#QuestãodeOpinião: Mulheres negras tem se casado menos?

 Tem sorteio rolando aqui. Participe!

E ai, estrelas! Tudo bem? Estive pensando em dar uma reformulada nos conteúdos vinculados aqui no Criloura e pensei na possibilidade de trazer posts que chamo de "Falando Sério".  O Falando Sério tem o objetivo da gente trazer à tona assuntos da nossa realidade, do nosso dia-a-dia e que, muitas vezes, não temos espaço para discutir (nao bater-boca) e trocar idéias sobre determinado assunto.

 Como beleza, na minha opinião, é um todo e vai muito além do que falar de moda, cabelo e maquiagem - lembrando o slogan da revista Marie Claire "Chic é ser inteligente", que tal a gente falar de outros assuntos.

 Vejam só o que é manchete hoje no Jornal IG :




Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quarta-feira, comprova que a raça é fator predominante na escolha de parceiros conjugais. Dados do Censo 2010 mostram que 70% dos casamentos no País ocorrem entre pessoas de mesma cor e que as mulheres pretas (7% da população) são as que menos se casam.

Segundo a pesquisa, entre os fatores que são levados em conta na escolha de um parceiro estão a renda, a educação e a cor ou raça. São esses quesitos que influenciam a miscigenação e a mobilidade sociais, explica o pesquisador do IBGE José Luis Petruccelli, especialista na questão.

Nos últimos dez anos, as uniões em função da cor ou raça praticamente não se alteraram, avalia. Em 2010, 69,3% das pessoas com dez anos ou mais de idade uniam-se a outras de mesma cor ou raça, sendo que, em 2000, eram 70,9%. Se os casamentos não fossem influenciadas por questões raciais, o índice deveria ser de torno de 50%, embora já tenha sido de 80% em 1980.

“Isso desconstrói o mito da altíssima miscigenação da harmonia racial. Há uma seletividade, há um viés pela escolha do parceiro por cor ou raça”, disse Petruccelli. Como os pretos e pardos (negros) estão entre os grupos com menor rendimento e nível de instrução, o pesquisador lembra que há uma “justaposição” de fatores que indicam uma “racialização” na escolha do parceiros.

O casamento entre pessoas de mesma cor ou raça é maior entre os brancos (74,5%), pardos (68,5%) e índios (65%), neste caso, relacionado à preservação dos povos. Entre homens e mulheres, chama a atenção a maior possibilidade de mulheres pretas ficarem solteiras. Entre as com mais de 50 anos, elas são maioria na categoria “celibato definitivo”, que nunca viveram com cônjuge.

Atualmente, 68,2% da população se casaram com pessoas do mesmo nível de instrução. As mulheres são mais exigentes, nesse critério. Do total de profissionais com ensino superior completo, 51% delas escolheram homens desse grupo. Entre eles, 47% fizeram escolha semelhante.
E aí? O que vocês acham sobre este assunto? Realmente nós, mulheres negras, estamos jogadas às traças? Estamos casando menos? Se isso está acontecendo mesmo, à que vocês atribuem a este fato?
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre uma assunto tão polêmico.

Vamos conversar?

Beijos e até o próximo post.
Pin It

125 comentários:

  1. A mulher negra infelizmente sempre foi vista como um patinho feio. Vc tocou em um ponto interessante. No Brasil a miscigenação é falada aos 4 ventos como exemplo de democracia racial, porém não se fala em relacionamentos interraciais, não se fala em casamentos negros e nem ao menos a mulher negra é vista com uma imagem "romântica"! Será porque? Isso é histórico, o homem branco aprendeu que mulher negra é só pra cama, fazem filhos com elas e deixam ao Deus dará, daí o número enorme de mulheres negras mais velhas ainda solteiras. O negro quando ascendo socialmente procura mulheres de outras etnias, menos a negra! Daí a solidão da mulher negra. De uma certa forma, nossa sorte é saber que o homem que estará ao nosso lado, nesse mundo racista onde pra ser linda tem que ser branca, estará conosco porque realmente nos ama e nos admira! Viva a mulher negra!!

    ResponderExcluir
  2. Atualmente o número de mulheres negras que possuem ensino superior completo ou cursando é bem mais elevado, do que o número de homens negros. Com esse fator vc terá níveis de relacionamentos pessoais selecionados, isso quer dizer, que os ciclos de amizades terão mais pessoas brancas e a maioria dos homens brancos não se interessam por mulheres negras, não acham mulheres negras atraentes. E também a outro fator determinante é que muitos homens negros estão morrendo muito jovens.
    "A expectativa média de vida de um homem negro no Brasil é seis anos menor que a de um homem branco. No ranking do Índice de Desenvolvimento Humano da ONU, em 2009 o Brasil ocupava o 70º lugar. Se considerássemos, o IDH só da população branca, numa lista de 177 países, o Brasil saltaria para o 40º lugar. Se, ao contrário, considerássemos apenas a população negra, despencaria para a 104ª posição. 70% dos jovens entre 15 e 24 anos vítimas de homicídio no Brasil são negros".

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero, número e grau com a Jaqueline. Infelizmente a mulher negra sofre com os padrões de beleza que consideram os traços europeus como belos. Além disso, pesa o fato de que historicamente, a mulher negra é tida somente como um objeto sexual, pra saciar o desejo e não para se envolver. Sou casada há quase 2 anos e meu marido tem a mesma cor que a minha. Ao contrário de muitos negros, ele não gosta de brancas e loiras, o que chama a atenção dele mesmo são negras, porém sei que ele é uma raridade, ainda mais tendo o grau de instrução que possui. Acho que temos que lutar para que a beleza negra seja mais e mais valorizada em nossa sociedade, para que as gerações que aí vem e as que aqui já estão tenhamos uma estima melhor em relação a nossa cor. Muito bom esse artigo! Parabéns pelo tema!

    ResponderExcluir
  4. O que percebo é que a mulher negra independentemente do grau de instrução e de renda, não tem como pré-requisito na escolha do parceiro a cor, enquanto que o negro quando bem-sucedido financeiramente tende a preferir as brancas, acredito que como uma forma de mostrar "status". É só ver os exemplos de jogadores de futebol e de alguns famosos, vou aproveitar o ensejo e citar o Seu Jorge que fala do quanto sofreu racismo e de aceitação, mas nunca apareceu com uma mulher negra do lado, pelo contrário a mulher dele é branca, de traços europeus e cabelo ruivo. Muita gente vai me questionar e dizer que o homem negro tem o direito de se relacionar com quem quiser, concordo, mas la no fundo da minha mente sempre vou achar que tem algo de estranho. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaste toda a verdade .o negro quando já esta bem de vida prefere sempre umaboa branca. Eu vi isso no meu ex noivo. CoComeçou a ter um caso com uma brasileira loira. E sem eu saber quando fui a africa do sul visita-lo ele só implicava com o mmeu cabelo.queria ele liao como das brancas

      Excluir
  5. A mulher negra, nunca foi valorizada e nem um espelho de beleza, nós por muito anos buscamos nos "brancalizar" para tentar estar mais "bela", minha mãe conta que em seu tempo, não havia produtos para a mulher negra, não tinha maquiagens adequadas ao nosso tom de pele,e cabelos naturais? nem pensar!!. Hoje agradeço que nasci nos tempos atuais .. não que sejamos aceitas como deveriamos ser, mas hoje posso me olhar no espelho e me achar linda mesmo com meus lábios carnudos e meu nariz gordinho, posso usar meus cabelos aos estilo black e me amar!.Lendo essa matéria, não me preocupei e/ou fiquei triste, acredito que hoje esse não seja o nosso maior foco, mas sim a valorização e de ser vista como uma mulher culta, que tem bons cargos no trabaho, que estuda .. Não apenas pela beleza e sim por todo conjunto, apartir dai, seremos vistas e valorizadas. Hoje faço faculdade de engenharia, faço estágio, faço outros cursos não apenas por um bom futuro, mas para mostrar que nós negras somos capazes de tudo! Atualmente namoro um menino lindo e de etnia branca, que me admira, me valoriza e me respeita, e não me namora por me achar apenas bonita e sim por todo um conjunto. Acredito que essa deve ser a maneira mais adequada de se pensar, e em primeiro lugar nos amando como somos!

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, é mesmo! Aqui em Portugal essa diferença notava-se bastante, principalmente quando minha mãe veio para cá.. Ainda é um país com muitos preconceitos, mas nova geração estar a tentar acabar com essa tendência. Hoje em dia são muitos os casais novos, de brancos com pretas de pretos com brancas. Eu acho que tem sim de acabar e irradicar-se essa questão, temos de ficar com quem amamos, brancos ou pretos. E nós negras somos lindas e poderosissimas, nunca inferiores ou superiores a ninguem. Não mudaria a cor da minha pele por nada deste mundo, tenho orgulho. voltanto a este mundo um dia, gostaria de voltar negra sem dúvida.

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com a Hanna, hoje em dia ainda existe sim preconceito, mesmo que não adimitam, mas sabemos que no fundo sempre ficam com aquela ideia "mas ela é negra". E acredito que mesmo com tudo isso não deve abaixar a cabeça para nada, mesmo com todas as dificuldades muitos negros se mostraram capazes, e hoje nós podemos mais ainda, podemos andar pelas ruas e dizer "sim, sou negra, e posso!", já vi vários exemplos por ai, e também na minha família, de que é possível ser muito mais. Quem leva a cor como uma barreira para progredir, está na verdade, regredindo. Em minha vida, tenho amizades de todas etnias, e graças a Deus nunca passei por nenhuma rejeição, e mesmo que ocorra algum caso, me sinto preparada para que posso seguir em frente, e realizar os meus, isso sem demonstrar nenhuma agressão, simplesmente, saber que posso, pois sou capaz, e minha história, milhares de negros, o meu dia a dia me mostra que consigo. E se a etnia, ou qualquer coisa que tenha com qualquer um, for visto negativamente, provavelmente será vindo de uma pessoa que infelizmente não sabe como usar uma coisa chamada respeito.

    ResponderExcluir
  8. Jaqueline,

    Você tem razão e este estigma do "patinho feio" perpetua até hoje no século XXI, até porque, para o modelo referencial de ser mulher e ser bonita, a mulher negra sempre foi excluída.

