1 2 3

Relaxante Natural para cabelos crespos e cacheados


Participe do sorteio e concorra a uma paleta Jasmyne 3D

Olá, pessoal! Tudo bem? Vamos falar mais sobre cachos?

 Hoje com a onda do resgate e da valorização dos cabelos afros, crespos e cacheados em sua forma natural (ou até mesmo para quem usa química e deseja melhorar o seu condicionamento, né? Porque o céu nasceu para todos kkk) estamos cada vez em busca de opções e alternativas eficazes e mais baratas para tratar dos nossos cachos em casa mesmo.

Esta dica eu ainda não experimentei, mas quem fez, garante que é ótima para tratar os fios e para reduzir o volume. Sabemos que o produto/mistura por si mesmo não traz resultados positivos isolados. Para isso é super necessário ter uma rotina diária e semanal de cuidados com seus cachos, usando produtos de qualidade para cuidados na lavagem, hidratação e momento para pentear.

 A dica consiste na aquisição e mistura destes itens abaixo:

- 10ml de óleo de coco;
- 10ml de óleo de argan;
- 10ml de azeite de oliva extra-virgem;
- 10ml de reparador de pontas;
- 15ml de óleo de tutano;
- 15ml de óleo de amêndoas;
- 15ml de óleo de abacate;

--> Minha dica é que estes produtos sejam os óleos vegetais, assim a aderência aos fios são maiores e os resultados melhores. Se desejar, ao invés de usar o reparador de pontas, tente um destes óleos industrializados como, por exemplo, Óleo Extraordinário da Élseve ou outro que tiver em casa.

Prepare a mistura em um pote ( a quantidade para usar naquele momento). Lave seus cabelos com shampoo anti resíduo, use condicionador (opcional) e aplique este relaxante, massageando bem os cachos da raíz às pontas. Deixe agir em torno de 30 minutos à 1 hora.

 Para potencializar os resultados, sugiro que aplique esta mistura morninha nos fios e cubra com papel filme.

Este óleo além de estimular a hidratação, retirar a porosidade, nutrir seus cachos, eles também ajudarão na definição, brilho e balanço dos fios.

Se você tem dúvidas em como aplicar seu relaxante natural, utilize uma das técnicas abaixo.

                                             Como aplicar a umectação com óleos vegetais

                                                      Como aplicar óleo reconstrutor.

 Sobre a frequência de uso, na minha opinião, para blacks bem crespos e ressecados, a mistura pode ser aplicada a cada 2x por semana nos fios até eles ficarem bem revitalizados e emolientes. Após isso, pode fazer uso a cada 1x por semana e assim por diante.

Após o tempo de ação você pode enxaguar em água corrente fria ou morna, aplicar condicionador para soltar os fios, hidratar e usar o creme leave-in ou fazer o procedimento de lavagem incluindo: shampoo, condicionador opcional, máscara para hidratação e creme leave-in.




Espero que este relaxante natural sejam úteis aos seus cachos.

 Beijos e até o próximo post.

Não deixe de participar do sorteio aqui:



25 Crilouras Comentaram:

Helena disse...

Fernnandah, eu faço umectações 3 vezes na semana com óleo de coco ou macadâmia e tenho sentido meu cabelo suuuuper diferente, ele passou de crespo a cacheado. Meus cachos nunca foram fechadinhos demais, só que hoje percebo cachos mais largos e com peso. Adorei saber dessa mistura, vou fazer pq adoro óleos e o resultado deles. Bjuuuus!!!

Pati disse...

Desde que decidi fazer a transição, não consigo parar de ler seu blog rsrsrs... Faz tantos anos que eu uso meu cabelo liso que nem lembro como é cuidar dos meus cachos... Mas me sinto amparada por hj em dia as empresas estarem abrindo os olhos e investindo nas mulheres de cabelo crespo...

Fernnandah Criloura disse...

Helena,

Que show, menina. parabéns! Eu quero fazer. Vou encomendar os outros óleos e tentar também.

Beijos!

Fernnandah Criloura disse...

Pati

Muito obrigada, nega. Embora eu não seja a voz da experiência em transição, a minha tentativa é ler e buscar informações úteis a todas nós.

Sobre as empresas, acho que hoje nos tornamos visíveis para elas.
Beijos

Ana Caroline disse...

As dicas são ótimas! adorei o blog, encontrei ele porum vídeo que vc postou sobre como fazer sombra em glitter, eu super amei o vídeo e o seu espaço! bjus seguindo o blog , passe para fazer uma visitinha no meu! estarei te esperando lá!
http://anavidadeestilista.blogspot.com/

lila disse...

essa manteiga de karité que vc mostrou é cara? onde se encontra ela em lojas de plantas ..e tal sera que tem na mundo verde?um abraço

:) Kika disse...

Linda Fê! Eu vou testar e te conto, óleo de côco é muito bom!! Costumo passar óleo natural vegetal de amêndoas doces (de farmácia mesmo) antes de dormir, massageio bem o couro cabeludo e puxo óleo com as mão até as pontas. Finalizo com um creme noturno da Natura de Cacau. No dia seguinte lavo e hidrato meus fios! Vc não imagina como meus cabelos estão brilhosos e macios! Eu não tenho química, mas meus cabelos parecem que têm a mesma característica dos seus!!! Adoro óleos! Beijos

lila disse...

tem diferença entre oleo essenciais e oleos vegetis?

Fernnandah Criloura disse...

Ane Caroline,

Muito obrigada, querida. Fique a vontade. Beijos

Fernnandah Criloura disse...

Lila,

Esta manteiga em karitê se encontra em lojas que vende produtos para artesanatos, como por exemplo, local que vende produtos para confeccionar shampoos caseiros, sabonetes entre outros.

Um site bacana que também vende é o www.sabaoeglicerina.com.br

Fernnandah Criloura disse...

Lila,

Sim Lila, há diferenças sim. Principalmente na forma de extração, mistura e armazenamento. Beijos

Fernnandah Criloura disse...

Kika,

Show Kika, vou tentar fazer nos meus também. Obrigada por compartilhar esta idéia. Beijos e parabéns!

lila disse...

é verdade que se fazer muita umectaçao principalmente com manteigas agente vai perdendo os cachos?
um abraço

Anônimo disse...

Oi nega em primeiro lugar seu blog e show .. ta de parabéns ..
em segundo lugar queria uma ajudinha basica sua eu ja estou a 2 anos e 7 meses sem quimica nenhuma em meu toin oin oin amo cabelo black .. só que meu cabelo e muito volumoso e graças a deus tenho muito cabelo e nao sei se esse e o problema pois nao consigo dar uma forma legal pro meu black sempre fica desengonçado que dica poderia me dar para dar um formato legal e mais movimento , a tbm tenhu duvida em quais produtos usar qual o melhor que possa me indicar ? desde ja agradeço beijinhus ;*

isabel cristina da silva disse...

ola, eu estou muitofeliz por ter encontrado um blog que possa nos ajudar a melhorar os nossos cabelos crespos, eu tenho pouco cabelo e tambem muito fino gostaria de uma dica para deixa-lo cacheados uma vez que meus cabelos sao muito crespos e quando tento passar quimica eles ficam lisos mas nao gosto ja cancei de trancinhas queria mudar meu visual.Espero que possa me ajudar, desde ja obrigada.

Anônimo disse...

Oi, eu uso muito esses olios, meus cabelos sao crespos caheados, e muito fino, mim falaram que o leite ajuda muito, vc sabe mim dizer si é verdade??? quero provar mais tenho medo, ja usei muitos tipos de relaxamento, mas agora eles estao sem nenhuma quimica ja da 3 anos q nao passo nada, quero usar alguma coisa so para relaxar a raiz. POR FAVOR MIM AJUDE! obrigada

Cleo Flavia disse...

ola boa noite parabéns pelo blog ta muito lindo queria saber se posso substituir o óleo de tutano por outro óleo?

Tania Gama disse...

ola estou super feliz com o blog vivo ja faz 8 anos fora do brasil e e muito dificil de encoobrigadontrar produtos para nosso tipo de cabelo fora do brasil e as dicas chegarao a tempo de poder fazer algo por meu cabelo

Anônimo disse...

Oi Fer seu blog é muito legal e acho suas dicas para cabelos afros super interessantes afinal de contas vc sabe muito bem como dá trabalho pra cuidar de cabelo como os nossos ( o meu tbm é).Sabe meu cabelo quebrou muito na frente acho q foi por cauda da amônia (obs: já fazem 4 meses) q passei então qubrou no toquinho pois meu cabelo na parte ja esta no normal bem crespo eu ja tentei de tudo mas ele num ker crescer e essa parte ja estava quebrada e eu teimosa fui lá e passei mais quimica.Agora to usando o minoxidil pra crescer fios novos pois tenho medo de ficar careca na frente eu ja chorei tanto por causa disso.

Anônimo disse...

É VOU TENTAR POIS OS MEUS CACHOS SÃO BEM FECHADOS.DEPOIS FALO COMO FICOU.BJINHO.,3

Luthiane Silva disse...

Olá tudo bem? Queria te perguntar só uma coisa.Que tipo de lojas vendem esses óleos? Vou fazer essa mistura,pois eu e minha filha temos os cabelos bem cacheados e acho que pode melhorar o volume e o ressecamento. Desde já agradeço.

Luthiane Silva disse...

Olá tudo bem? Queria te perguntar só uma coisa.Que tipo de lojas vendem esses óleos? Vou fazer essa mistura,pois eu e minha filha temos os cabelos bem cacheados e acho que pode melhorar o volume e o ressecamento. Desde já agradeço.

Anônimo disse...

olá tudo bem? queria umas dicas de como aumentar o volume dos meus fios, pois meus cabelos e cacheados,mas tem pouquissimo volume,queria ter os cabelos bem volumosos...adoro volume..vc tem alguma dica,corte...obrigada;;;;observação meus cabelos são curto,geralmente uso eles solto quando estão molhados.eles encolhe e fica acima do ombro;...

Núbia Oliveira disse...

Olá meu nome é Núbia, relaxo o cabelo com hidróxido e tenho tido muita dificuldade em obter cachos bonitos!!! Vou usar essa receita amanhã! Uma vez fiz algo parecido, somente com três tipos de óleo e vitamina A, mas o resultado foi muito bom!!! Valeu pela dica... vou postar o resultado!

WALTER SIQUEIRA disse...

O PODER DO AZEITE E SUA CURA...



Prezados Amigos

Venho comunicar-lhe de que chegou ao Brasil o mais puro e premiado Azeite de oliva - DOP Casa de Sucçães de Trás-os-Montes - Portugal, o qual já esta sendo comercializado pela Brason Gourmet - Imp. Export. Distrib., Ltda.

Será um prazer fazer-lhe chegar até você este maravilhoso Azeite, a fim de que o possa saborear e enriquecer sua gastronomia, ou até mesmo uma excelente opção para presentear seus familiares e amigos com este conceituado produto Gourmet.

Brason Muito grato pela atenção que nos possa dispensar, agradecendo que nos indique outras pessoas suas amizades que apreciem também um verdadeiro " ouro liquido ".

Obrigado pela Atenção.

esperando sua resposta.

Faça um presente de Natal para quem você Ama...


Walter Siqueira
Comercial
Brason Gourmet Comercio Importação e Exportação Ltda
(11) 4619-1841
(11) 982046557
(11) 970866537
walter.siqueira@brasongourmet.com.br
brasongourmet@brasongourmet.com.br
www.brasongourmet.com.br

Postar um comentário