Dicas de Débora Nascimento para cachos mais bonitos



Olá, blacks! Tudo bem? O post hoje é sobre cachos e trouxe uma matéria que lí no Jornal Extra, com a atriz Débora Nascimento, explicando como ela cuida das madeixas cacheadas para compor a personagem Tessália, da novela Avenida Brasil.

No início da novela foi aquela confusão, pois a personagem para participar de um concurso no bairro do Divino, precisou alisar os cabelos. Para nós isso foi uma indignação, pois a questão não foi alisar e sim a forma como foi posta pela novela de que, o "liso" é a melhor alternativa. Como a voz do povo é a voz de Deus, a personagem voltou com força total com seus cachos, para nossa alegria, né?



O interessante é que, muitas de nós temos cuidados semanais na manutenção dos cachos, Débora age um pouco diferente de nós. Olha que legal: todos os dias, antes de dormir, ela passa óleo de argan nos fios e, pela manhã, após lavá-los, eles ficam muito macios.

Eu, particularmente, não faço, porque acho que o toque do óleo nos cabelos sujos não vão absorver nada. Mas valeu a dica, vou tentar e, se der certo, compartilho com vocês.

Outras dicas legais que Débora compartilhou foram estas:

1) O uso do creme leave-in que hidrate, realce os fios e define os cachos. Ela sugere o uso de um ativador de cachos para não deixar os fios pesados e ainda potencializar o efeito de definição e durabilidade dos fios. Um outro cuidado bacana que ela compartilhou ( e eu já comentei em alguns vídeos) para não passar as mãos nos cachos enquanto eles estão secando. Fazendo isso, a oleosidade das nossas mãos mais algumas sujeiras, acabam roubando o cuidado dos nossos fios. Daí surgem o frizz, o ressecamento,a  indefinição entre outros.

2) Após a aplicação do creme leave-in e do ativador de cachos, ela finaliza com o secador e difusor em velocidade baixa. Sou super a favor deste truque.

3) A atriz, após secos, faz uso do babyliss bem fino para enrolar os cachos. Segundo ela, este efeito fica ótimo nos fios. Segundo ela, não precisa fazer em todos os cachos, mas sim em alguns fios.

 Eu também concordo com esta dica do babyliss, mas como o uso de dois procedimentos de calor pode d anificar os fios, a dica é usá-los combinados, caso você tenha uma produção especial e precise ir mais linda e radiante do que você já é.

 E aí, pretas? Gostaram das dicas de Débora Nascimento,a  Tessália da novela Avenida Brasil?



 Beijos e até o próximo post.
Pin It

8 comentários:

  1. Um sonho de cabelo, lindo! Estou fazendo uso de óleos 100% vegetais, algumas vezes antes de lavar com shampoo faço massagem no couro cabeludo com o azeite de oliva, e uso tb o de abacate, uva para finalizar antes dos leave in, bjs!

    ResponderExcluir
  2. O cabelo da Debora e maravilhoso!!! Pena que os meus n ficam bem "molinha" como o dela...os meus ficam bem mais largos...mas to mto feliz pois tem 7 meses que nao faco progressiva e meu cabelo voltou ao normal...nem sei como!!! Hj meu maridao deu um corte no meu cabelo, e parece que ele ta bem mais enrolado...acontece o mesmo com vc Fe qd corta o cabelo? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente não gosto muito de cachos feitos com babyliss pois fica muito artificial, prefiro os cachos definidos naturalmente. Nas fotos postadas realmente o cabelo dela está bonito, mas vi umas fotos dela gravando na praia para a novela e achei o cabelo dela bem feio, sem definição, frizado e aspecto de ressecado, talvez por causa da umidade e do vento.

    ResponderExcluir
  4. O cabelo dela é lindo demais .. amei o post muito legal vou segui algumas das dicas õ/ ... Beijos Feh ;*

    ResponderExcluir
  5. Mari Fontenele,

    Que ótimo! Um corte sempre faz bem. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Fernanda,

    Pode ser, menina. O bacana do babyliss é modelar para festas e tal. Nada para ser usado dia-a-dia.

    Beijos!

    ResponderExcluir