1 2 3

Produtos para cabelos lisos em cabelos crespos e cacheados

Participe do Sorteio de uma Paleta Jasmyne em 3D.

Olá crespas e cacheadas! Tudo bem? Tô sumida, mas estou por perto. A postagem de hoje é de uma dúvida muito comum sobre "que tipo" de linha de manutenção usar para saúde dos nossos cachos, né? Todas nós sabemos e respondemos de cor que, devemos procurar linhas hidratantes e sempre direcionadas para cabelos crespos, cacheados ou quimicamente tratados, né?

Pois é, eu percebi que usado linha de manutenção para cabelos lisos, conseguimos um bom resultado também. Muitas vezes até melhor que com a linha desenvolvida para nós. Sabe por quê?

1) Algumas linhas para cabelos lisos apresentam baixo pH (alcalinidade), o que significa deixar nossos cachos macios, hidratados, sem aquela sensação craquelada e, controlados o suficiente para não ter frizz.

2) Algumas linhas dispõem de tecnologia que, mesmo após a lavagem deixam os fios com o aspecto alinhado, isto é, que após pentear e secar, ele não irá despentear com tanta facilidade;

Claro que toda regra tem sua exceção, mas falo das boas experiências que tive em meus cachos, usando produtos para cabelos lisos.


 Minha primeira experiência foi usando o Élseve Liss Intense com óleo de argan. Foi paixão a primeira vista, pois foi o primeiro produto, no varejo, com  óleo de argan e meus cabelos ficaram ótimos. Eles perderam aquela eletricidade estática, deixaram eles no lugar, com cachos definios (isso porque amassei bem) e, além da hidratação o efeito frizz foi zero.






A segunda linha que usei, adorei e fiz até vídeos para vocês foi a Linha Seda Pós Alisamento Químico. Meu ponto de reflexão foi justamente pensar na minha realidade pois uso relaxante, logo, uso produto químico e o resultado foi sensacional também. Quem quiser dar uma conferida, veja aqui:



Minha terceira experiência em produtos para cabelos lisos foi testando a linha Salva Fios da Vita-A própria para cabelos lisos. O que mais me chamou atenção, além do preço, o cheiro, a consistência, foram os resultados em meus cabelos. Nesta linha, sua composição é a base de óleo de frutas que deixaram meus cabelos ótimos. Para finalizar, usei o meu creme Salva Fios que guardo para momentos especiais enquanto nãom compro outro.
 
Meus cabelos durante três dias ficaram super cacheados, definidos, no lugar, com pouc frizz e aparência bem hidratada. Inclusive resultou em elogios por onde passava. Fiquei feliz.
 
 
Esta foto foi uma que tirei ainda com os resultados do uso da linha de manuntenção para cabelos lisos. Já estava no terceiro dia e não percebí diferença em quando uso produtos para manutenção em cabelos cachados.

 Ficou super direitinho e no lugar.

 E é isso, blacks! E vocês, costumam usar linhas de manutenção para cabelos lisos em seus cachos?

Não deixe de participar do sorteio de uma paleta Jasmyne 3D. Quem sabe a sorte é sua?

Beijos e até o próximo post.

12 Crilouras Comentaram:

Helena disse...

Vc sempre antenada! Qdo estava fazendo selagem comprei a linha Liso e solto da Natura, meu cabelo não tava liso, só reduziu um "tico", o volume. Meu cabelo ficava lindo, com cachos super definidos. Mesmo depois que parei a selagem o cabelo continuou amando a linha, só parei de usar pq tenho rinite e o cheiro tava me incomodando.

Luana Carvalho disse...

Oi,eu conheci os seus vídeos através de uma amiga e adorei e acabei te seguindo!
amei o seu blog,adorei o post sobre batom roas,eu sempre tive dúvida e sempre falaram que negra não podia!
Seguindo o seu blog,segue o meu?
http://meuestiloe.blogspot.com/

jeanne marie disse...

Eu usava na minha filha o elseve, e realmente é maravilhoso!!! Adoro o seu blog e suas dicas, as de hidratação principalmente !!!

Fernnandah Criloura disse...

Helena,

Obrigada, Helena. Na verdade são percepções e observações que faço com resultados em meus cabelos, de cabelos de amigas e pessoas próximas. Fiz uma breve pesquisa e cheguei a este pequeno resultado. Os produtos para fios lisos costumam dar uma reduzida, além de reduzir o frizz. Beijos

Fernnandah Criloura disse...

Luana Carvalho,

Obrigada pelo carinho, amiga. Infelizmente temos uma cultura maligna no seio da sociedade de que mulher negra não pode usar nada para ficar mais bonita. Porém ela pode trabalhar para os outros enriquecerem, pode limpar o chão para os outros pisarem e pode lavar as sujeiras que os outros produzem.

Temos que acabar com isso e nos vermos como pessoas humanas, mulheres como todas as outras. Precisamos nos ver como cidadãs, porque pagamos impostos e principalmente, nos vermos como sujeitos de direito, inclusive na beleza, porque fazemos parte deste contexto.

Beijos e obrigada

Fernnandah Criloura disse...

Jeanne Marie,

Obrigada querida. Beijos

Ju Santarelli disse...

Fê, adorei as dicas! Depois do seu vídeo dessa linha Seda, entendi o porquê de usar produtos para cabelos lisos e me joguei no Seda Pós Alisamento! Amei muito, pelo preço vale muito a pena, até comprei a linha umas 3 vezes seguidas (o que eu nunca faço, hahahah).. Também experimentei a linha Dove Pós Progressiva (linha roxinha)e amei demais, o cabelo fica muito macio, brilhoso, sem frizz, uma das melhores linhas de supermercado que eu ja usei.. Fica aí a dica! Beijão, fica com Deus!

Fernnandah Criloura disse...

Ju Santarelli,

Obrigada, amada. Fico feliz que minha opinião venha de encontro a sua. Sobre esta linha da Dove, a hora que o estoque der uma baixada aqui em casa, vou tentar adquirir.

Beijos!

Unknown disse...

po fer, nunca testei esses produtos.confesso que tenho um MEGA preconceito com produtos Seda. Mas procurarei esse Salva Fios pra cabelos lisos e o Elseve sugerido.bjs Aline Jansen

renatalindinha disse...

Menina, eu sempre leio as materias mas nunca comentei...

eu me dei super bem com o creme para pentear cabelos lisos da seda(da eembalagem azul escura) quando eu alisava os cabelos, deixava meu bebelo tão macio e cheiroso...

Agora que migrei pro permanente afro, vou ver se volto a usar essa linha, mesmo sendo par cabelos liso!

Marcos disse...

www.relachante.com.br

Marcos disse...

www.franjao.com.br

Postar um comentário