1 2 3

#Testei: Casting Creme Gloss L'oreal - Cabelos crespos e cacheados


Fala aê, cacheadas! Tudo bem? O post de hoje traz a resenha sobre a  minha experiência usando a coloração Casting Creme Gloss da L'oreal.

Sobre o produto:

A Casting é uma das linhas de "grande público" da L'oreal, cujo objetivo é atender ao público consumidor, em locais acessíveis como farmácias, supermercados, perfumarias entre outras.

A coloração Casting tem duas opções que costuma nos confundir: o shampoo tonalizante e a coloração em creme.  Na minha opinião, as duas cumprem a mesma função que é tonalizar, sendo que de formas diferentes. A primeira tem cobertura média, pouca gama de cores e durabilidade baixa. Já a segunda é em forma de creme, cobertura maior (inclusive de cabelos brancos), gama maior de cores (uma média de 28 nuances que variam do preto ao super louro) e durabilidade maior.


Para quem me acompanha nas redes sociais (Twiiter, Facebook e Instagram) viram a data em que publiquei a aplicação do tonalizante. Comprei a cor 630, que seria um louco escuro dourado, mas na cor da Casting chama-se de Cacau. Meu objetivo era dar uma leve escurecida em meu cabelo, mantendo o dourado para evitar dele saturar e assim abrir o louro mais rápido e ressecar também.

Minhas considerações:

Particularmente adorei o uso da Casting. Usei-a após cinco dias depois do meu relaxante. Na raiz crescida, usei o meu Color Touch da Wella 10.73 para abrir a cor e, no comprimento, passei o Casting. A aplicação foi rápida, porque os fios absorvem com facilidade a coloração. A parte desagradável foi o cheiro um pouco forte, comparado os outros tonalizantes que usei. Não escorreu, não senti ardência e nenhum tipo de reação alérgica. (caso deseje experimentar, não se esqueça de fazer o teste de mecha na pele e no cabelo).

Deixei agir por uns 30 minutos e lavei abundamente. Para hidratar usei o creme maravilhoso, com geléia real que vem com o produto e senti meus cabelos bem mais relaxado.

- Não percebi alisamentos;
- Manteve meus cachos;
- Não percebi quebra e nem quedas;
- Não percebi nenhum ressecamento

Mas claro que isso varia de pessoa para pessoa.

Os resultados foram estes:

Antes eles estavam amarelados, ressecados e saturados, até mesmo pela ausência do relaxante, pois tinha cinco meses que não fazia a química. Após o relaxante e o tonalizante, eles deram uma leve escurecida, garantido o brilho, hidratação e definição dos cachos.

Hoje tem 15 dias que fiz o procedimento e estou adorando. Meus cabelos, praticamente, estão na mesma cor e com pouco desbotamento.

Na minha opinião, valeu muito a pena a experiência e o investimento. Vou agora investir nas hidratações e, quem sabe, repetir a dose, nos próximos cinco ou seis meses, se houver necessidade.

E vocês? Já experimentaram esta coloração?

 O que acharam?

Quem desejar, tem o vídeo onde falo e mostro mais os resultados



 Beijos e até o próximo post.

15 Crilouras Comentaram:

Anônimo disse...

NÃO CONHECIA NINGUÉM QUE TIVESSE EXPERIMENTADO, MAIS ESTAVA INCLINADA A COMPRAR ,POIS USO SALON LINE E GOSTO MAIS NÃO COMBRE MUITO MEUS CABELOS BRANCOS QUE FICAM NA FRENTE. A MINHA PROXÍMA COLORAÇÃO VAI SER ESTA.SERA QUE POSSO USAR O SHAMPOO TONALIZANTE NO INTERVALI PARA MANTER MEU BRANCOS COBERTOS???

Mari Fontenele disse...

Oi Fe esse tonalizante e maravilhoso!!! Aki na Australia lancaram uns tons de loiros especiais..usei o louro perola (pearl blond) nas minhas luzes e tirou beeemmm o amarelao. Se tiver essa nuance ai no Brasil pode usar que fica maravilhoso!!! Bjs

FernnandahCriloura disse...

Anônimo,

Veja, o ideal em matéria de colorir os fios brancos quimicamente tratados é que seja 1x apenas. Não sugiro o uso do shampoo tonalizante no intervalo para não oferecer risco de quebrar os fios. O que sugiro é que você use uma cor mais clara, a partir do 6.3 para que, quando a raíz começar a crescer, não tenha tanta diferença do que o comprimento.

FernnandahCriloura disse...

Mari Fontenele,

Obrigada, linda. Os produtos da L'Oreal são muito bons mesmo, assim como os da Wella e outras marcas do varejo popular. Usei e estou adorando os resultados e por isso venho compartilhar com vocês aqui.

Muito obrigada

Carina Miranda disse...

Ótima dica! Vou procurar, espero encontra. Aqui em Angola é difícil encontrar tonalizantes. Faço relaxamento e pinto o cabelo. Passo um sufoco na hora de pintar! Nunca encontro uma coloração "ideal". Adorei o post! A cor do seu cabelo ficou ótima!!!!

FernnandahCriloura disse...

Carina Miranda,

Obrigada, linda. Compreendo a dificuldade, mas tnte ver uma loja no Brasil que entregue em sua localidade.

Beijos e boas festas

Angelica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angelica disse...

Oi Fernnandah,
Boa tarde!
No próximo mês pretendo pintar os meus cabelos com está mesma coloração na cor BROWNIE QUENTE 454 (que é a cor da Taís Araujo no comercial da L'oreal) ou na cor BORGONHA 426.
A cor do seu cabelo ficou muito bonita.
Abraços e feliz ano novo,
Angelica.

Sirlene Paula disse...

olá Fernanda, que bom que deu super certo pra vc,pq no meu cabelo o efeito foi totalmente contrário, meu cabelo ficou super grosso e ressecado...total arrependida :( :(

Mai Rios disse...

Eu já usei o casting em diversas cores, e voltarei a usar novamente, para manutenção das luzes :D
Gosto muito desse produto!!

Maraísa Tavares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maraísa Tavares disse...

Olá!!

Eu já usei o Shampoo Casting, mas meu cabelo é preto e nehuma cor pega nela, pior que dessa vez resolvi usar uma tinta mesmo com amônia, Imédia excellence, aquela de 10 minutos e nem assim meu cabelo clareou. será que posso usar água oxigenada junto com o Shampoo ou o Creme Casting, para ver se ele clareia um pouco?

Anônimo disse...

ola tudo bem? meu nome é Danubia faço cabelo no beleza natural há 3 anos a química que eles usam é o (tioglicolato) e sou louca
pra clarear meu cabelo porém ele é muito grosso e escuro também sei que não posso passar nada
que tenha amonia ou oxidantes.por favor me ajuda quero muito mudar meu visual . qual o melhor tonalizante você me aconselha ? quero o tom acobreado ou louro escuro.

aguardo resposta

bjs

Anônimo disse...

Já uso pela segunda vez,acho muito prático sua aplicação.Seus cabelos ficam macios e tratados.Adotei o Casting Creme Gloss.

Anônimo disse...

Ele não cai o cabelo não ? Pode ser usado em cabelos quimicamente tratados . Sai do salão BN e fui para o salão da Gelsa ex cunhada dela q alegou q a primeira quimica dela (zica) foi essa q ela usa . Será q tenho riscos ?

Postar um comentário