Cuidados com a QUEDA e QUEBRA dos CACHOS


Olá cacheadas! Tudo bem? O post hoje é sobre dicas para cuidados com quem usa mega hair e derivados.

 Hoje em dia há diversas técnicas de alongamento dos fios e cada uma é específica para determinados tipos de cabelos.

O mega hair é uma das alternativas para. não apenas ter o cabelo alongado, como também disfarçar falhas no couro cabeludo e até mesmo para as mais ansiosas e que não aguentam a espera do crescimento dos cabelos.

Com tantas opções e facilidades de preços, tipos de cabelos e etc, muitas mulheres acabam por fazer, ficam com dúvidas quanto a manutenção e, na retirada, se deparam com um dilema: a constante quebra ou queda dos fios origianais. O que fazer para evitar que isso aconteça?

Assistindo ao programa Bem Estar, uma dermatologista explicou sobre os riscos e os perigos de uma manutenção inadequada, tanto para o couro cabeludo quanto para o comprimento dos cabelos:



Os riscos podem acontecer, principalmente de ficar com buracos no couro cabeludo porque, quando o cabelo é puxado para fazer o nó, trança ou colagem, ocorre uma inflamação do folículo e os fios param de crescer, gerando um atrofiamento. Assim, como eles não se desenvolvem mais e pára a oxigenação, daí ficam fracos e caem.

Das partes onde isso mais acontece, em geral, é na parte da frente. O motivo é que é a mais sensível, justamente por nascerem menos fios e também por estarem mais expostos a poluição como poeira, sol e outros agentes externos.

Para evitar estes danos, o ideal é retirar para manutenção seu alongamento a cada dois ou três meses no máximo. Na época em que usava, optei pelas tranças e, a cada três meses, no máximo, estava retirando. Daí, deixava uns dois ou três dias, arejando e novamente colocava. O ideal era dar um prazo de, no mínimo, 30 dias, para meu couro cabeludo respirar, mas como não suportava, colocava já no terceiro dia, após usar relaxante com guanidina.

Para quem tem cabelos finos, quebradiços, frágeis e tratados quimicamente, o ideal é não usar nenhum método destes, seja ele trançado, costurado, colado. Hoje há outros tipos de mega hair, inclusive com pregadeira tic-tac. É bem mais em conta, se comparado que o dano ou risco é zero para os cabelos.

No mais, sobre manutenção, na época lavava meus cabelos, no máximo 2x por semana. Procurava fazer durante o dia, lavando bem o couro cabeludo e hidratando o comprimento. Para ajudar a secar, o secador era indispensável.



Esta dica de cuidados, serve também para você que usa tranças nos fios. Cuide de você e do seus cachos.

 Beijos e até o próximo post.
Pin It

6 comentários:

  1. Uso mega hair há mas de cinco anos, durante 6 meses fiquei sem, tenho vantade de tirar mas não tenho força,rs, meu cabelo e muito ralinho e adora volume

    ResponderExcluir
  2. Olá Fe, acontece comigo é queda mesmo, porque na pontinha fica branca... é um desespero... bjo

    ResponderExcluir
  3. Michelle Canuto,

    Eu compreendo, amiga. Já fui assim. Consegui me libertar e cuidar dos meus cabelos. Hoje estou feliz. Tente também.

    ResponderExcluir
  4. Mafaldinha,

    Pois é, amiga. Então sugiro que corra e vá ao médico ver se é uma questão clínica.

    Beijos

    ResponderExcluir