    Para o sistema, o papel da mulher negra e pobre está ligada ao "serviço", isto é, ao servir. Servir o jantar, servir como serviçal para atender aos desejos de alguém que lhe pague, servir com seu corpo para o desfrute do sexo (muitas vezes sem vontade, amor e desejo) para saciar a vontade do outro ou mesmo o sexo como único elo de sentir-se, por momentos, amada e desejada por alguém.

    Esta questão se desdobra na realidade e pode ser vista à olho nú, através de diversos prismas, entre eles, na negação de um homem negro que nega uma mulher negra, achando que a mulher de pele clara é um troféu que lhe é dado de forma merecida.

    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  9. Maga,

    Esta reflexão é muito pertinente. Nós mulheres negras, por uma questão de reconhecimento da figura da nossa pessoa e da nossa inserção e aceitação no mercado de trabalho, precisamos estudar e investir na carreira. Realmente, o ciclo de amizades mudam, mas continuamos não sendo às preferidas para o casamento. Somos preferidas para sermos levadas para cama ou se aproveitar do nosso $$ e/ou do nosso status.

    Hoje, é bem verdade, que homens negros entre 18 à 24 anos tem morrido muito mais do que brancos. Segundo IBGE, a causa mortis tem sido em relação com a violência urbana. Os poucos homens negros e brancos disponíveis, conforme matéria, preferem buscar mulheres de outras etnias.

    Beijos e obrigada, nega.

    ResponderExcluir
  10. Eliane Melchiades,

    Realmente a questão histórica ainda é um calcanhar de aquiles no processo de auto-afirmação da mulher negra, seja no quesito beleza e trabalho. Hoje, poucos homens negros querem, desejam e preferem as mulheres negras. Os poucos que existem é porque tem plena consciência política da importãncia da continuidade, mais do que genética, mas histórica, que o sistema tenta dizimar.

    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  11. Sou negra, tenho 24 anos, Ainda não possuo Ensino Superior e sou noiva de um homem brasileiro, branco, formado em Musicoterapia na Europa no Sul França. Não o escolhi por cor e nem por grau de escolaridade. E acredito que ele também não.
    Tenho muitos casais de amigos que são "misturados", e são mega felizes.
    Porém, podemos reparar que acontece muito tb do tipo: "Negão" que só quer saber da loira. Ou toda loira ama um "Negão". Quem nunca ouviu isso? Na boa, eu nunca entendi... É realmente caso de status, como se casar com alguém de tal cor, de certo grau de escolaridade fosse uma meta a ser atingida tb.

    ResponderExcluir
  12. Fernanda,

    Não tem nada de errado, não. Na verdade as coisas funcionam na contramão dos fatos mesmo. Hoje, algums homens negros que conseguiram um certo (re)conhecimento do sistema, seja através do futebol, do pagode ou do sucesso de uma outra forma, tende a escolher a mulher de pele branca como um troféu. Afinal, em seu pensamento, escolher e ter uma negra ao seu lado, é retroagir, é voltar ao processo de exclusão e negação que geralmente remete sua infãncia.

    Por isso precisamos nos valorizar cada dia mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Hanna,

    Que legal sua inserção hoje, Hanna. Penso que o cam inho que liberta muitas mulheres negras (ou mesmo brancas) do ostracismo está nos estudos, no conhecimento de si mesmo e do que ela deseja. Diferente do passado, hoje temos opções e isso foi conquistado com muitas dificuldades. Ainda hoje o mercado não sorri para nós, mas é obrigado à nos aceitar "entre os dentes", seja por medida de ações afirmativas ou por medidas de "políticas de boa vizinhança", uma vez que estamos aqui e cada vez estamos ficando mais preparadas para competir de igual para igual, seja com este homem negro que nos nega, com o homem branco que nos deseja, seja com a mulher branca que nos inferioriza ou mesmo com algumas mulheres negras que, deveriam ser vistas como irmãs e se solidarizarem, acabam por querer competir uma com as outras.

    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  14. Mafaldinha,

    Compreendo, mas entendo que a realidade histórico-social de inserção do negro aí é bem diferente daqui. Na História lê-se que o português nos colonizou e nos escravizou e em Portugal a gente não sabe como se deu e dá as relações entre negros e brancos.

    É natural, acredito que, o preconceito acontece, porque ele é criado socialmente. Não surge geneticamente.

    Sabemos que o amor acontece, ele sim é natural, mas há certas escolhas que o amor está longe e prevalece a lógica do interesse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Natália,

    " Quem leva a cor como uma barreira para progredir, está na verdade, regredindo..."

    Isso é fato, amada. Sua colocação me faz lembrar de um episódio que aconteceu em minha página no Facebook, onde postei uma foto com um batom vermelho e, uma das leitoras que acompanha, publicou um comentário de cunho extremamente preconceituoso e discriminatório que continha uma opínião contra minha atitude em usar um batom vermelho. Ela dizia que eu, como mulher negra, tinha que aprender, que isso não era para nós e que ficávamos ridículas.

    Eu fiquei refletindo e vendo até que ponto, a questão da cor da pele, não permite e nem deixa o outro avançar?

    Quantos talentos foram enterrados, porque as pessoas acreditaram que não chegariam lá, porque olharam para sua cor e não para sua capacidade.

    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  16. Tatiane,

    Estamos discutindo justamente isso com base na estatística publicada pelo IBGE. Hoje, os casamentos mais comuns acontecem entre brancos e pouco entre negros com negros. A pesquisa ainda aponta que, mulheres a partir de 50 anos, ficam mais excluídas do rol das preferências.

    Este post não tem a pretensão de dizer o que é certo ou errado e sim refletirmos sobre uma realidade que está posta e nos afeta de forma direta ou indireta e que poucas pessoas abrem discussão para este assunto.

    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  17. Tenho notado isso há tempos e sempre que comento a maioria das pessoas fica desconcertada. Mas é fato que depois dessa onda de pagodeiro e jogador de futebol a maioria das pretas não tem parceiro . O que vejo por ai é homem preto usando a preta apenas pra sexo sem compromisso e pra namoro e relacionamento sério somente as brancas ou o mais próximo disso que conseguir . Os motivos que eles citam são muitos mas o resultado é sempre o mesmo . O que mais impressiona é que tem muito preto com camiseta 100% negro se dizendo orgulhoso mas incapaz de olhar a mulher preta com um ser possivel de ser amado .

    ResponderExcluir
  18. Isso se dá pelo fato de o preconceito ainda existir embora muitos digam o contrário.A mulher negra não é vista pela maioria como um ser merecedor de ser ser amado e no caso de uma negra estudada e bem sucedida,os homens brancos, igualmente bem sucedidos, preferem mulheres brancas e os homens negros também,ficando a mulher negra sem opção.Muitos negros dizem que é apenas uma questão de atração por mulheres brancas ,mas tenho minhas dúvidas.Pra mim,é pura baixa auto estima,tentativa de se sentir melhore mostrar um troféu.Infelismente carecemos de exemplos de ìdolos Negros com mulheres negras,o que também influencia e muito. Nos comerciais e propagandas,sempre sque se tenta mostrar casais mistos,é quase sempre um negro com uma branca,dificilmente ocorre o contrário.Por isso nós negras e lindas devemos ter consciência de nossa beleza e poder,pois tb existe muita negra querendo se casar com branco para se sentir melhor e ter filhos de pele clara(isso acontece muito na minha família) como se isso fosse uma vitória quando na verdade,vitória é criar filhos felizes e seguros independente da aparência que tenham..È importantíssimo que nos valorizemos Meninas!

    ResponderExcluir
  19. Érika,

    Isso é uma realidade, nega. Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  20. Kacau,

    Exatamente nesta linha, amada. Acredito que a nossa auto-estima, de nos vermos como ser, pessoa, mulher e sujeito em qualquer relação, faz com que o outro nos perceba de igual forma também.

    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Sugestão:

    Já viu os dois últimos comerciais das lojas Marisa? São propagandas machistas e que exploram hábitos alimentares disctíveis em nome de "um corpo magro para o verão". Acho qe seria um tema interessante para um debate.

    Bj

    ResponderExcluir
  23. Eu amo a minha namorada.

    A mais ou menos 4 anos atraz conheci uma garota linda de cor de pele que eu amo de paixão.A vida nos deu caminhos diferentes mas quando a gente fica sempre martelando naquela pessoa um dia ela volta para nós.A mais de 1 ano e 4 meses estamos juntos e é uma pessoa que fez e faz muito bem, voltei a estudar e firmar um futuro para nós dois.Eu sou um homen branco 32 anos e ela uma negra linda e o amor da minha vida 22 anos. queremos nos casar mas primeiro os estudos ela em pedagogia e eu em radiologia. Pois bem digo para todos eu amo meu Diamante Negro é como ela gosta que eu achamo. Ela é uma pessoa guerreira. As mulheres negras elas são muito especiais. TE AMO SILVIA

    ResponderExcluir
  24. desculpe sou negra com mãe branca,sou casado com um homem branco mais quando solteira tive mais de 30 namorados até os 21 anos quando conheci meu marido que com ele tenho 6 filhos.mais não concordo que negra é só pra cama,pra quem se dá valor ai não se define atravéz da cor. homem gosta de mulher bonita e sem depender de cor mais ,outra coisa é na cama que homem gosta de mulher não é pra passear,melhor comprar um cachorro bem bonito, na cama é que eles nos querem bem gostosas!!!!

    ResponderExcluir
  25. e outra se são iguais os negros porque precisam de cotas p passar em universidades, voces não são bons, prove na hora de fazer provas e passar em concursos publicos, o que eu vejo é uma raça que não se aceita de jeito nenhum, só sabe correr atras de direitos e gente branca.

    ResponderExcluir
  26. Normalmente os homens que aparecem pra mim, apenas querem me levar pra cama, ou não prestam, são um lixo. Conheci um homem que me iludiu de todas as maneiras, me prometendo casamento, namoro sério, aliança, filhos etc.. acho que ele sabe das dificuldades que a mulher negra tem casar e ter um casamento de princesa, dai ele sumiu, me deixando triste. Tenho 32 anos, e no momento nem quero saber de relacionamentos, estou procurando investir na minha vida profissional para eu ter como me sustentar, e investindo na minha vida espiritual, na minha vida com Deus, pra ver ser Ele me faz uma mulher melhor, não para os outros, mas para mim mesma, eu quero ser minha própria companhia. Agora, em relação a tese acima, o pais está assim por culpa do próprio negro, que vive enchendo a bola de brando, e uma coisa que não faço é dar apoio a gente branca.

