Dicas cabelos crespos/cacheados elásticos e quebradiços


Olá, cacheadas! Tudo bem? Nós mulheres somos terríveis, né? No afã da gente conquistar aquele resultado para nossos cachos, acabamos usando diversas químicas, produtos, vitaminas que, ao invés de nos ajudar à alcançar o resultado de um cabelo maravilhoso, acabam por incompatibilidade, detonando os nossos fios.

 Lembre-se que nem tudo combina, porque as substâncias são diferentes. Na dúvida, a consulta à um profissional para uma avaliação é fundamental.

Para minimizar um pouco dos efeitos da incompatibilidade entre químicas e que acabam fazendo nossos fios quebrarem ou ficarem elásticos, segue o vídeo que fiz, com uma super dica, que ajuda muito na hora de recuperar os cabelos.



E aí? O que vocês costumam fazer para tirar seus cachos desta situação?

Pin It

13 comentários:

  1. Olá Fernnandah, uso Rigen tb, o que tenho é o da embalagem verde, acrescento D-pantenol, outra máscara que não deixo faltar é a Amend Anti Age, e selar com vinagre de maça!!! e outras e tantas dicas do Criloura para hidratar e nutrir os cabelos , manteiga de karitê e cupuaçu.

    ResponderExcluir
  2. oi,Fernanda gostei muito da sua dica, gostaria que vc, me ajudase com uma duvida. eu to a 6meses sem quimica e para domar um pouco a raiz eu tenho feito escova e prancha e verdade que quando eu for fazer o superrelachamento, ele nao vai cahear mais, me responda por favor.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito das dicas! Infelizmente onde moro não encontro esses produtos. Uso queratina líquida de 6 em 6 meses, e até isso tive que pedir pra minha mãe mandar do Brasil pra mim, porque aqui não encontro. Quero muito experimentar esse creme Rigen. Vou dar mais uma procurada, de repente tenho sorte. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Bibi,

    Obrigada. Quero conhecer este Rigem verde, pois ainda não conheço. Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  5. Kakau,

    Amada, não sei informar. O ideal é que você vá até o salão onde pretende relaxar e converse com o profissional sobre as possibilidades do seu cabelo. Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Carina Miranda,

    Complicado para quem está no exterior, mas fica mais fácil quando tem alguém aqui no Brasil para encaminhar. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernnandah,
    outro produto que teve um resultado bem satisfatório no meu cabelo foi o kit RMC da Amend, inclusive tenho até que comprar outro. E o que são essas novidades da Pantene hein? Estou curiosa...

    ResponderExcluir
  8. boa noite
    meu cabelo esta neste estado, qd eu ve seu video começei a fazer hidratação com creme da linha alta moda para cabelo fraços, com abacate 2 vezes por semana , gostaria de saber a sua opinião bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fernnandah!
    Meu cabelo devido a química esteve muito elástico, o que consegui resolver, mas após esse período estava muito embaraçado. Não adiantava quantas vezes penteasse, na mesma hora embaraçava tudo novamente. Segui suas dicas e comprei a queratina líquida e o creme rigen (porém, de acordo com as lojas, agora a embalagem é um verde mostarda). Resultado: Meu cabelo adorou! Na primeira aplicação melhorou muito. Obrigada!!! Bjs

    ResponderExcluir
  10. sou cabeleireira e gostei da dica pra cabelo afro tou com uma cliente nesta situação

    ResponderExcluir
  11. Fê, o seu cabelo era ruim? Como vc fez para ele ficar solto e com um enrolado Super natural e lindo

    ResponderExcluir
  12. o meu cabelo esta quebrando todo , toda vez que eu penteio cai bastante e quando eu passo os dedos dentro do cabelo eles vem cheios de cabelos quebrado , mais a raiz esta bem firme e so as pontas e o meio e que esta se partindo isso começou depois que usei monovin A dentro do shampoo o que devo fazer?

    ResponderExcluir