÇÕES SÃO FUNDAMENTAIS.

A cor do outono-inverno 2013 está longe dos fios louros e muito escuros. Desta vez as cores da estação são os marrons, castanhos e acobreados e suas variáveis. Esta foto da Paloma Bernadini é uma das cores que reflete a idéia do que se deve usar nesta estação. Este, segundo o cabelereiro Marco Biaggi, do salão MGM em São Paulo, é o conhaque.




Um dos tons que estão em alta neste inverno são os tons de acobreados. Se você gosta, se joga.

--> A desvantagem do acobreado é que, os fios desbotam com certa facilidade e, se você desejar uma cor mais clara, como o louro, terá trabalho na remoção da pigmentação avermelhada.

Vale lembrar que coloração é produto químico e seu uso deve ser bem cuidadoso. Na dúvida, procure um cabelereiro para ele ver e avaliar as condições de uso em seu cabelo. Se seus fios estiverem quebradiços e elásticos, não deve ser usado. Trate seus fios com reconstruções e, assim que o problema estiver sanado, tente usá-lo. O básico sobre colorações é entender que:

* Cabelos Naturais - é indicado o uso tinturas permanentes, isto é, com amônia;
* Cabelos Quimicamente tratados - é indicado o uso de tonalizantes ou henna.

Os tons do inverno, em geral, podem ser encontradas seguintes numerações:

- 5.4, 6.4, 7.4, 7.7, 8.4 e outras misturas e reflexos.

À saber que a cor ficará de acordo com a cor natural dos seus cabelos e também com a cor em que seus fios estiverem.


Os tons de marrons e castanhos, levemente puxados para o chocolate também são super bem vindos nesta temporada.


O tipo de tom que amo e super combina com o inverno é este tom que varia entre o marrom e o louro claro. Os tons 5.3, 5.7, 6.3, 6.7, 7.3 e 7.7 ou marrom dourado fica super bem em quase todos os tons de pele e dá facilidade caso você queira mudar de cor sem ter muitos problemas.

 E é isso. Qual o tom que você acha que mais combina com vocês?

 Beijos e até o próximo post.


3 Crilouras Comentaram:

Mari Fontenele disse...

Oi Fe td bem???

Amei o post,engracado que mudei a cor do meu cabelo sem saber que o tom escolhido eh tendencia...meu cabelo tava bem claro (por causa de luzes que andei fazendo), mas como minha cor natural e o castanho medio o cabelo ficou puxado para o laranja...resumindo tava cansada de ficar corrigindo a cor e todo mes ter uma raiz escura pra retocar...Tava um horror!!! A cor que escolhi foi o 7.3 com o 6.0. No dia ficou bem castanho, como ja tem 1 mes que tingi deu uma desbotada e ta tipo um marrom na raiz e as pontas ta um loiro medio dourado...ficou mto bonito, sem fios alaranjados...tive medo pois nao usei cinza pra matizar, mas ficou perfeito...to pensando em retocar usando so o 7.3...Bjs Feh ate mais!!!

FernnandahCriloura disse...

Mari Fontenele,

Tudo bem sim, obrigada. E você. Bom quando a gente acerta sem querer, né? Se bem que a cor do momento são os tons com acobreados. Vou fazer a correção no post.

Beijos e obrigada

Anônimo disse...

q cor é essa da primeira foto? gostei

Postar um comentário