    ResponderExcluir
  27. Meu ex só correu atrás de mim, no dia que me viu melhor na vida, com Dinheiro, e quando sai de uma favela pra morar em bairro nobre, e não foi só isso, correu atrás de mim, porque não tinha mais opções na vida, correi atrás porque mudei aparência fisica, e no fim, na verdade o que conclui, é que homem só acha uma mulher negra interessante, quando ela esta bem com a vida, fora das dificuldades financeiras. Estou só, tenho 32 anos, às vezes fico triste com a solidão. Eu não sou exigente, sou boa, tenho boa personalidade, estudo, trabalho, tenho boa aparênca, me cuido, mas ainda assim, me colocam no escanteio, me fazem de boba e tudo misturado, mas o que me consola é que Jesus me quer.

    ResponderExcluir
  28. Realmente, está cada vez mais difícil falar sobre preconceito hoje em dia.Tem gente que por sua ignorância e falta de cultura,leva para o lado da rivalidade.Com argumentos típicos de quem formou suas opiniões lendo a revista "Capricho" e assistindo episódios de "Malhação" .O problema da desigualdade social tem como pano de fundo o preconceito racial.Evidente que hoje há várias pessoas brancas vivendo nas periferias também.Isso não me deixa feliz, eu quero igualdade para todos,lá em cima.Vejo que nosso desafio( nós negros) é superar esse tabu, que é poder falar sobre o assunto, sem que ninguém fique "dodói".
    OBS:houveram dois comentários lamentáveis.Um relatando sobre as cotas, que se nós nos achamos tão bons porque aceitamos as cotas?É simples, porque por anos e anos meus ancestrais limparam a bunda do seus e não tiveram si quer reconhecimento na história do Brasil.Outro comentário, vem de um cara que começa dizendo:"sou homem, branco".Cara,desculpa a última coisa que vc é,é homem.Além de não entender nada do debate em questão,escreveu um monte de bobagem e para terminar assina a o comentário como "ÂNONIMO"Vai estudar seu "IGNORÂNTEEEEEEEEEEE".

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Anonimo!!
    Hoje vc nos pede para voltarmos para Africa, mas nao se esqueca que foram vcs que nos trouxeram,para trabalhar, para sermos valvula de escape dos senhores.
    Vcs acharam que seria simples assim? Nao viemos para o Brasil a passeio, ficamos aqui obrigados, trabalhamos forcados (sem salario) comendo restos...O Brasil tem uma divida enorme com os negros.
    E vc nao e obrigado a gostar de negro, mas , respeitar, e o minimo que se espera

    ResponderExcluir
  31. Olá !
    Concordo com vc e digo mais : há pessoas brancas q não acreditam, nos ridicularizam por isso e ainda nos chamam de racistas.
    Eu já fui chamada de racista por causa disso.
    Já passei por situações desagradáveis com caras brancos pelo simples fato de ser negra. Portanto, não chego a acreditar q eu conseguiria ter um relacionamento sério e bom com um cara branco, porque provavelmente ele ou a sua família não iriam me aceitar totalmente (ou por eu ser muito escura, ou o cabelo "ruim", ou muito beiçuda, etc). Eu quero casar e prefiro apostar no que tem mais possibilidades de dar certo!! E o que pode dar mais certo é namorar um cara negro, pardo ou indígena, pq a negação seria menor.
    Não quero sofrer racismo e humilhada novamente, principalmente por um marido/ namorado ou a família dele. Mas se eu conhecesse um cara branco que não tivesse problemas em se relacionar com uma negra, eu não iria ver nenhum problema, já que ele teria a capacidade de respeitar quem eu sou e minhas origens. No entanto, esses caras são minoria, quando se fala de brancos.
    Já ouvi absurdo demais por ser negra e não admito mais isso. Triste foi quando minha amiga ( branca) me chamou de racista porque eu penso assim. Estou apenas apostando em algo que não vai me dar tantas dores de cabeça, como : "será q a familia dele é racista?" "será q ele acha q ´negra só serve pra ... " , "será que ele me trocaria por uma loirinha? ", etc. Mas ela não entende isso, não sabe o q é ser negada quase totalmente poruma sociedade racista e hipócrita.
    Já mne interessei por caras brancos, mas como ouvi alguns fazendo piadinhas racistas, descartei por completo a possibilidade ! Além de alguns me olharem com nojo !


    Além disso, geralmente, eu agrado mais aos homens negros e pardos, eles além de me acharem bonita, me tratam bem.
    Nao qro um namorado que fale q meu cabelo é ruim, q sou beiçuda ou que meu nariz é largo demais, quero alguém q me aceite, me respeite, ME LEVE A SÉRIO e que não tenha vergonha da minha raça !!!!!!!!!!


    BJKS !

    ResponderExcluir
  32. Realmente "anônimo", eu não consigo debater no seu nível intelectual, pois é muito baixo.Até um cachorro é mais digno de respeito do que vc, e volto a repetir, é tão covardeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, que se esconde atrás da alcunha de Anônimo".Talvez esse nome diz realmente quem você é, e o que representa:NADAAAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  33. Sou mulata meu namorado é branco, mas realmente aqui no Brasil a maioria dos homens preferem as brancas. Desde a época do colégio as favoritas da sala eram as mais clarinhas.

    ResponderExcluir
  34. gente eu adoro negras e mulatas tanto e que meus ultimos relacionamento foram com elas, se alguem quiser meu face e marcos beneteli bjss.

    ResponderExcluir
  35. porque mulher negra ninguém quer como acompanhante é sempre a ultima ? porque mulher negra não possa para revistas masculinas é sempre a ultima ? porque não casam com homens ricos a mulher negra alguém do blog pode me responder ? estou sendo muito cordial na pergunta obrigado. obs. não tirem o meu comentario do ar voces são educados.

    ResponderExcluir
  36. Descobri o blog por acaso e adorei saber que este assunto foi trazido à reflexão, pois muitas pessoas se constrangem ou fogem da sua abordagem. Infelizmente, é verdade que as mulheres negras tem se casado menos e vejo duas principais explicações para isso: (1) nossa sociedade ainda é muito preconceituosa e enxerga a mulher negra como um "mau negócio"; (2) os homens negros tem comprado essa falsa ideia e casado com mulheres brancas porque elas dão a eles um certo "status social". É claro que há outras variantes, já citadas nos comentários anteriores, mas creio que essas duas traduzam a maior parte do problema. Uma das formas de reverter essa situação é fazer exatamente o que a Hanna disse: batalhar pela valorização da nossa imagem, para sermos vistas como mulheres cultas, que estudam, trabalham, tem bons empregos, falam outros idiomas, viajam etc. E também investirmos na nossa estética, cuidando do corpo, do cabelo, tirando proveito de roupas e produtos que realcem a nossa beleza natural. Precisamos valorizar todo o nosso conjunto, só assim conseguiremos abandonar, aos poucos, os estigmas que recaem sobre nós. Coincidência ou não, todas as negras que eu conheço que estão casadas tem a autoestima muito bem desenvolvida.

    ResponderExcluir
  37. Para mim fisicamente todas as raças tem a mesma beleza, porém a beleza facial dos brancos é mais atrativa do que de várias raças, mas isso não quer dizer que todo branco é bonito ou que não não tem branco feio. Quero dizer que traços faciais mais europeizados, traços finos são sim mais bonitos que os outros.
    Homens procuram beleza feminina, isso é fato, não importam sua inteligencia ou outros fatores, já as mulheres procuram status do homem, trocando em miúdos homens ricos.
    Isso é um comportamento natural do ser humano, comparar algo e deles distinguir o que lhe mais atrai.

    ResponderExcluir
  38. "Homens procuram beleza feminina, isso é fato, não importam sua inteligencia ou outros fatores, já as mulheres procuram status do homem, trocando em miúdos homens ricos."

    Eu sinceramente não acredito que isso reflita o pensamento da maioria das pessoas, caso contrário não haveria mulheres feias casadas, nem homens pobres casados. Quer dizer então que se a mulher for uma porta de burra e uma porta de ignorante, mas sendo bonita é o que tá valendo? Talvez para a atração, para o primeiro momento, a beleza física seja sim o principal elemento, mas eu duvido que ela sustente qualquer relacionamento que seja. Relacionamentos baseados nessa via de troca beleza x dinheiro são efêmeros e cedo ou tarde (normalmente mais cedo do que tarde) evaporam! O problema aqui, a respeito das negras, me parece mais complexo, não pode ser julgado pelo simples critério da beleza, mesmo porque tenho visto negras lindíssimas (inclusive com os tais traços europeizados que você refere) sendo preteridas no campo afetivo. Como eu disse outrora, continuo achando que o problema é o contexto, o conjunto, o estigma que recai sobre as mulheres negras e é essa imagem que precisamos mudar.

    ResponderExcluir
  39. vou ser educado e colocar um poste de um comentario de um outro blog, lógico ninguém fala porque no brasil é politicamente incorreto falar a verdade, a mulher negra díficilmente consegue arrumar um marido ou namorado no brasil. olha esse post de um colega.
    Outro dia eu assisti um programa de tv americano que falava sobre relacionamento inter raciais. Tinha lá pessoas de todas as raças debatendo sobre o assunto. Apareceu uma mulher negra lá. Ela disse que, desde pequena, sempre escutou que a mulher negra era grosseira, que não era feminina, que tinham jeito de mulher de gueto, de armar barraco, que não tinham classe e que, por isso, nenhum homem as queriam. Foi então que essa negra resolveu querer mudar. Começou a estudar, entrou na faculdade, se formou, mudou de comportamento, arrumou um bom emprego e andava sempre bem vestida. Mas, para a frustração dela, mesmo depois de toda essa mudança, o homem branco não a queria, o homem latino não a queria, o homem asiático não a queria e nem o homem negro não a queria. Ela falou isso e começou a chorar. Deu mó dó na hora. Ou seja, no que se refere a atrair parceiros, a situação continuou a mesma.

