Dicas de Profissional para cabelos CRESPOS e CACHEADOS

E aí cacheadas! Tudo bem? Para quem ama seus cachos é indispensável a orientação de um profissional, não é? Isso porque este profissional estuda e se qualifica durante um bom tempo, para atender às necessidades dos nossos cabelos e, antes de realizar qualquer procedimento, tem o conhecimento técnico para avaliar às condições dos nossos cabelos.

 Pensando nisso que encontrei um tratado do cabelereiro profissional Fernando Fernandes, que tem um instituto em São Paulo, falando sobre a realidade para cuidados e tratamentos de cabelos afros, crespos e cacheados.

 Ficou curiosa? Então assista aqui e tire suas dúvidas.



E não saia sem deixar seu comentário.




Beijos!
Pin It

12 comentários:

  1. ele falou tudo heim :
    A PESSOA TEM QUE GOSTA DO QUE TEM.
    Por isso amo meus cachoos !

    ResponderExcluir
  2. Gente, quero esse homem cuidando dos meus cachos! Tô precisando de alguém pra fazer luzes douradas em meus cachos. Quero ele! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Fê, eu amo seu site, suas dicas, te acompanho a muito tempo, tenho vontade de ficar loira como vc mas tenho um pouco de medo ainda. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Juliene Oliveira,

    Com certeza, Juliene. Se amarmos o que temos, fica mais fácil lidar com os desafios. Beijos e feliz 2013.

    ResponderExcluir
  5. Nathália Pacheco,

    O seu instituto é em São Paulo. Caso você esteja na capital paulista, sugiro ele e também o Lunablu Studio Hair que costumam realizar estes procedimentos em cabelos crespos e cacheados quimicamente tratados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nathália Pacheco,

    Obrigada, querida. Sobre clarear os fios, só faça quando você se sentir segura. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê, moro em Niterói, aqui mesmo no Rio amada, faço o cabelo no Beleza Natural mas acho que lá elas não fazem essas luzes. Quero muito fazer, clarear todo não, mas algumas luzes douradas sim. Mas não sei marcas boas de tonalizantes, nada disso.

    ResponderExcluir
  8. Nathália Pacheco,

    Sim, realmente eles não fazem este procedimento. Quem desejar, precisa fazer por sua conta e risco. Aqui no blog e em vídeos já fiz post e vídeo falando sobre este assunto com dicas de tonalizantes. Já conferiu?

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo vídeo, Fernnandah.
    Que diferença quando o profissional é sério e preocupado com o bem estar do cliente ao invés de se preocupar só com o próprio bolso.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda

    Adorei este video, gosto muito desse cabeleleiro, pena que na midia não valorizam muito estes profissionais que cuidam dos cachos.

    Meus cachos me dão trabalho, mas adoro eles, sempre gostei mas nunca soube cuidar, estou aprendendo mais com você e outras meninas, por isso te agradeço.

    Minha principal dificuldade hoje é quando vou tingir, preciso tingir de 3 em 3 meses no maximo por causa dos brancos,mas meu cabeloresseca e fica bem poroso e volumoso, ja testei varias marcas sem amonia ate agora o que agride menos é o banho de brilho tonalizante sem amonia da salon line (http://www.mundocosmetico.com.br/tonalizante+sem+amonia+color+express+-+salon+line~45~26~5~cabelos~tinturas), ele dura menos tempo mas foi o que meu cabelo se deu melhor ate agora, tintas com amonia ardem muito meu couro cabeludo e resseca mais, ate o casting creme gloss tb eu ja testei.Tenho usado varios produtos com colageno, queratina, arginina e oleo de argan na sua composiçao, toda vez que lavo hidrato de alguma forma quando estou sem tempo uso mascaras de 3 minutos e com tempo maior aquelas de 10 ou 15, quando coloco o saco na cabeça passo o secador por cima pra provocar calor e fazer uma funçao de touca termica, as hidrataçoes deram melhores resultados depois que fiz isso.

    Acabei criando um ritual, quando vou tingir no salao eu faço tintura+ hidrataçao ou cauterizaçao + corte das pontas ou outro, faço isso de 3 em 3 meses e depois fico mantendo em casa variando os produtos.

    Enfim, quero lhe agradecer por ter me inspirado a cuidar melhor do meu cabelo, a ser curiosa pra buscar os melhores produtos e me ensinado a gostar dos meus cachos, agora os amo mais porque sei cuidar.

    Feliz ano novo pra você :)

    ResponderExcluir