Hair Beauty 2012: Eu fui e foi...


Participe do SORTEIO que está rolando aqui:


Olá, pessoal! Tudo bem? O post hoje é dedicado a minha ida à 6ª Feira Internacional de Beleza e Cosmética - A Hair Beauty.

A feira de negócios acontece anualmente, nos meses entre setembro e outubro no Rio Centro, Rio de Janeiro. O objetivo da feira é unir empresas, empresários, consumidores para conhecer novos produtos, técnicas, serviços entre outros. Com o passar do tempo, a busca e o conhecimento por este seguimento tem sido cada vez maior e acredito que os blogs tem contribuído positivamente para isso.


Fui hoje pela manhã. A feira iniciou as 10:00hs e como gosto de fazer tudo cedo, até mesmo para ver e curtir tudo com calma, fui cedinho para lá e ví muita coisa legal que quero compartilhar aqui com vocês.

Esta foi minha produção: cabelos preso ( o que muitos elogiaram, porque há muita tendência em cabelos lisos e raramente para cabelos crespos e cacheados).




Chegando lá o mesmo caos de todos os anos: A dificuldade de conciliar a chegada ao portão principal de entrada do Rio Centro, com o portão principal de entrada do evento. Além da distância, os vai e vens e muitos labirintos para passar até chegar lá. Levei em média uns 15 minutos.

Obs: Infelizmente, todos os anos isso acontece. Acredito que seja uma desorganização ou do próprio Rio Centro (porque na Bienal do livro é a mesma coisa) ou da Fagga (o que acho pouco provável).

Isso é o mais desanimador!


Quando finalmente cheguei dentro da feira, para minha surpresa, encontrei o stand da parceira Aneethun, que é marca de cabelos profissional e que tem grandes novidades para nossos cabelos.

Eles me deram um brinde que quero experimentar e resenhar para vocês em breve.

A assessoria da marca, como sempre, ultra prestativa e carinhosa.

Obrigada, pessoal!


Sempre que vou à feira, estou em busca de informações e novidades, principalmente para cabelos crespos e cacheados, mas como vocês sabem, né? O império do liso ainda é predominante nesta feira de negócios.

Me simpatizei muitíssimo com  a marca Lolla, que é de Brasília e desenvolve soluções para todos os tipos de cabelos. Os produtos, além de parecer de ótima qualidade, tem preços ótimos e um layout bacana, com estilo retrô e com nomes e idéias bem sugestivas.

Não comprei nada, porque o stand estava meio confuso: estavam organizando os produtos, vendedores que um chamavam os outros para atender. Levei esta informação dirtamente a responsável e quando puder, faço aquisição. Estes que destaquei são indicados para nossos tipos de cabelos.



No stand da Vult/Duda Molino nenhuma grande novidade, à não ser as 10 cores de pigmentos em pó que tinha disponíveis para vender. Cada uma a preço de R$ 30,00. Fiz alguns swatches.

As paletas e outras novidades apresentadas na Beauty Fair, não foram contempladas na Hair Beauty aqui do Rio. Por quê será???







Fiquei muito feliz quando cheguei na feira e pude ver o stand da Pink Manicure, minha loja preferida para comprar esmaltes em Madureira. Os irmãos coragem estavam lá e fui muito bem recebida.

Pra variar, fiz umas comprinhas de umas ofertas legais em esmaltes que estavam lá. Em breve apresento a vocês.






Um dos stands que mais amo na Hair Beauty é o da Chica Fashion. Gosto do lugar, do espaço, do atendimento, dos produtos e claro dos preços.

Fiquei super feliz em ter encontrado um batom que estava a procura, não conseguia encontrar e fui achar justamente lá por um preço super camarada.

Lá tem Nyx, Fellicitá, paletas de sombras, conjunto de pincéis entre outros.





 A Chilli Beans é uma marca que tem a proposta de elaborar produtos com um quê afrodisíaco. Conheci a marca no ano passado, comprei dos esmaltes lindos. Este ano, ele trouxeram produtos hidratantes com fragâncias de leite condensado, chocolate entre outros, além das maquiagens. Show de bola!




Catharine Hill, pelo menos para mim, é irresistível. Gente, cada produto de dar água na boca. Fiquei louca, não resisti e me joguei em algumas coisas.

Amei o super atendimento, atenção e orientação que recebí dos dois vendedores. Verdadeiros artistas, com grande conhecimento e claro "paulistas". Mencionei que tive oportunidade de ir à São Paulo, algumas vezes, à trabalho também.