    ResponderExcluir
  40. Para o cara que fez o comentário acima: considerando que vc colou um post retirado de um fórum racista/neonazista, qual é o seu interesse aqui neste blog?

    ResponderExcluir
  41. engano seu filho estou do lado de voces sei que voces sofrem o diabo pois o homem branco e negro não estão nem ai para voces olha esse comentario é de uma mulher negra.
    Porque os negros reclamam de preconceito mas querem ter filho branco loiro de olho azul e namorar um branco?
    Claro que é nem todos.
    Nao me chamem de racista ja fiquei com morenos.
    Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta
    O que se passa com as outras pessoas eu não sei mas no meu caso prefiro brancos para que meus filhos não passem pela mesma situação que eu, porque é muito difícil e custoso ter cabelo ruim kkkkk mas adoro as pessoas negras, aí de mim se não pois sou descendente deles rsrs

    ResponderExcluir
  42. conheço uma moça negra gorda formada pos graduada nao consegue trabalho por discriminação a areá dela comunicação. ela TRABALHA COM MOVEIS USADOS VENDAS. PORQUE VOCES NÃO FAZEM ALGO POR ELA ?

    ResponderExcluir
  43. Resposta ao anônimo que pegou este comentário:
    "Homens procuram beleza feminina, isso é fato, não importam sua inteligencia ou outros fatores, já as mulheres procuram status do homem, trocando em miúdos homens ricos."

    Existem mesmo negras com traços mais europeizados e elas são consideradas as mais bonitas, por que estes traços foram selecionados por nos como os mais belos, assim como cabelos lisos, olhos claros, nariz empinado, seios e bundas fartas. Outros já não são tão atraentes, como: calvice, nariz largos, cabelo crespo, obesidade.
    Meu caro acorde para o mundo, vc não vê caras feios de doer com mulheres lindas a ache que foi amor a primeira vista. assista esse videos do youtube e ver´sa que ainda mulheres trocam beleza por status.
    http://www.youtube.com/watch?v=xjizqGQYVok
    http://www.youtube.com/watch?v=NNo1p3KoEBI
    http://www.youtube.com/watch?v=c1KlmEUpC-4

    ResponderExcluir
  44. é gostei dos videos mulher gosta de dinheiro

    ResponderExcluir
  45. p a moça que postou os videos dinheiro sim elas gostam mas beleza tbem unir o util ao agradavel
    http://www.youtube.com/watch?v=NKXC24O-euc

    ResponderExcluir
  46. Sou um cara branco, mas prefiro as negras. Reparem no domingão do faustão a diferença que elas fazem: são somente duas negras entre as dezenas de dançarinas brancas; porém, para mim, elas roubam a cena. São maravilhosas!!

    ResponderExcluir
  47. é mais a maioria tanto homens brancos como negros preferem a mulher branco por causa dos traços mais bonitos é assím meu filho, que é o brasil

    ResponderExcluir
  48. Então graças a Deus não sou a maioria. Isso me permitiu ver a diferença que uma neguinha faz. Ela fez esse coração branco ficar apaixonado. Se eu fosse a maioria, não teria ido pra galera!

    ResponderExcluir
  49. PRA MIM O CASAMENTO DEVE SER FEITO POR OUTROS ,MOTIVOS, NAO PELO GRAU CULTURAL OU PELA COR DA PELE... NAO CONCORDO COM ISSO NAO... AMULHER NEGRA E MARAVILHOSA..I SI E CULTA MELHOR AINDA... NO BRASIL QUE TEM ESTA PALHACADA COM OS NEGROS.. CONHECO TANTISSIMA S MULHERES , NEGRAS CASADAS I BEM CASADAS.... SI O MARIDO E UM CRINGO MELHOR AINDA,,,, POIS A MAIORIA DESTES HOMENS ,, ESCOLHEM ESTAS MULHERES POR SUAS CURVAS ,, PELO SEU CARINHO I TANTAS OUTRAS COISAS..OU MELHOR QUANDO SI ENCONTRA BEM,,,,, COMO ELES VALORIZAM ESTAS MULHERES,,, I POR FORTUNAS OS FILHOS VEM MARAVILHOSOS..... FORA AI ESTE PRECONCEITO....

    ResponderExcluir
  50. Concordo plenamente! Disseram aí em cima que a mulher negra é beiçuda. E daí? minha neguinha é beiçuda, mas eu adoro o beiço dela !!! Na hora dos carinhos, posso mordê-los, chupá-los....rsrs.... africanas vocês são rainhas e não sabem o poder que tem.... não tentem imitar as brancas, pq o modelo delas já anda meio desgastado. Sejam vocês mesmas....

    ResponderExcluir
  51. HIPOCRESIA FALAR QUE NEGRAS SÃO MAIS ATRAENTES QUE BRANCAS, + O BRASIL É ASSIM CHEIO DE HIPOCRITAS.

    ResponderExcluir
  52. Rsrsr... ninguém disse que as negras são mais atraentes cabeção! Dissemos que somos FÃS DAS NEGRAS!

    ResponderExcluir
  53. De acordo com as opniões citadas acima as negras não estão menosprezadas. Somos todos iguais.As mulheres negras que tem curso superior, como o meu caso, estão cada vez mais inteligentes e exigentes nas escolhas. Como nós somos a minoria em termos percentuais, o número de casamento será menor comparado com as demais de outras raças e miscigenações. Existem muitas negras lindas no Brasil , quando falam o contrário, entram a questão do racismo. O que acontece é que o mundo está passando por uma transição e muitas pessoas decidem ficar solteiras por opção e não porque não acham um parceiro.

    ResponderExcluir
  54. se fosse assím não tinha tanto homem falando mal da bahia salvador, não conheço um homem que falou bem desse lugar, pelo contrario só tem mulher feia, e olha que salvador tem muita mulher, e as mulheres só falam bem em especifico a mulher branca quando vai para lá, se dá bem em todos os sentidos as negras fazem a alegria das brancas.

    ResponderExcluir
  55. Aqui na universidade do estado tem cada neguinha maravilhosa! e quando elas usam óculos? eu paro pra olhar! São Deusas!

    ResponderExcluir
  56. Pq a Playboy nunca mostrou uma mulher negra?
    Eu comprei a Playboy do mês e depois revi minnhas antigas e não achei nenhuma negra, racismo? prconceito?
    6 meses atrás Denuncie by Rafael Membro desde:
    09 de julho de 2012

    Melhor resposta - Escolhida por votação
    Mas eles nunca mostram mesmo. É RACISMO.

    ResponderExcluir
  57. é vendagem mulher negra não ia vender mtas revistas fato, homens querem brancas por isso vendem tantas revistas com mulheres brancas nuas, isso não é racismo, porque em filmes eroticos a preferencia é por homens negros, porque a clientela é de homens pardos e negros.isso é o capital o que gera mais lucro.

    ResponderExcluir
  58. Me desculpe, sou afro, mas não quero negro. Dói falar isso, mas eu noto que menosprezam muito. Quando é loira, gorda, magrela, feia eles a amam incondicionalmente.

    ResponderExcluir
  59. Pra mim, é assim, poder ser branco ou preto, se for feio, TÔ FORA. E pra eu achar uma mulher branca bonita, ela deve ser muito bonita. Deus foi bom com a mulher negra, tem mais vantagens, não precisam de tanto pra ficarem mais belas. Mulher branca, se usar muita maquiagem, fica parecendo patati patata ou sobrecarregado demais, baton vermelho? Crucial na vida das brancas. Por isso que as brancas odeiam BEYONCÉ. Estamos fora da TV, mas TAMBÉM estamos fora das propagandas de RUGOL E FLACIDEZ.

    ResponderExcluir
  60. Engraçado, aqui o Brasil é um pais tão burro. Gente. Aqui seesculhamba mulher negra, mas acabam enchendo a bola da gente ao mesmo tempo. Vocês já repararam que aqui Brasil se exalta mulher branca, mas se esculhamba ao mesmo tempo. Vejam bem, já reparam que nas propagandas de emagrecimento, flacidez, rugas, cintas redutora de medidas e cabelo esculhambado, sem vida, pele sem vida, testes de cobaia de vitaminas rejuvenescedora, a mídia só coloca branca? PENSEM BEM, É INVEJA GENTE! AINDA NÃO NOTARAM ISSO?

    ResponderExcluir
  61. Sou negra, 29 anos, tenho diploma de Bacharel em Serviço Social. Li todos os comentários, achei super interessante essa temática, confesso que nunca desprendi de tanto tempo para ler sobre o assunto, que convenhamos, é pouco abordado. No meu ponto de vista a questão da tonalidade da cor da pele, a educação e a renda não está sendo e nem será determinante para a solteirisse de muitas mulheres. O que esta ocontecendo são mudanças no comportamento humano que está alavancando para essa questão. Na atualidade observa-se uma desvalorização da mulher, as coisas estão se voltando em torno da erotização, sensualidade e vulgaridade em relação ao corpo. Estamos perdendo vários valores, um exemplo é o real valor da família que está ficando de lado. E quando mencionei a questão do corpo, não me refiro a vestimentas, me refiro ao significado do corpo, o que está sendo mostrando como sendo importante? Uma sociedade que erotiza e que coloca um padrão de beleza é uma sociedade que está se mostrando cada dia mais vazia, onde não se estimula o investimento em cultura e educação. Existe um numero significativo de garotas das mais variadas etnias e que estão em fase de desenvolvimento crescendo deprimidas devido a insatisfação que seu corpos lhes causam. Por que isso? É a tal da ditadura da beleza. O numero crescente de mulheres solteiras, se dá por diversos fatores, um deles é a opção por ser solteira e a priorização da carreira profissional. Além disso o casamento não tem o mesmo significado mais na nossa sociedade. Há alguns anos o casamento tinha a finalidade de constituição de uma família, como ter filhos e etc. Hoje não, a maioria nem quer ter filhos. A união homoafetiva, sendo um comportamento humano mais comum na atualidade, também vem contribuir com os numeros das estatísticas com relaçao as solteiras, uma vez que os homens estão se relacionando mais com homens do que mulheres com mulheres. Claro que cito isso com todo respeito. É provado que o número de homens detidos nos presídios é maior do que de mulheres, e provado e observado todos os dias nos noticiários que os homens se envolvem mais em violência do que as mulheres, portanto morrem precocemente. Com inumeros fatores como os mencionados e outras questões, o que se espera?

