Tendência Retrô: Cachos & Volume estilo anos 80



Olá pessoal! Tudo bem? O post hoje é sobre cachos e, como tal, não poderia deixar de mencionar uma super tendência para a primavera-verão 2013, criadas pelo super estilista Alexandre Herchcovitch e o ultra cabelereiro Celso Kamura, no último desfile do São Paulo Fashion Week 2013, que foi o resgate dos cabelos crespos, cacheados e com muito volume para esta estação 0/0/0/0/

Para o hairstilist Celso Kamura, a nós mulheres, por termos a tecnologia ao nosso favor, não precisamos ficar refém de nada. Neste caso, ele diz às mulheres que tem cabelos lisos, que elas podem mudar à tempo e hora que desejar.

Não preciso nem comentar como fico feliz em saber que estes dois excelentíssimos profissionais (não digo isso de agora, mas sou fã de Alexandre há anos desde a época em que ele inicou as "caveirinhas" na moda e  trouxe a estampa da Hello Kit da moda. Tenho camiseta inclusive).

Para nós, mulheres de cabelos afro, crespo e cacheado esta tendência é um grande resgate a nossa história e cultura de beleza pouco ou quase nada valorizado em nosso país. Hoje, como é possível ser visto nos grandes eventos como Beauty Fair, Hair Brasil e Hair Beauty o grande must have para vendas são os cabelos lisos. Nada contra, porque todos tem direito a escolhas e é sobre estas escolhas que está a minha crítica reflexiva. Não há espaços a beleza dos crespos e cachos nestes eventos.


Para quem tem cabelos lisos e ondulados e tem dificuldade em formar cachos, o grande parceiro é o uso do baby liss bem fininho para definir estas madeixas.

Aqui eles ensinam um passo-a-passo que você pode fazer em casa para incrementar os cachos:


A dica para quem já tem cabelos crespos e cacheados é a seguinte:


Passo-a-passo para pentear seus cachos

1) Lavar como de costume: shampoo-condicionador-máscara ou shampoo-máscara-condicionador;

2) Enxaguar, secar bem e usar creme leave-in de sua preferência;

3) Após aplicar o leave-in, amassando bem, aplique um pouco de ativador de cachos, amassando bem;

4) Com os cachos para baixo, seque os cabelos usando secador com difusor.

 Isso ajuda a estimular volume e definição para os fios.

 Se ainda tem dúvidas em como fazer, fica a dica dos vídeos para vocês assistirem como pentear seus cachos, amassá-los e secar com difusor para estimular volume.



E é isso! Aproveitem a chegada da estação e se jogue naquilo que a natureza te favoreceu.

Beijos e até o próximo post.


Pin It

12 comentários:

  1. Oi Fernnandah!!!! Tenho o cabelo meio crespo, meio cacheado, ele não se definiu ainda! rsrs... E eu sempre tive vergonha do volume, mas hoje eu tenho orgulho dos meus cachinhos! Adoro seu blog, te acho super autêntica, e quando vejo pessoas como vc, me sinto mais incentivada a cuidar e assumir meu cabelo.Assisto sempre seus vídeos, e adoto sempre suas dicas. Tô me aventurando nesse universo de blogs, espero me sair bem, rs... Bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Carina Miranda,

    Muito obrigada, querida. O objetivo é justamente contribuir para que nós que temos cabelos crespos e cacheados, possamos tratá-los e deixá-los mais bonitos.

    Beijos e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. olá feh tudo bom queria tirar uma duvida o que vc acha de mousse em spray para usar difusor ?

    aguardo respostas beijos !

    ResponderExcluir
  4. Gisele,

    Ainda não usei, por isso não posso falar dos efeitos.

    Beijos

    ResponderExcluir