Dicas de Design para Sobrancelhas


Olá blacks! Tudo bem? O post hoje é dedicado às sobrancelhas, que é um dos requisitos mais cotados para deixar o olhar mais marcante, e realçar a beleza do nosso rosto, deixando-o mais delicado, com traços mais harmoniosos. Eu adoro!

Muitas de vocês elogiam as minhas sobrancelhas e me perguntam aonde e quem as faz. Comecei a observar a importância de cuidar das sobrancelhas, ainda na adolescência e de forma desengonçada (como até hoje). Atualmente faço com uma profissional perto da minha casa, a Vanessa.

Em pesquisas encontrei dicas e orientações legais de serem compartilhadas para que você possa fazer o melhor proveito e ficar ainda mais linda com suas sobrancelhas delineadas.

Primeiro é importante saber, na minha opinião, qual o formato mais te agrada e claro, saber se as suas sobrancelhas têm condições de chegarem ao resultado escolhido. Para isso, se tens dúvidas, procure por uma profissional para que ela possa avaliar sua situação. Segue aqui alguns exemplos:



Hoje há diversos métodos de "limpar" (tirar os pê-los em excesso) e modelar as sobrancelhas. As mais comuns e que eu conheço são: lâmina de aço (gilete), pinça (eu faço), cera, linha, entre outros. Converse também com um profissional para ele avaliar, pela sensibilidade de sua pele, qual a técnica mais indicada no seu caso.

Obs: Independente da técnica e método que for usado, observe se o profissional costuma esterelizar os equipamentos que for usar e, caso, utilize de lâminas de aço entre outros, verifique se há o descarte em local próprio.



Se você for tentar fazer em casa ou mesmo vai buscar uma profissional, observe que é importante se levar em consideração estes passos conforme o desenho: delimitar o princípio, o ponto de elevação e o ponto final. Tudo isso de acordo com os traços do seu rosto apresentando um suave visagismo para lhe deixar mais bonita e harmoniosa.

Segue abaixo algumas sugestões, de acordo com os traços de cada uma de nós, do modelo de sobrancelha que poderá ser seguido para sobressair mais os traços:


Particularmente o modelo que mais gosto é o estilo arcado, mas minhas sobrancelhas não permitem chegar a tanto.

Para quem está com sobrancelhas falhadas uma dica ultra legal é corrigí-las com lápis próprio para sobrancelha na cor marrom escuro. Não é aconselhável o uso de lápis preto porque este costuma "pesar" no visual da mulher e deixá-la com a aparência mais carregada. Como gosto não se discute, o sugerido é usar do marrom escuro mesmo.

Eu uso duas marcas de lápis para corrigir minhas sobrancelhas: Uso o Marrom Escuro da marca A Maçã ou Apple ou o marrom escuro da Marchetti. Faço pequenos traços para reforçar algumas áreas mais falhadas com lápis preto também.

Hoje, além do lápis, muitas pessoas fazem esta correção com sombras marrons ou kits para sobrancelhas que são vendidos por diversas marcas. Particularmente, até os dias atuais, acho desnecessário. Após corrigí-las e, se desejar mantê-las no lugar, é legal usar um pouco de máscara para cílios incolor com uma escovinha. É um truque infalível!

Há outras técnicas mais avançadas como a micropigmentação, sobrancelha em henna e definitiva, mas este assunto é melhor ser abordado com a profissional. Ela que poderá avaliar sua situação e sugerir o melhor à ser feito.

A esplêndida Lucy Fogaça desenvolveu uma técnica para ela e sua família e compartilhou que achei magnífica, mas ainda não fiz. Seria uma pequena pigmentação caseira, com tintura de cabelo. Antes de tentar fazer o experimento, faça o teste na pele para não esboçar nenhuma reação alérgica.


Segundo Lucy, a técnica é bem simples e você usa tintura de cabelos mesmo. A que ela usou foi a Maxton nº 02. Ela sugere que se passe um creme na área onde não quer que a tintura pegue e nem limpá-la. Prepare a coloração ( só um pouco), tal como se fosse usar nos cabelos e aplique nas sobrancelhas. Deixe agir por alguns minutos e enxague bem. Feito isso, limpe as sobrancelhas.

 Embora não tenha feito o experimento, achei bem legal, prático e barato.

E é isso, blacks! Espero que tenham gostado destas sugestões.

 Beijos e até o próximo post.
Pin It

12 comentários:

  1. A Lucy Fogaça é um amor de pessoa! Adorei o post! Já faz um booom tempo que n faço minhas sombrancelhas,estou tentando deixar ela + grossa. Mas tenho mtu qud esperar rs.
    Beijos Fer, adorei as dicas!Ah Fer, me segue no Instagram??

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas! realmente suas sobrancelhas são perfeitas.
    fashionmaniacbrazil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Fe....eu ia ate te perguntar como vc deixa suas sombrancelhas perfeitas!!! Adorei o post....sempre tive dificuldade de da um trato nas minhas sombrancelhas, pois sao grossas, rebeldes (as vezes os pelos ficam td para baixo, ou pra cima!!!) e tb sao falhadas...ja fiz sombrancelha de henna uma vez e ficou um pouco artificial...to deixando crescer de novo agora que to de ferias pra ver se consigo arruma-las sozinha, ja que como te disse cabeleireiro na Australia e carissimo!!!! Vou tentar seguir as suas dicas...obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Jujubah,

    Ela é esplêndida. Gente da melhor qualidade. Ainda não fiz esta dica, mas vou tentar a qualquer hora. pode deixar que estarei te acompanhando no Instagram. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Mari Fontenele,

    Obrigada, mas as dicas estão aí no post: tenho uma profissional que a modela mensalmente. No decorrer do mês eu apenas "limpo" com pinça, tirando os pêlos excedentes. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ain mana... que honra eu por aqui lindona!
    Muito obrigada diva! ;)

    ResponderExcluir
  7. Adorei...sou Designr de sobrancelhas e adoro estudar cada vez mais sempre aprendo uma coisinha nova com vcs...hoje aprendi a da tintura na sobrancelha com Tinta de cabelo, achei um maximo,,,vou fazer um teste com certeza, pois compro as Hennas mas é bem mais alto o custo.BJus Veridiana Borba

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia meninas.. uma dica ...existe tintura própria para sobrancelhas,o teor de chumbo, amonia nas tintas de cabelos não são aconselhaveis para as sobrancelhas, embora muitas preferem usar pois é mais barato... isso pode causar alergias e até mesmo a perda graduada dos pelos das sobrancelhas.obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Onde bc encontra o lápis da Apple?
    Ele é ótimo e não acho mais por aqui...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Onde bc encontra o lápis da Apple?
    Ele é ótimo e não acho mais por aqui...
    Bjs

    ResponderExcluir