Chega de Abuso! Pelo fim da Violência contra Mulher


E aí, pessoal! Tudo bem? No post de hoje o assunto é uma breve reflexão sobre a Violência/Exploração contra a Mulher.

No mês de novembro é celebrado uma das datas em defesa aos direitos de mulheres que são vítimas do abuso, da violência e da exploração em todos os sentidos.

Sabemos que a história da mulher no Brasil e no mundo é marcada pela trajetória de lutas e desigualidades que acabam por concomitar na violência.

 Isso é um fantasma que nos assola por milênios e parece não ter fim. Atualmente muitas iniciativas já foram realizadas, mas ainda há muito o que ser feito. Uma das principais no Brasil é a instituição da Lei Maria da Penha, que criminaliza a violência contra a mulher, não só a violência física, mas a sexual, psicológica, moral e patrimonial.  

Portanto, se você é vítima da violências ou conhece alguém que seja vítima, denuncie! A denúncia é o caminho mais curto pelo fim da violência e da impunidade. Não se permita mais ser agredida em troca de momentos de alegria, que depois se transformam em dores que se instalam na alma. Ninguém nasceu para ser "saco de pancada", muito menos você.

Valorize-se! Ame-se! Cuide-se e vá a luta! Mostre que você é linda por dentro e por fora e é capaz de superar esta fase com muita força, garra e perseverança. Você é capaz!

 Para mais informações, ligue 180 ou se dirija a delegacia da Mulher mais próxima.

 Beijos e força!


Pin It

3 comentários: