1 2 3

Identidade: Um Fenômeno chamado Ellen Oléria


Um novo timbre chegou para ficar: Ellen Oléria. A cantora, que após vencer o programa The Voice Brasil conquistou um público imenso com seu carisma e principalmente por seu talento. Sua voz marcante e sua personalidade que se tornou identidade, na forma de cantar e de se expressar, é o que compõem este novo furacão da Música Popular Brasileira.

Ellen Oléria é de Brasília, da cidade de Chaparral em Taguatinga e sua garra não nega suas origens. A cantora iniciou-se às notas musicais junto à igreja e por influência de sua família. Por formação acadêmica,  concluiu em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília. Além de cantora, Ellen é compositora e instrumentista autodidata. Seu repertório musical inclui gêneros que vão da bossa nova ao funk, passando por MPB, samba, soul e poesia e foi a grande vencedora do programa The Voice Brasil, onde disputou com milhares de candidatos. Ellen venceu pelo seu talento reconhecidos não só pelos técnicos, mas principalmente pelo público e contudo, não nega suas origens e nem seu lugar: como mulher, negra, suburbana e de orientação sexual lésbica, encara a vida e os desafios com muita simplicidade, educação e reconhecimento do seu espaço, valores e cultura.



Particularmente considero gratificante ter uma cantora negra, brasileira com o talento, carisma e a história de vida de Ellen Oléria. Mais orgulho ainda, porque com todo o talento, ela não nega suas origens culturais e assume publicamente suas escolhas (onde cada um é responsável por elas). Acredito que são exemplos de vida como o de Ellen Oléria que devem nos servir de referência para que continuemos na estrada em que cada um de nós temos construída em nossos caminhos. As coisas não acontecem do dia para noite, mas muitas vezes, precisam ser construídas com muita paciência, dedicação garra e persistência.

Independente de suas escolhas, tenha foco, fé e força e não perca o alvo do que você almeja alcançar. Creia em Deus e creia em sua força e capacidade interior, pois com certeza, você irá mais longe do que pensou em alcançar, mas lembre-se: tenha sempre os pés no chão e caminhe com humildade e sinceridade para com os outros, não esquecendo de agradecer e reconhecer o trabalho de ninguém.

Beijos para vocês e ótimo dia.


Algumas apresentações de Ellen Oléria:

 História de Ellen Oléria

Audições às cegas - Zumbi

Ao vivo - Jack Soul Brasileiro

Canto das Três Raças com Maria Christina

Um Móbile no Furacão

Maria, Maria

Anunciação 

Taj Mahal




6 Crilouras Comentaram:

Carina Miranda disse...

Quando ouvi a Ellen cantando pela primeira vez me arrepiei! Ela é autêntica, e tem um jeito único de cantar. Ela mereceu a vitória q teve. Sempre torci por ela! :)

Fernnandah Criloura disse...

Carina Miranda,

Com certeza. O seu estilo reflete muito a nossa música negra brasileira, pois ela exalta valores, cantores e compositores como Jorge Ben Jor, Milton Nascimento entre outros.

HELENA disse...

Ainda estou até hoje encantada pela voz dela, a história de vida da Ellen é linda também. Bjo

http://garotasrosachoque.com.br/

Carla Roberta disse...

Me tornei fã da Ellen logo na primeira vez em que a vi cantando no The Voice Brasil. Sem dúvidas ela foi merecedora do prêmio. Além de ter uma voz I-N-C-R-Í-V-E-L, ela domina o palco, tem uma segurança extraordinária que invade a todos que a veem.
Ela também se tornou minha inspiração durante a fase de transição, pela qual ainda estou passando. Acho o cabelo dela maravilhoso e o meu está ficando bem parecido *-* #alegriaexalando

Fernnandah Criloura disse...

Helena,

A voz da nega é muit potente, forte e cativante. É uma voz que vem da raça. Beijos e obrigada

Fernnandah Criloura disse...

Carla Roberta,

Concordo plenamente com suas colocações sobre a Ellen, Carla. Realmente a nega é força, raça e determinação.

Um exemplo de orgulho para muitas de nós aqui no Brasil e fora dele.

Beijos

Postar um comentário