Passando pela Makevator, que fica na Freguesia em Jacarepaguá, esta linda menina me abordou e me disse que acompanha o canal Criloura. Fiquei muito feliz em saber que mais pessoas tem acompanhado e elogiado o trabalho que faço com amor e carinho a vocês leitoras.

No stand tinha até MakeUp Forever, uma das minhas marcas importadas preferidas e outras marcas nacionais.





Super amei ter comprado algumas makes na Antonoff. Foi a primeira de muitas, pois a loja tem um mix maravilhoso em makes e um atendimento de primeira.

Estas vendedoras foram um amor comigo e ultra pacientes, porque estava com dúvidas em quais destas sombras levar.




Para finalizar, o que tinha para cachos foi esta técnica simples e maravilhosa que a cabelereira Ana da Di Fusion apresentou, transformando um cabelo liso e fino num cabelo crespo com estilo black, usando apenas grampos para cabelos, mousse da marcas, spray e secador.

Gente, o cabelo desta menina ficou absurdamente incrível e bem cacheado.
Acho que aprendi e vou fazer um vídeo orientando como fazer.



Saldo final da feira para mim.

Quem desejar, pode dar uma conferida em um vídeo que fiz aqui:



Em breve apresentarei resenhas destes produtos incríveis que adquiri.


E vocês foram? O que acharam?

 Beijos e até o próximo post.

Pin It

13 comentários:

  1. Sempre arrasa! Excelente trabalho! Acabei de descobrir uma inforamção nova, pq sempre me interessei pelos produtos da Lola e não sabia que era aqui de Brasília, bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. legal o post,Fer. gosto da honestidade dos seus relatos. vc falou um monte de marca que nunca ouvi falar. legal as suas referencias.ficarei antenada!ahm, essa sua tiara é de spikes? MUITO LINDA! Bjs da Aline Jansen

    ResponderExcluir
  3. Legal, como a menina ai em cima falou, adorei sua honestidade.

    Seguindo seu blog linda, se quiser passa no Você Vaidosa.
    http://vocevaidosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Helena,

    Sim. Adorei também a proposta do trabalho deles, sendo que na hora que cheguei o stand estava confuso, sabe? Aquela coisa de gente correndo arrumando, as incertezas das informações. Depois encontrei a responsável e passei meu ponto de vista para ela. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aline,

    Muito obrigada! O carinho e o respeito de vocês, leitoras, por mim e pelo meu trabalho, me faz melhorar cada vez mais.

    A tiara de spikes já tinha comprado perto de casa.

    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  6. Leli Maia:

    Obrigada, amada. Acho que é o mínimo que posso fazer pelo carinho e respeito que vocês tem por mim.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Oi FÊh, Bom eu fui e realmente ME BATEU um desanimo na entrada...Aquelas filas ENORMES só para entrar...nossa!E tenho que concorda que o espaço lá da LOLA ficou meio "BOROCOXÔ" rsrs. Mas os produtos dela é excelente,lá consegui comprar o creme de pentear MILAGRE! ele é bom, mas realmente me apaixonei pelo o creme de tratamento DREAM CREAM,Ele tem oleo de argan e abacate. Adorei!
    Bom agora dia 02/dez vai ter rio beleza, tomara que traga tbm novidades para as "Black´s e no Black´s " daqui do Criloura.
    Pena que nao te encontrei, ia adorar te conheçer pessoalmente.
    Adoro o seu trabalho e acompanho sempre... ate brigo com as minhas amigas porque fico muito tempo na net passeando aqui pelo o blog.

    Parabens pelo o sucesso e continue assim

    ResponderExcluir
  8. Dayanna Cristina,

    É o que esperamos, né, Dayanna. Infelizmente, pela nossa questão cultural, em meu entendimento, não conseguimos atrair, assim como na Beauty Fair, empreendedores interessados em expor para nós. Estas feiras tem mais força em São Paulo.

    Se tudo der certo e se Deus quiser, também pretendo ir à Rio Belleza. Vamso ver como fica até lá...

    Muito obrigada pelo carinho, mas na maioria dos eventos, sempre vou cedo, pois preciso voltar cedo para estudar e desacansar.

    Beijos e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  9. Oii , eu fui também, só achei que a de São Paulo teve mas estandes. ;s
    Adorei seu blog! já estou te seguindo, passa lá no meu blog e se gostar me siga também... beijinhos.

    http://halindarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir