Resenha: Máscara HIDRAPOWER - Reposição de Proteínas - Onduladus

 Olá, pessoal! Tudo bem? Trouxe hoje mais uma resenha da linha de produtos da Onduladus, que é a máscara para hidratação com reposição proteíca, isto é, de proteínas Hidra Power.

 Como comentei anteriormente, mas vale a pena repetir, a Onduladus é uma empresa brasileira, fundada em 2007, especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para cabelos afros, crespos e cacheados, com qualidade e eficácia.

Obs: Acho interessante mencionar um pouco da história da empresa, até mesmo para a gente saber "de onde" a empresa fala, "a partir de quando" e seus resultados.

Como comentei também, a Onduladus tem ponto de vendas em diversos salões no Brasil e há produtos para manutenção caseira para nós consumidoras e produtos para profissionais que queiram lidar com cabelos crespos e cacheados sem precisar alisar.

A máscara HidraPower é uma máscara para hidratar sim, mas sua função principal é a reposição protéica dos nossos cachos. Embora indicada para quem trata quimicamente os cabelos, a reposição de proteínas é importante para todos os tipos de cabelo porque "sela" os fios na parte externa, evitando que os mesmos fiquem sem brilho, ajudando a manter a água e a queratina dos fios por mais tempo.

Na minha opinião, dependendo do cabelo, sua reposição deve ser feita a cada quinzena, seguindo a manutenção semanal de hidratação e nutrição.

Em sua composição, ela contém tutano e manteiga de karité que atua na recuperação e reestruturação dos fios, ajudando a estimular brilho, maciez e hidratação prolongada.




A máscara vem com 500gr, numa embalagem plástica, resistente e que dá para usá-la e aplicar o produto nos cabelo sem incômodo (neste caso, é opcional colocar uma quantidade em um recipiente para facilitar a aplicação).

A máscara tem cor branca, textura bem consistente e uma fragância muito agradável de frutas ( não sei identificar se de graviola ou o quê, mas é muito bom).

Para aplicar nos cachos, coloquei uma quantidade nas mãos - após lavar e condicionar os fios-  e fui aplicando. No momento em que se aplica, percebe-se (pelo menos em meus cabelos que são bem ressecados naturalmente e potencializado pelas químicas) que ele absorve bem o produto no cabelo. Deixei agir por mais ou menos uns 30 minutos.

No enxague lavei com água fria, sequei bem e apliquei outro creme para pentear. Por quê? Porque o leave-in vem pouco para meus cabelos e eles é tão maravilhoso que fico com "pena" de usar e usei só na finalização.

Pode deixar que na resenha do leave-in estarei usando o creme para falar melhor a vocês.


A combinação do shampoo com a máscara são essencias para um resultado perfeito. Claro que, num cabelo mais natural e não tão ressecado quanto o meu, o brilho e a hidratação são bem mais perceptíveis. O que notei é que houve redução da quebra e uma certa definição dos meus cachos que preciso tê-los meio que na força.

 Em breve, trarei a resenha das minhas percepções sobre o creme leave-in da Onduladus.

 Quem desejar assistir o vídeo, está aqui:


E é isso, pessoal! Beijos e até o próximo post.
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário