#Testei: Base Ideal Flawless - Avon - Pele Negra e Oleosa


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?  Hoje o post é sobre a resenha da base Ideal Flawless que, neste post aqui, apresentei a linha Ideal Flawless da Avon à vocês.


A base chegou para mim esta semana e a cor é a Avelã. Ela substitui a antiga Ideal Shade que agora responde por Ideal Flawless. Sua proposta é oferecer, nesta versão 2.0,  cobertura perfeita da pele, com aspecto natural (entendo que sem o efeito máscara para quem tem pele negra), graças a tecnologia InvisiBlend que permite a passagem de luz, proporcionando alta cobertura, aparência e sensação de 100% pele perfeita.

Sobre o produto - Embalagem:

Gostei tanto da caixa como da embalagem do produto em si. A caixa dá um toque de requinte ao produto. A embalagem é em vidro resistente e seu design é bonito e atrativo. A base vem com 30ml, filtro solar e pequeninas partículas de brilho.

Ela é leve e dá para carregar na bolsa sem risco de abrir, porque sua tampa, além do pump tem travas que abrem para direita ou esquerda. Vale a pena mesmo.



A base por ela mesma:
A base, na minha opínião, tem cobertura média. Isto é, ela cobre bem pequenas manchas e imperfeições da pele e, talvez em alguns casos, sem precisar do uso do corretivo. Ela tem textura cremosa, espalha "razoável" na pele - digo porque precisei usar o pincel do tipo duo fiber para espalhá-la bem pois ela costuma "acumular" se não bem espalhada. Ela tem um cheiro suave, embora meio enjoadinho, de creme, mas que evapora rápido.

Na pele:


Conforme já comentei, achei a base com cobertura média, logo sua textura é um pouco mais densa. É preciso uma aplicação com precisão para não dar o efeito acumulativo. As duas fotos acima foi o antes e depois da base. A primeira, apenas com a pele limpa e hidratante. A segunda, com a pele com uma aplicação da base.

Na minha opinião, de fato, ela cumpre 99% do que a marca diz: cobertura perfeita e aspecto natural. Ela dá uma sensação de conforto, mas não o suficiente para lembrar que você está com base. Sua durabilidade é o problema: ela não se mantém assim por muito tempo. Ontem eu a usei e aproveitei o calor de rachar daqui do RJ para fazer o teste com ela.


Na primeira foto é nítido a pele pronta. Na segunda foto é que está a questão: pele após duas horas de feita. É absurdo pensar que a gente está falando da mesma base e do mesmo produto. Ela coube perfeita em minha pele, sem aquele "efeito fantasma" comum em produtos não apropriados a pele negra, mas é absurdo como, após algumas horinhas, a oleosidade subiu desesperadamente.

Quem me acompanha no Instagram, no Face e no Twitter, sabem que postei uma foto, na rua, para mostrar a situação em que fiquei. Muitas leitoras discordaram e disseram que isso não aconteceu com elas. Espero que tenha sido apenas um equívoco.

Embora a base não tenha a promessa de um efeito matificante na pele, mas a marca informa que ela é indicada para todos os tipos de pele e isso inclui também as peles oleosas.



Para finalizar é uma boa base sim. Indicada para alguns tons de pele negra (porque as mais escuras não serão alcançadas certamente), mas que só é possível usá-la com um ótimo pré-maquiagem (tipo o da Contém 1g) e nos dias de inverno intenso.

Vou experimentá-las mais vezes e, se tiver uma alteração positiva, estarei retificando aqui para vocês.

 E é isso, pessoal. Espero que a resenha seja útil a vocês.

 Beijos e...



Pin It

12 comentários:

  1. Também experimentei, tenho pele oleosa e essa base não segurou legal.
    Depois de 3 horinhas o brilho já aparecia bastante. Nem com pó antibrilho funcionou. Só dá pra usar à noite e num local bem arejado. E não esquecendo folhinhas anti-brilho ou um pó para retoque.
    A cobertura é perfeita, o único defeito realmente foi esse.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber, nao é toda base que resiste ao calor do Rio, recomendo a Perfect Match da L'oreal flor é uma das minhas favoritas de agora: segura oleosidade numa boa. *wink*
    Beijocas
    VamosNaModa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Fe tdo bem? Olha só, essa base liquida não é para todos os tipos de pele ñ, sou revendedora avon, e no nosso catálogo de revendedor vem bem especificado que ela é EXCLUSIVA para pele oleosa e a compacta mista e seca, pois é menina, acredita, é um absurdo mais é verdade, tmbm tenho a pele oleosa e assino em baixo tdo q vc disse, infelizmente ela ñ cumpre oque promete, o pó até q eu gostei, + a base tenho indicado para clientes com pele seca pq o efeito é melhor, bj e vc esta cada vez + linda!!
    PS: Os olhos de Deus estão em todo lugar, contemplando os bons e os maus... medite nisso e fik na paz...

    ResponderExcluir
  4. Priscila Batista,

    POis é. Vou entrar em contato com Avon esta semana e vê o que eles podem fazer para resolver meu problema. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Márcia,

    Obrigada pela dica, nega. Tenho outras base para pele negra e oleosa que são maravilhosas. Esta que, infelizmente, não deu certo. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gi,

    Pois é, amada. Como disse, vou entrar em contato com a Avon e reclamar sobre o ocorrido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Uso ele também, tem uma ótima cobertura mais depois de um certo tempo o rosto baba óleo rs. A Avon deixa a desejar por esse lado tanto na base quanto no pó compacto. Eles são inimigos da pele oleosa :/

    Beijos Nanda :)

    ResponderExcluir
  8. Não acredito que a avon bateu na trave... Tava prestes a comprar essa base, mas não adianta cobertura perfeita se o produto ainda não foi formulado para o nosso clima... Eles PRECISAM entender que a maioria das peles brasileiras são oleosas, e quem tem a pele seca, facilmente contorna o problema com um hidratante. E nós? Temos que sair na rua e depois de alguns instantes ficar parecendo que passou gordura de frango na cara? Fico indignada sabe Fer, pq além de oleosa, minha pele é acneica e fica muito feio...
    Infelizmente, quando o assunto é pele, as marcas brasileiras ainda estão engatinhando...

    ResponderExcluir
  9. Feeh Oliveira,

    Pois é, amada. Seria importante que todas nós entrássemos em contato com a empresa para reclamar sobre isso no produto. O que acha? Beijos

    ResponderExcluir
  10. Pati,

    Siiim, Pati. Infelizmente, quando a gente pensa que a Avon está avançando, ela deixa um buraco no meio do seu caminho. Que situação! Sobre entendimento de nossass peles, eles sabem. Não faz melhor porque não quer.

    Por isso que sempre sugiro, a quem precisar comprar bases, principalmente para peles negras e oleosas, sugiro a MAC, Makeupforever. Não penso em nossos tons, mas penso em mulheres e homens que tem pele negra escura e não consegue encontrar um produto adequado.

    Agora te pergunto: ela custa R$ 45,00. Uma base da MAC no Brasil em torno de R$ 150,00. O que vale mais investir???

    ResponderExcluir
  11. Fê, você não está equivocada não lindona!
    Essa base também deixa o mesmo efeito oleoso na minha pele. é uma pena porque a cor é linda e casa tão bem com a pele negra!
    Aliás, eu não dei sorte com nenhuma das bases da Avon.
    Bjos e que Jesus te abençoe!
    http://basefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oláa, tudo bem? Gostaria de saber qual a base ideal do avon para pele oleosa? A minha pele é super oleosa. Já não sei o que fazer!

    ResponderExcluir