    ResponderExcluir
  62. eu passei aqui pra ler as opiniões, por que entrei num site de relacionamento e achei um tanto curioso um fenômeno: eu sou branco e tenho nível superior e só escrevia pra mulheres q me eram mais atraentes e tb tinha escolaridade compatível. Por outro lado, só recebia mensagens de negras, mesmo nunca escrevendo pra elas... percebi q tinha algo errado...

    ResponderExcluir
  63. eu passei aqui pra ler as opiniões, por que entrei num site de relacionamento e achei um tanto curioso um fenômeno: eu sou branco e tenho nível superior e só escrevia pra mulheres q me eram mais atraentes e tb tinha escolaridade compatível. Por outro lado, só recebia mensagens de negras, mesmo nunca escrevendo pra elas... percebi q tinha algo errado...

    ResponderExcluir
  64. Sinceramente penso estar ligado tambem a questao social pois tambem a mulher negra é a que mais tem filhos sendo solteira e infelizmente ainda vivemos em uma sociedade maxista onde é dificil um homem se casar com maes solteiras com varios filhos, sendo assim tambem é uma questao comportamentamental que vem se repetindo nas comunidades

    ResponderExcluir
  65. Na minha opinião é por causa que os homens negros estão querendo as mulheres claras, desvalorizando a própria raça, e fazendo isto para se auto afirmar na sociedade, usando a mulher como um troféu para mostrar aos outros, acho um bom exemplo quando vejo um casal negro, sinal que um valoriza o outro, e não por simples interesse de auto afirmação.

    ResponderExcluir
  66. fato mulher negra no Brasil ninguem quer nem mesmo o negro. simples os traços dos negros são feios de mais.

    ResponderExcluir
  67. Por que os homens preferem as brancas?
    Sou mulata,cuido da minha beleza sempre,sou bonita,
    Só oque me encomoda é o simples fato *deles* sempre preferir as mulheres brancas,as vezes vc até sabe que é mais bonita e simpática e mesmo assim eles preferem as *brancas*.

    é por causa dessa sociedade podre com valores deturpados que temos aí.. há negras e mulatas muito mais belas que as branquelas... só os panacas não veem isso!

    ResponderExcluir
  68. simplesmente os traços negros são feios, somente isso.

    ResponderExcluir

  69. Os neGros tem tracos fortes em relacao aos brancos e isso nao atrai os brancos...mas isso nao eh MAU...PELO CONTRARIO eh muiiiitoooo BOMMMM. Mau eh qd pessoas de determinada raca se odeiam. Os negros nao deviam preucupar-se com a opiniao dos brancos, porque nos temos a nossa opiniao e os nossos gostos.

    A AUTODESVALORIZACAO deve ser tratada com um bom psicoterapeuta. O HOMEM NEGRO SEM SE APERCEBER, ESTA A DESVALORIZAR A MULHER NEGRA. E AO FAZER ISSO ESTA A AUTODESVALORIZAR-SE(reduzindo-se a um negro assimilado). E VICE-VERSA.

    ACHO UM ABSURRRDOOOO QUANDO OS NEGROS COLOCAM OS BRANCOS COMO OPCAO , NO PEDESTAL.

    Somos povos totalmente diferentes.
    A MISCEGENACAO FOI CRIADA PELOS BRANCOS , POR FORMA A CRIAR NEGROS ASSIMILADOS , QUE CONTROLASSEM A MAIORIA DOS NEGROS.ISSO PORQUE DE MANEIRA ALGUMA ESSAS DUAS RACAS SE ENTENDERIAM...POR SEREM DIFERENTES E COM IDEIAIS DIFERENTES. INFELIZMENTE ALGUNS AFRODESCENDENTES ESTAO A PROSSEGUIR COM ESSA TRISTE PRATICA, buscam ARDUAMENTE SE MISTURAR.

    OS BRANCOS TEM ORGULHO NA RACA..E ISSO NAO DEVE SER VISTO COMO RACISMO, ELES DEVEM GOSTAR DE SI.... para procriarem e ISSO EH O IDEAL DAS RACAS OU ESPECIES, SE AUTOPRESERVAREM.

    AGORA, QUANTO a NOS "OS AFROS", DEIXEMOS A HIPOCRISIA DE LADO:
    1-"NAO SOU TAO PRETO QUANTO OS AFRICANOS";
    2- "TENHO ORGULHO DA MINHA MISCIGENACAO"......AFINAL O QUE NOS REALMENTE QUEREMOS????????? JA ESTIVE EM ALGUNS PAISES AFRICANOS, E LA JA VI NEGROS MUITO MAIS CLAROS QUE MUITO PARDO POR AI.

    LI NUM FAMOSO LIVRO, QUE ESTAMOS ATRAINDO PARA AS NOSSAS VIDAS AQUILO QUE ESTA DENTRO DE NOS.

    PORTANTO IRMAOS AFRICANOS, ARRANQUEMOS ESSA DOENCA DENTRO DE NOS E CULTIVEMOS NA NOSSA ALMA E CORACAO POMARES DE ACEITACAO,AUTORESPEITO, AMOR AO SEMELHANTE. PARA COLHERMOS BONS FRUTOS.

    ResponderExcluir
  70. Gente, até hoje eu não entendi também: por que homens negros não querem nem saber de mulheres negras?
    Eu tenho um amigo, e ele disse que o p.. dele não sobe quando está diante de uma negra, mas quando está perto de uma branca ele já se sente atraído. Eu acho que não é culpa dos negros, é culpa da natureza rs. Eu não tenho esse negócio de cor, sendo mulher, tá bom. Sempre me dei bem com mulheres negras, já namorei com uma, só é uma pena que nós terminamos por culpa do fanatismo, ativismo que ela tinha. Sempre com ideias feministas, sempre com palavras de movimento negro e preconceito e etc, Isso foi me tirando a admiração que eu tinha por ela, mas mesmo assim foi uma pessoa boa que namorei. rs'.
    Brancos gostam de negras e brancas. homens negros só querem brancas, essa é a Real!

    ResponderExcluir
  71. Pois é pessoas... Concordo com algumas coisas ditas acima, com outras não... e assim vai. Mas o fato é, existe sim o racismo, e querem saber de uma coisa!!! Eu nunca entendi quando uma pessoa branca diz a seguinte frase " o preconceito está dentro do próprio negro". Daí eu me pergunto, se liga, é fácil dizer, vc é branco! E pra piorar a situação, existem alguns negros repetindo esta frase por aí. Minha gente não se enganem, os brancos dizem isso para se livrarem da culpa, ou seja, eles são racistas sim, mas querem "virar" a situação contra nós, o cumulo.
    Sou negra, não sou racista, ao contrário, gosto dos brancos e quero deixar claro que não estou generalizando, mas racismo é um fato e alguns como se não bastasse a discriminação, querem dizer que, somos nós, os negros, os próprios preconceituosos.

    ResponderExcluir
  72. eu só posso falar uma coisa das mulheres negras, tenho dó, tenho pena, por vocês não serem desejadas como as brancas e isso é fato, e outra essa moça que se diz negra tem racismo sim contra branco, modo pejorativo que ela fala.

    ResponderExcluir
  73. A verdade é que as mulheres negras somente servem para cama na concepção de alguns. Muitos homens brancos tem uma verdadeira tara pelas negras, porem não tem coragem de assumir esse desejo pois é somente físico. Remetendo ao inicio da colonização quando as mulheres negras serviam de escravas sexuais.

    ResponderExcluir
  74. Olha só sou mulata. Nunca me faltou homem não, tds me querem, porém, escondido. Eles tem vergonha de me assumir. Sou bonita onde passo chamo atenção...mas percebo q eles tem medo do que os amigos, familiares irão falar, pensar, eles preferem seguir a opinião dos outros do que seguir os próprios sentimentos...Por acontecer isso tantas vezes fiquei ate com medo de me relacionar, por isso tenho 27 anos e sou solteira e ficarei até encontrar alguém q eu goste e q não tenha vergonha de demonstrar que tbem goste de mim ...sem ficar só na teoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrume um gringo sao bem mais lindos e mais cultos e bem menos racistas do que os brasileiros

      Excluir
  75. Sou mulher branca e loira, e falo não tem um homem que não olha para mim, eu sou perseguida nas ruas, hoje namoro um homem lindo que faz de tudo por mim, adora me levar em shopping e restaurantes. Não tenho do que reclamar.

    ResponderExcluir
  76. posso falar de mim sou mulata dou de 10 a zero nessas branquelas azedas que tem por aí tenho muito folego.

    ResponderExcluir
  77. se a mulher negra não é racista por que a maioria fica atrás de homens brancos ? elas preferem ficar com um homem branco pobre cheio sem dinheiro a ter que namorar um homem negro numa ferrari fato, pois uma negra e um negro são no fundos irmãos não se aceitam basta ver opiniões aqui em cima.

    ResponderExcluir
  78. mulher negra pra mim é tudo um bando de vagabunda que trai a própria raça , cada vez mais vejo negras namorando brancos , tudo por questão de estética , preconceito e questão social , são sujas - me sinto envergonhado ... ah sou negro !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou mulata tenho o tom de pele caramelo e tracis finos e cabelo ate a cintura sou falsa magra e tenho boa bagagem cultural mas na moral? eu nao namorararia homens negros acho o rosto da. maioria deles. feios e.as partes intimas feias e sen contar que a maioria dos homens negros adoram viver enfurnados nos pagodes ,funks e sambas da vida sao estremamente estupidos adoram bater em mulheres sem envolvem mais com crimes e sexualmente sao bem estupidos e nem um pouco carinhosos f@%em a mulher como se ela fosse uma cadela eu tenho uma grande admiracao por muitas mulheres negras ,mulatas e pardas mas pelos homens negros/ mulatos nao tenho um pigo de amor e nem empatia ...nem amizade com negros/ mulatos heteros eu tenho os trato com educacao mas com desprezo

      Excluir
  79. mulher negra é tudo um bando de vagabunda que trai a própria raça , o que mais vejo por ai são negras namorando brancos por questões de estética (beleza eles tem cabelos bons , olhos azuis) preconceito (elas são racistas mesmo ) e condição social (os azedos tem mais dinheiro ) ... vergonha é o que sinto .

    ResponderExcluir
  80. essas vagabundas pensam que tão abafando quando desfilam nas ruas ao lado de um branco , mal sabem elas que eles só querem comer , mas no fundo preferem a beleza européia de uma branca , bando de macaca desavisada ...

    ResponderExcluir
  81. essas pestes pretas tem que morrer !!!

    ResponderExcluir
  82. Sou negra,tenho uma irmã branca. A gente sempre foi muito amiga quando criança... Quando eu era adolescente,acho que tinha uns 16 anos e ela 13, ela se afastou umpouco e depois uma amiga dela me disse que ela tinha dito que tinha vergonha de mim porque sou escura. Isso doeu muito, quando a gente discutia ela sempre me xingava de negra,mas eu nem ligava. Hoje em dia os homens nem olham para mim, nunca namorei e acho que todos tem vegonha de mim pela minha cor, e é verdade porque no meu trabalho tem homens até que me ignoram. É triste,mas é a realidade.

    ResponderExcluir
  83. Nos Estados Unidos muitos homens brancos estao se casando com asiaticas, pois estao intimidados com a mulher branca. Quando branco tem baixa libido, e pouco dotado, rejeitado, ele vai atras de asiaticas. Esse fenomeno e bem comum nos EUA. Ja o homem negro americano se casa do negra em 95% dos casos.

    ResponderExcluir
  84. NUM PAÍS TÃO MÍSCIGENADO COMO BRASIL LUGARES A ONDE TEM MAIS NEGROS É A TENDENCIA DAS MULHERES NEGRAS FICAREM SÓ, É MTO TRISTE VER ISSO. E NA ESCALA SOCIAL A MULHER NEGRA SEMPRE LEVA DESVANTAGENS.

    ResponderExcluir
  85. vê se vocês acham alguma mulher negra prostituta que faça sucesso como acompanhante.

    ResponderExcluir
  86. sou mulher afrodescendente eu me sinto muito constrangida de ver que meus próprios irmãos de sangue me rejeitem, me neguem, e na minha vida muitos brancos já fizeram piadinha sobre minha pessoa, já tive alguns namorados negros a maioria me largou por uma branca, é muito díficil para mim o Brasil é um pais de racístas homens que não valorizam a mulher negra, eu sempre fui carinhosa nunca trai. é desabafo mesmo.

    ResponderExcluir
  87. epá tá aqui muita mulher negra a chorar-se à toa, chega de se fazer de coitadinhas, o futuro é dos mulatos, qual é o mal nós ficarmos com os vossos negros?... é tudo azia? vocês deveriam entender que nós sim somos aquelas que eles querem, há coisa melhor que um negrão com uma morenona ao lado de cabelo VERDADEIRO e uma cara linda? obvio que vai sair um criança linda! parém de se chorar e a dizer que só são feitas pro sexo e bla bla bla, valorizem-se masé, e fiquem com os brancos e vamos masé meter isto tudo cheio de gente mulata no mundo!

    ResponderExcluir
  88. Engraçado, atirei no que vi e matei o que não vi. Fiquei curioso, pois tenho visto com uma frequência maior, casais miscigenados, sendo que, ele negro e ela branca. Fiquei curioso e me questionei: por que não vejo ele branco e ela negra? Não vejo mesmo !
    Mas, ao me afastar das cidades grandes e partir para o interior do país, percebo uma maior frequência de casais ele branco e ela negra.
    Acho que em cidades do interior a naturalidade do ser humano está mais presente, sem muitas influências

    ResponderExcluir
  89. A VERDADE É UMA SÓ LUGARES ONDE TEM MULHERES DA RAÇA NEGRA A CONCORRÊNCIA É MUITO MAIOR PARA SE CONSEGUIR MULHER, A MULHER BRANCA SE TORNA MAIS COMPETITIVA POSSO FALAR ISSO QUE VIVO ESSA REALIDADE AQUI EM SALVADOR NA BAHIA, AQUI PARA NAMORAR MULHER BRANCA SÓ SE O CARA FOR RICO OU EMPRESARIO.

    ResponderExcluir
  90. ilheus é só parda cara, eu só de santarém tem q rodam com a grana, rsrsrsrs, só saindo mesmo

    ResponderExcluir
  91. As mulheres negras precisam virar lésbicas e ficar entre elas mesmo. hehehe

    ResponderExcluir
  92. concordo mesmo elas deveria virar sapatão pois assim não faria filho logo teria menos gente feia na praça. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  93. Para os idiotas cheios de si ai em cima, e ao restante que não entendeu,não precisamos de vcs !!! Brancos ou negros BABACAS .Precisamos de companheiros que queiram ter a mesma caminhada e desenvolvimento que nós buscamos,e que sejam MENTALMENTE AO CONTRARIO DOS IDIOTAS que ''acham que somos feias,ou que servimos para apenas sexo'' mas sim de homem totalmente com competência para nós complementar,mas aqui apenas tem realmente gente totalmente burro que não sabe um valor que uma mulher tem de nenhuma forma,aliás vcs nem europeus são para estarem gritando e se titula no os melhores do mundo, por que pelo que eu estudo, vcs são a mesma gentalha que nós, vista lá fora.Podem se titularem descendentes mas SÃO POPULACHO ,SÃO BRASILEIROS ! nada mais nada menos,querem dar tanto de bom por que sabem que estamos ganhado forças,milhares de nos estudando como vcs,ocupando cargos muito bem remunerados! muitas e muitos de nós SIM!
    Porque não devemos acreditar na mídia de forma alguma ,muito menos dar lado para está LAIA,alias meninas não existe apenas o BRASIL,tem um mundo todo cheio de homens solitários que realmente nem se importam com essas coisas,se preocupem com vcs primeiro na hora certa aparece.Como nos filhos e filhas de Iansã fazemos:inimigo é pra passa por cima não ficar dando lado!!!
    São pessoas totalmente idiotas cheias de opiniões vazias,que não conseguem enxergar a grandeza que todas nós mulheres somos,porque se eles são cheios de por defeitos em nós mulheres negras,imagina nas brancas que não tem um PADRÃO BELEZA NA SOCIEDADE DE RIDÍCULOS,sem cultura própria.Nem os outros do exterior tem está imagem,milhares abandonaram este tipo de conclusão,mas fazer o que não podemos julgar descendentes mal desenvolvidos com originais que possam não gostar mas tem a INTELIGÊNCIA da tolerância e respeito!
    OBS;AMEI O SITE MAS PUBLIQUE MATÉRIAS QUE NOS ENGRANDECEM E NÃO QUE DE MOTIVOS PARA POPULACHO ACHAR QUE NÓS ESTAMOS NOS INFERIORIZAMOS,!!!
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  94. e Imprensao minha ou as militantes morrem de inveja das negras ou pardas que tem a tez mais clara e feiçoes finas? e logico que o racismo existe...mas e bem mais facil uma parda ou mulata de feicoes finas ,usam o cabelo liso,trançado ou cacheado sem volume e que tenha corpao conseguir casar com homens de outras etnias do que uma que tenha feicoes grossas .....e o que observo no cotidiano .........

    ResponderExcluir
  95. Olha sinceramente se os homens brasileiros sao racistas ou nao isso nao me importa ate pq eu nao namoro e nem faço amizade com homens brasileiros heteros trato os homens brasucas com educaçao mas com certa secura( distanciamento)sou parda tenho feiçoes finas. e tenho o corpo legal e chamo a atençao nos lugares que eu vou. Mas eu so sinto atraçao fisica, intelectual,cultural e emocional por homens estrangeiros e questao de gosto pessoal ...e nem venham com essa papo de que todas as pessoas sao manipuladas pela midia e que os gostos sao manipulados etc...realmente muita gente e manipulada pela midia mas nao sao todas as pessoas cada um namora ou casa com quem quiser. cabelos lisos com tranças e cacheados sem volume sao bonitos ..mas o penteado black power e feio......( minha opiniao)

    sejamos realistas as pessoas que tem traços finos independente da etnia sao as mais bonitas ...

    ResponderExcluir
  96. Uma travesti bem branquinha é melhor que essas negonas toda pretas desse site.

    ResponderExcluir
  97. Ok o meu comentário vai para esses brancos essas brancas de merda! e repito brancos e brancas de merda! recalcadas que aonde a gente vai elas ficam perguntando se o cabelo é da gente, se o olho é da gente! espera ai mais vc não é branca pq o recalque? pq quer saber do meu cabelo e do meu olho? Vai se ferrar leite azedo! Eu morei fora desde pequena nos EUA sempre fiz sucesso e pra acabar com a moral desses brancos de merda que ta falando so asneiras ai em cima cheguei no aeroporto arrasando! Empresários brancos me olhando de todo lado e de toda forma! teve tres que tomou coragem pra falar comigo, um quando estava esperando meu voo para o paraná, outro foi na lanchonete e outro na fila de embarque, então o que eu respondi a eles desculpa mais homem brasileiro não faz meu tipo tenho alergia a voces,quem sabe se vc fosse pelo menos do SUL ate te dava credito respondi a mesma coisa aos 3 nenhum sabia onde enfiar a cara de merda deles e by bye! E fui embora pegar meu voo! Então já viajei por todas as capitais do Brasil nunca me faltou dinheiro mais as capitais que eu mais gostei foi as do SUL que dá pra infernizar as recalcadas! PQ os machos delas ficam encarando a gente pq eu sou linda fodasse elas comum com o cabelo mau pintado de loiro as pessoas no Brasil dizem que no Sul todas são loiras naturais! Mitooooo! porraaaa nenhumaaa tem muita loira falsa lá e recalcadas achando que a gente quer os machos delas, quando a gente anda nas ruas eles parecem cachorro no sil não respeitavam nem meu esposo que estava comigo olha vão se fudeeer voces ai emcima falando merda de negros pq eu posso ter o branco que eu quiser! Homens negros nunca olharam pra mim e também não faz diferença as loiras pode ficar com esses otários sempre namorei negros americanos em Chicago onde eu morava eles são homem de verdade que não tem vergonha de assumir suas negras! Negro brasileiro dispensooo! E pra quem disse que negra não atrai brancos se engana pq me casei 1 ano depois que cheguei no Brasil com um paranaense branco de olhos azuis que é engenheiro supervisor de guindastes que me ajudou abrir a minha propria escola de ingles!!! beijo no hombrooo!

    ResponderExcluir
  98. sinto muito falar isso vc(s) podem ate não gostar do meu comentario mas la vai:.......eu tenho a pele do tom canela e tenho os tracos faciais finos tenho 28 anos e nunca gostei de homens negros e mulatos para relacionamento amoroso......a maioria sao metidos se acham e sexualmente sao muito agressivos.... muitos adoram viver enfurnados nos pagodes sambas e funks da vida e o numero de homens negros e mulatos que bate nas suas mulheres e maior do que o numero de homens brancos(o homem estrangeiro europeu embora muita gente os considere frios eles sao bem mais reservados tem mais cultura do que os brasileiros em geral e sem contar que eles sao menos machistas e tambem. sao quentes e carinhosos sexualmente sem a agressividade sexual dos homens negros) que bate nas suas mulheres muitos nao tem cultura ...as mulheres pardas e mulatas quando tem tracos finos sao completamente diferentes umas das outras ex: sheron menezzes ,tais araujo, ildi silva ,beyonce e kat graham todas essas mulheres que citei tem feicoes finas e algum europeu na familia ...agora as pessoas que tem feicoes grossas sao muito parecidas umas com as outras e pessoas bonitas tem em todas as etnias mas todas tem feicoes finas/ou medias e harmoniosas( por ex a nayara(globeleza2014 e feia olhos esbugalhados e muito separados um do outro e boca estranha rosto assimetrico e olhar de debochada ) ja a lupita nyong ' o e bonita tem olhos e boca bonita e um rostinho meigo e harmonico e muito classuda e elegante) e para relacionamento amoroso eu so gosto de gringos/estrangeiros europeus, hispanicos e tambem alguns com ascendencia medio oriental(arabe) e isso e questao de gosto pessoal

    Responder

    ResponderExcluir
  99. Essa conversa está muito interessante. Olha só... bati num site em que denuncia que nos EUA, o casamento interracial é o que menos acaba em divórcio é o mulher negra-homem branco. E as mesmas pesquisas apontam claramente, que o casamento entre homem negro-mulher branca, apresenta o mais alto nível de divórcios. É isso ae... a mulher branca troféu, afinal não consegue "aturar" até que a morte nos separe, quando o marido é negro, cumpadre! Já a negra, valoriza o branquinho dela mesmo com a enxurrada de preconceitos que são obrigadas a conviver.
    Negras, não se desmoralizem. Apostem na educação e não temam se aos 30 não encontrarem o tal "Rei Negro". Tem muito peixe de outras nacionalidades querendo a gente, é só olhar bem de volta. Porque tem muita mulher branca que está mal casada e nem ama os seus filhos, e tem inveja da sua liberdade.

    ResponderExcluir
  100. Tem uma coisa que eu concordo com relação a escolha de parceiro. O grau de instrução. Independente da cor da pele, isso influência o relacionamento e a vida que vocês vão ter. Imagine aqueles casais lindos de personagens de novela. Todo mundo pensa que eles tem tudo a ver porque eles são lindos. Mas agora imagine que um é formado enquanto que o outro é analfabeto. Agora tente imaginar qual é a vida que eles vão ter. Com certeza não é a mesmo coisa caso os dois fossem formados. Agora tente imaginar a vida que eles teriam caso ambos fossem analfabetos. A educação influência independente da cor da pele. Todas as pessoas quando se casam não querem somente alguém para fazer companhia. Muitos tem um plano de vida onde querem crescer profissionalmente, espiritualmente e etc. E neste caso, se relacionar com alguém que tem um excelente grau de instrução pode ajudar bastante pois ambos podem trabalhar juntos e ter objetivos em comum.

    ResponderExcluir
  101. Eu acho que o preconceito existe em qualquer parte do mundo, mas não concordo com a matéria. Talvez a realidade do Brasil sejam muito diferente, de Portugal, onde cada vez mais se vê casais inter-raciais, mesmo brancos com negras. Eu sou filha de caboverdianos, que modéstia à parte, é um povo lindo.E nasci e vivi em Portugal, até aos 28, e sempre chamei a atenção, quer de negros e brancos, e namorei com brancos e negros, e nunca me senti preterida em relação às brancas, pelo contrário. E não acredito que a mulher negra não é valorizada, pelo menos, em Portugal. Mas também acho que as negras, que tem têm as feições mais suaves,ou uma beleza dita exótica, chama mais à atenção, como é o meu caso,.Eu amo minha cor, e não a trocaria por nada. Até porque a pele negra é mais bonita,temos menos rugas. Basta ver uma branca de 35, 40 anos e Comparar, com uma negra da mesma idade, e vê_se a enorme diferença.





    ResponderExcluir
  102. não existe miscigenaçao no Brasil,o que existe são negros praticando auto genocídio.
    ESTATÍSTICAS DO IBGE
    BRANCO CASADO COM BRANCA,75,3%
    NEGRO CASADO COM NEGRA=39,9
    PARDO COM PARDA=69%
    AMARELO COM AMARELA=44,2%
    ÍNDIO COM ÍNDIA=65,4%

    ResponderExcluir
  103. não existe miscigenaçao no Brasil,o que existe são negros praticando auto genocídio.
    ESTATÍSTICAS DO IBGE
    BRANCO CASADO COM BRANCA,75,3%
    NEGRO CASADO COM NEGRA=39,9
    PARDO COM PARDA=69%
    AMARELO COM AMARELA=44,2%
    ÍNDIO COM ÍNDIA=65,4%

    ResponderExcluir
  104. não existe miscigenaçao no Brasil,o que existe são negros praticando auto genocídio.
    ESTATÍSTICAS DO IBGE
    BRANCO CASADO COM BRANCA,75,3%
    NEGRO CASADO COM NEGRA=39,9
    PARDO COM PARDA=69%
    AMARELO COM AMARELA=44,2%
    ÍNDIO COM ÍNDIA=65,4%

    ResponderExcluir
  105. FERNANDO - EXATAMENTE

    MULHER NEGRA BONITA, INTELIGENTE, INDEPENDENTE SIMPLESMENTE ODEIA HOMEM NEGRO !

    ResponderExcluir


  106. não existe miscigenaçao no Brasil,o que existe são negros praticando auto genocídio.
    ESTATÍSTICAS DO IBGE
    BRANCO CASADO COM BRANCA,75,3%
    NEGRO CASADO COM NEGRA=39,9
    PARDO COM PARDA=69%
    AMARELO COM AMARELA=44,2%
    ÍNDIO COM ÍNDIA=65,4%

    ResponderExcluir
  107. CRISTIANO ,ISSO NÃO É UM PROBLEMA DE GÊNERO ,HOMENS NEGROS TAMBÉM REJEITAM NEGRAS,MULHERES NEGRAS REJEITAM NEGROS.EU SOU NEGRO POBRE E SOU CASADO COM UMA NEGRA PERFEITA DE ROSTO E CORPO FORMADA EM LETRAS.

    NÃO DEVEMOS COLOCAR A CULPA DA DESUNIÃO NEGRA EM NEGROS ,E SIM NOS SUPREMACISTAS,CONHECI HOMENS NEGROS QUE PASSARAM VIDA DIZENDO QUE IAM CASAR COM BRANCA PRA DIMINUIR O RACISMO,E MULHERES NEGRAS TAMBÉM,COLOCARAM NA CABEÇA DOS NEGROS QUE SE MISCIGENADO DIMINUI RACISMO NADA MAIS FALSO!O BRASIL É PROVA DISSO.

    NÓS NEGROS DEVEMOS NOS UNIR E INCENTIVAR O AMOR ENTRE NÓS SEM MEDO DE SERMOS CHAMADOS DE RACISTAS,

    ResponderExcluir
  108. 51% dos homens negros se casam com pessoas de outras raças, contra somente 40% das mulheres negras.

    ResponderExcluir
  109. Sou o que se poderia chamar de moreno claro e tenho cabelo liso.
    Recuso-me a ter envolvimento com negra porque quero que meus filhos se pareçam comigo.
    Como é nítida a rejeição a mulheres negras/"morenas" por homens de quaisquer raças, não gostaria que uma filha minha fosse preterida.
    Mulheres brancas também deveriam pensar sobre isso antes de se envolverem com negros.
    Se os brasileiros escolhessem parceiros de acordo com as respectivas cores seria um aborrecimento a menos para a maioria.

    ResponderExcluir
  110. Olás!
    O comentário mais razoável aqui e a visão mais bacana foram da assistente social negra de 29 anos.
    Realmente faz parar para pensar.
    NUNCA NUNCA posto nada em sites porque acho que não compensa mas resolvi dar uma contribuição aqui para adicionar uma opinião mais diferente:
    Sou branco, 1,84m, 90kg, com ensino superior, classe média alta.
    Parte do ofício de exercer minha profissão envolve ter um contato mais íntimo com o feminismo ideológico e depois de namorar algumas brancas e ter o conhecimento com relação ao feminismo passei a sentir asco por mulheres brancas, passando a rever alguns conceitos e passei a apreciar mais a beleza da mulher negra.
    Saí com várias mulheres negras e não saio mais com mulheres brancas, sou fissurado por negras.
    Além de muito lindas, são muito fogosas.
    Pra mim tem que ser bem afro mesmo, com o cabelo pichaim e tudo o mais.
    Não me interesso por relacionamentos sérios com ninguém e casamento é a última coisa que pretendo fazer na face da Terra, bem depois de morrer, por diversos motivos, que vão desde não conseguir gostar de ninguém à lei Maria da Penha.
    As pessoas nunca sabem o que querem e sempre acham que vão ser felizes quando tiverem isso ou forem assim ou experimentarem aquilo mas nunca são felizes.
    A discussão sobre casamento é por causa disso: depois de uma vida de alforria, serão felizes no casamento com o príncipe.
    Não só isso é falso como somente um besta se casa hoje.
    Observo que alguns homens brancos gostam de negras e resolvem se casar/se relacionar com brancas, o que é muito engraçado. O cara tem tesão na negra mas leva uma vida infeliz junto da branca.
    -x-x-
    O que mais admiro na mulher negra: o cabelo louco, o jeito que o cabelo fica quando ela acorda, todo bagunçado, a pele macia e preta, frequentemente possuem um "grelo" que parece um pintinho (delícia!), os olhos pretos cheios de vida, e, surpreendentemente, os beiços, são mais "família" e dengosas; a personalidade varia de pessoa pra pessoa.
    O que não me atraia (regra geral, não são todas): possuem filhos e muitos filhos e muito cedo; algumas são iludidas à ponto de pensarem que vou chegar com um anel de compromisso no meio da balada.

    -x-x-
    Anônimo disse...
    Sinceramente penso estar ligado tambem a questao social pois tambem a mulher negra é a que mais tem filhos sendo solteira e infelizmente ainda vivemos em uma sociedade maxista onde é dificil um homem se casar com maes solteiras com varios filhos, sendo assim tambem é uma questao comportamentamental que vem se repetindo nas comunidades
    3 de junho de 2013 09:05

    AMÉM!!! AMÉM!!!!! Vivemos e sempre vamos viver. Com baita monte de informação sobre anti-concepcionais e você ainda teve "vários filhos" e agora quer o que???? Por quê entraria numa relação com você??? Ter mais custas com filhos que se quer são meus? Pra você encostar em mim, vivendo do MEU trabalho, MEU esforço?

    -x-x-
    As pessoas gostam de tudo, menos de consequências, esquecem que sempre tem um preço para tudo.
    Cuidado com o que você pensa.
    Cuidado com o que fala.
    Isso se tornará o que você faz e te trará consequências.

    Beijão à todas negras maravilhosas,
    Ricardo.

    ResponderExcluir
  111. VERDADE SEJA DITA HOMEM NEGRO NUNCA SE ACEITOU, MULHER BRANCA NÃO TEM VERGONHA NA CARA APENAS O HOMEM BRANCO NÃO ACEITA ISSO

    ResponderExcluir
  112. Nahar - casamento de homem negro X mulher branca dura menos por causa do ego do homem negro (quero so ver ate quando o casamento da kim vai durar, o da irmã dela nao durou).
    Nos eua depois que a mulher afro americana passou a estudar, procurar ser independente, os homens negros passaram a ir visitar países pobres (Incluindo o Brasil) para encontrar uma mulher submissa e ingenua, que seja mulher na cama e mãe em casa. So os afros apoiaram, os homens brancos detonaram essa atitude. Pesquisem o video no YT: "men black frustration in Brazil", eles se sentem a ultima bolacha do pacote, quando sao contrariados ficam bravos e metem porrada nas mulheres (até queria ver uma estatística vendo qual etnia que mais sofre violencia domestica).
    meninas, procurem quem goste de vcs. esse negocio de escolher so negro pq vc é negra não é
    certeza alguma que vc será realmente aceita por ele ou sua familia. a vida é curta e não devemos passar esse tempo precioso sofrendo por causa de um homem.
    as celebridades negras brasileiras q fazem discurso de raça sao hipocritas, outro dia um cantor aí até se casou c uma branca (não falo do thiaguinho), é d outro q disse num programa amar mulher negra. Mais fácil vcs verem um jogador estrangeiro, branco, olho azul com uma esposa negra do que um jogador brasileiro negro com uma negra. Um ex-jogador da seleção alemã (nao lembro o nome dele) tem uma esposa brasileira e negra, tanto q sempre a levava p ver os jogos com ele.
    so thais araujo, joyce ribeiro e a filardis q tem marido negro, o resto nunca vi...

    ResponderExcluir
  113. Não sou negra, nem morena..sou branca, mas sou solidaria a vcs..percebo que os homens negros so querem mulher branca, basta ganha um pouco mais que rejeitam as mulheres negras...o que é um absurdo! O ruim não é o homem branco preferir as mulheres brancas (ao meu ver normal e não diverge da lógica), mas o homem negro rejeitar vcs ai que esta o grande problema...

    ResponderExcluir
  114. ATIVISTAS NEGRAS TAMBÉM TÊM CULPA

    Há uma geração a maioria das brancas tinham nojo de negros. Isso mudou com todo discurso criado a favor do coitadismo negro e outras farsas importadas dos EUA.
    As mulheres - quase todas são cabeças-fraca mesmo... - brancas caíram nesse engodo e não veem nada de mais em ficar com negros; Homens brancos, com razão, não assumiram qualquer sentimento de culpa ou outras baboseiras e continuaram procurando brancas; e as negras? As negras, que tanto lutaram contra o racismo, agora são vítimas do racismo praticado pelos próprios companheiros da raça. Fizeram todo trabalho pesado para que no final fossem repudiadas como mulher pelos negros. Agora vivam felizes com suas "conquistas" e seu "orgulho" enquanto os homens, brancos ou negros, vivem felizes com as brancas.

    ResponderExcluir
  115. Eu adoro, mulher negra, loira, mulata, ruiva, branca, morena, Índia, com o corpo bonito, principalmente a cintura fina e bundão é uma delícia, amo vcs mulheres, sem vcs eu não viveria mais !!!!

    ResponderExcluir
  116. Aprendam uma coisa... mulheres negras com as feições finas, muito bonitas com tom caramelo não gostam de homens negros geralmente essas se casam com europeus, americanos ou no máximo com um caboclo brasileiro! se a garota for de classe média ,culta ,alternativa e não for chegada a cultura negra as chances de homem negro conseguir uma mulher assim são quase nulas ,pq elas sabendo do poder que têm e tenho um monte de estrangeiros dando em cima ou brasileiros morenos claros dispostos a assumi las inclusive para compromisso sério ,elas vão sempre escolher o branco ou o caboclo boa pinta ,já as negras tipo a lupita nyon g acabam sozinhas ou se casam com negros com o fenótipo igual ao dela
    o homem negro bonitão fortão, com feições finas geralmente só namoram brancas ou caboclas... já o negro magro com traços fortes e pobre namoram e se casam com negras com o fenótipo da lupita ou com brancas feias
    A sheron menezzes por exemplo só namora brancos ou caboclos, ildi Silva idem!
    As lupitas nyong s e as julianas alves são comuns ,mas as ildi silvas e as sherons menezzes VC não encontra por aí todos os dias ...mulheres do naipe delas sabendo do poder que têm só namoram brancos ou caboclos

    ResponderExcluir
  117. Eu sou negro e penso o seguinte, ficar culpando homens negros pela solidão da mulher negra é besteira já que a maioria delas preferem homens brancos.
    Quantas atrizes, modelos, rainhas de escola de samba, apresentadoras negras, cantoras famosas etc, voce já viu namorarem negros e pobres? São poucas, a maioria estão com brancos gringos. Quem escolhe o parceiro é sempre a mulher, se um negro namora brancas é porque ela que o escolheu... Ja mulheres negras sao altamente preconceituosas... só dão chances para um negro quando esgota todas as possibilidades delas serem atraentes para o branco. É muito raro uma preta modelo bonita namorar com negro, quem salva as pretas tidas como ''feias'' é sempre nós, homens negros... porque os brancos não querem elas, em último caso, só pra foder... por isso é tão raro seja uma preta tida como feia ou bonita, conseguirem manter um casamento por muito tempo, elas envelhecem, e o homem branco sabendo disso , trocam elas por uma mais nova ou branca, e essa preta que já passou dos 40, 50, começa ficar correndo atras de ''negão'' reclamando porque não damos chances pra elas... Veja Anitta por ex, só faz música falando sobre ''pretin'' mas namora só branquelo, quando chegar nos 50, rejeitada, mal resolvida, vai tentar um negro rico. Esse texto é muito falacioso. Namoro e continuo namorar garotas brancas porque elas são de fato sinceras e não fazem esse jogo racista, tão medíocre e hipócrita com nós, homens negros. Além de serem belas por natureza e o homem branco não sabem valorizá-las.

    ResponderExcluir
  118. Olá, Ainda há muito preconceito entre casais interaciais. Eu gostava de um rapaz ele é loiro dos olhos azuis e eu sou negra, um dia conversando normalmente ele me disse que só não namorava comigo porque eu sou negra, a família dele tem descendência alemã... Fiquei muito triste mais isto é uma realidade, quando tem casais com diferentes sofrem preconceito.. Todos os jogadores de futebol negros ou brancos tem esposas e namoradas loiras ninguém quer aparecer ao lado de uma negra.

    ResponderExcluir
  119. Esse texto não representa a realidade parece que todos os negros tem mulher sobrando e pode escolher a hora que quiser, Tenho observado empiricamente ha minha volta, vejo os homens negros pobres e feio são os que mais sofre, Porque eu faço parte dessa estatística de solteiro que nunca se casara porque por ser negro e pobre as mulheres não se aproximam de mim, Nem as negras, E fácil dizer que homens negros não querem olhando como regra jogadores de futebol atores negros famosos, mas a realidade e outra ser um negro sem status dinheiro nem sexo terá a (não ser que paquê claro) as mulheres negra que conheci já me humilharam eu não me aproximo de nenhuma mais,

    ResponderExcluir
  120. Sou loiro, olho azul e pá, discordo desse garota que postou dia 07/09/2015, não ligo de sair com uma garota negra. Mas é difícil achar meninas negras legais que gostem de caras branquinhos, e como disse esse rapaz ai em cima, muitas garotas se interessam pelo status e pelos bens materiais do cara e não para quem ele é na verdade

    ResponderExcluir
  121. O preconceito nas relações amorosas ainda é existente. Sou negra, tenho curso superior e estou solteira por opção. Porém namorei um cara branco por quase cinco anos, e este terminou comigo para ficar com uma mulher branca. O que percebo na sociedade brasileira é exatamente o que a maioria falou: Os homens brancos preferem as mulheres brancas, quando preferem as negras é para o sexo, os homens negros preferem as brancas como (Troféus)e as mulheres negras normalmente ficam sem oportunidades. É uma realidade muito triste, visto que o Brasil não existe uma raça definida, logo o que rege estas questões é a hipocrisia porque em pleno século XXI por mais que a educação não seja de boa qualidade, sabemos que somos todos iguais perante a lei e que cor não define caráter. E na verdade o que falta é amor!

    ResponderExcluir