Dicas em maquiagens para negras, morenas e mulatas.

Olá queridas! Tudo bem? O post hoje é dedicado a maquiagem, em especial, para as blacks queridaas que estão com o pé no altar e ainda tem dúvidas de como se maquiar.
Esta não é uma dúvida comum a você mas a grande maioria das mulheres, no que se refere, a produção daquele grande dia.

Certo dia lí um debate de que o casamento formal no Brasil tem diminuído dando lugar as uniões estáveis, segundo dados estatísticos. E também lí alguns relatos e opiniões sobre mulheres negras e o casamento, neste, algumas pessoas afirmavam que é difícil encontrar casamento de mulheres negras hoje em dia.

 Vocês concordam ou discordam destas opiniões?

É bem verdade que a configuração familiar no Brasil mudou muito, porque a sociedade mudou. O incremento da tecnologia, a inserção cada vez mais cedo no trabalho entre outros contextos socioculturais, tem modificado um pouco as relações entre homens e mulheres.

Independente de sua opinião, trouxe algumas sugestões para você que está se preparando para se casar ou mesmo você que está se preparando para viver a vida. Siga em frente e seja feliz.

 Aqui tem uma pequena galeria de fotos com noivas, com os estilos comuns e variáveis de maquiagens:



Como vocês sabem não sou maquiadora, mas ando sempre antenada no que os profissionais dizem sobre o assunto. Para grandes profissionais como Fernando Torquato, Marcos Costa, Sadi Consati, Kaka Moraes, Junior Mendes entre outras mais do que brilhos e cores o fundamental na produção de uma maquiagem para noivas é o preparo para sua pele. Portanto, para antes mesmo deste dia, comece a preparar sua pele com produtos específicos às suas necessidades. Use produtos para limpar, tonificar e hidratar diariamente. Na semana, tente fazer uma esfoliação para remover as células mortas e deixar sua pele mais jovial. A escolha de um bom primer, para segurar o brilho e a oleosidade assim como uma ótima base, contam muito para sua produção. Invista!

Quem tem dúvidas sobre cuidados com a pele, tenho um vídeo sobre este assunto:


Caso você tenha dificuldades em fazer estas coisas sozinhas, por quê não buscar ajuda profissional? Verifique o serviço de uma esteticista, maquiadora e cabelereiro. O que mais vale neste momento é você ser e estar feliz consigo e fazer deste momento algo inesquecível para sua vida.

Independente amada de quem esteja ao seu lado, seja feliz por você mesma. Olhe para o Céu e agradeça a Deus pela sua vida e de você ser quem você é. Tudo tem o seu tempo e, certamente, seu momento chegará também.

 Beijos e...


Pin It

2 comentários:

  1. Oi Fe lindo post!!! Me casei em Marco aki na Australia, e tive que me virar sozinha na hora da producao...Gracas a Deus sou como vc, antenada em maquiagem, e ate que consegui me virar bem mesmo n sendo uma maquiadora profissional...Bom foi uma longa historia de como vim parar aqui!!! So posso dizer que me casei com o meu melhor amigo que veio pra ca estudar...posso te dizer que a nossa historia daria uma novela!!! Bom qd eu voltar ao Brasil vou querer fazer o casamento dos meus sonhos, com direito a td (vestido, igreja, festa e etc) Pode ate parecer ultrapassado para algumas pessoas, mas ainda existem mulheres como eu que sonham com esse grande dia... E para quem sonha com isso, tem que se preparar pra ficar uma verdadeira princesa!!!
    Bjs Fe...

    ResponderExcluir
  2. Mari Fontenele,

    Obrigada.Isso aí, amiga. Independente do tempo, o importante é realizarmos nossos sonhos e planos diante de Deus, dos nossos amigos e familiares.

    Beijos e mil felicidades.

    ResponderExcluir