1 2 3

Creme para pentear BBB e Caseiro - Cabelos Crespos e Cacheados


Olá, blacks! Tudo bem? O post de hoje vai em atendimento às muitas solicitações que vocês me pediram para divulgar o nome do tal creme para pentear surpresa que eu comentei em minhas redes.

 Antes de divulgar o nome, é legal entender o por quê fiz este teste:

1) Por que no uso de sua função primordial, percebi a maleabilidade nos cabelos;

2) Para ter mais uma opção e alternativa aos cremes para pentear em potão vendidos no mercado;

3) Em substituição ao creme para pentear da linha Mariana que a empresa Amend tirou de linha, deixando as crespas e cacheadas órfãos de um creme de boa qualidade e baixo custo.

Pois é, blacks, o nosso querido Kanechom de Argan, cumpre bem sua função como creme para hidratação e compre mais ainda um outro papel, que é o de creme para pentear.

 Algumas de vocês devem me perguntar o por quê de não usar então o próprio creme para pentear da linha? A questão é simples: a dificuldade para encontrar a linha completa no varejo. Acredito que a dificuldade é em virtude da procura mesmo. Um outro motivo é porque adoro um creme de potão e ainda mais quando dá resultados excepcionais com ótima relação custo x benefício.

Chamei-o, carinhosamente, de caseiro, porque tenho certeza que, perto da casa de cada uma de nós tem algum estabelecimento varejista que venda este produto. A gente pode até encontrar dificuldades de encontrar o de argan. Daí sugiro negociar com o estabelecimento para encomendar mais dele, no compromisso de estocar uma boa quantidade. Acredito ser bom negócio para ambos.


Segue aí o vídeo para quem desejar comprovar ou tirar mais dúvidas sobre o assunto.
 E é isso, blacks! Acabou o mistério. Estava experimentando para falar à vocês, com convicção e segurança dos excelentes resultados que prestaram em meus cachos.

 E vocês o que acharam? Tem outras dicas e sugestões de cremes?

Beijos e até o próxinmo post.




45 Crilouras Comentaram:

ellis disse...

Olá, Fenanda!
Esse creme tá liberado para o rotina lo/no poo?

Moren@ disse...

Nunca pensei que creme de massagem poderia ser usado como creme de pentear. Ainda bem, porque eu tinha gostado do mariana, cheguei a comprar m pote d macadâmia, é realmente uma pena eles eles pararem de fabricar.
Um bj fernanda
Entra no meu blog: mais cabeloslindos.blogspot.com

Vivix disse...

Olá! Não entendi bem, esse creme não é para pentear? Se usado para pentear, existe algum cuidado específico para que não apresente problema nos fios?

Obs.: Ainda estou triste pelo fim do Mariana. Mas não usarei mais Amend.

Unknown disse...

Também nunca pensei em usar creme de massagem como de pentear, a não ser aqueles que vem com esta indicação, como um de rosa da Haskel, por exemplo. Eu jurava que vc estivesse falando do creme do Belleza Pura. Vi as meninas comentando no orkut e comprei um kit. O creme de pentear tem feito ótimos resultados em meu cabelo misturado com o Natu Hair 12 em 1.

Mari Fontenele disse...

Oi Fe td bem??? Nossa que surpresa, usar creme de hidratacao para pentear!!! Mto interessante. Nunca levei fe nessa marca, tipo nunca usei por acha-la mto barata, ai tipo vc julga por isso sem testar antes. Minha amiga ta vindo pra ca e pedi pra ela trazer 2 creminhos pra mim, o Seda de pentear para cabelos cacheados que sempre gostei e o Novex com Argam ou de coco ou de mix de manteigas que vc andou testando e me deixou curiosa. Se ela n fosse trazer tanta coisa ia pedir esse pra ela tb...Ah quais dos 3 Novex acima vc me recomendaria? Meu cabelo e mto volumoso, grosso, bem ondulado eu diria quase cacheado, seco, com coloracao, luzes e ainda um resto de progressiva nas pontas...(burrada que fiz no passado!!!) Bjs Feh valeu pela dica!!!

Fernnandah Criloura disse...

Ellis,

No momento não sei informar. Nem reparei neste detalhe. Ficarei atenta nas próximas vezes.

Fernnandah Criloura disse...

Moren@,

Em geral, cremes para hidratação são para ser usados para este fim. Como testei este creme e percebí que deu um bom resultado, compartilhei com vocês.

Isso não é regra, mas sim exceção. Beijos!

Fernnandah Criloura disse...

Vivix,

Conforme o post, este creme é para hidratação. Eu que, por acaso, testei e descobri que ele pode ser bom para pentear os fios. Beijos

Fernnandah Criloura disse...

Unknow,

Pois é, ainda não experimentei o creme do Belleza Pura, embora tenha recebido um convite deles para conhecer a empresa.

Assim que possível irei lá e vou adquirir meu kit.

Beijos!

Fernnandah Criloura disse...

Mari Fontenelle,

Tudo bem sim e contigo? Pois é, descobri que ele pode ser multifuncional assim como o Mariana. Sobre Novex, sempre indico aqueles em que meus cabelos tiveram boa aceitação.

NO seu caso é delicado sugerir este ou aquele, porque tudo é o resultado no uso mesmo.

Beijos e obrigada!

Fernanda disse...

Oi Fernanda,
nunca usei creme de tratamento como creme para pentear pois já li que não é recomendável por causa do pH do creme de tratamento (máscaras etc.) que não seria adequado para deixar nos fios sem enxaguar, a menos que haja indicação na própria embalagem que o produto pode ser usado das duas formas. Mas conheço pessoas que usam cremes com enxágue como creme para pentear e são felizes, eu mesma tenho uma conhecida que usa aquele Novex como cp e diz que o cabelo fica muito bom.
Existe um produto da Nouvelle, um creme de potão que é com e sem enxágue, inclusive vem escrito na embalagem "plástica redutora" e tem um outro que é "plástica amaciante" ou "amaciadora", que vi na farmácia e fiquei interessada, mas não quis arriscar e comprar porque o conteúdo é grande e quase não encontrei referências (opiniões) a ele na internet. Você conhece esse produto ou já ouviu falar?
Quanto ao Mariana, fiquei chateada com a descontinuação, liguei para o SAC para confirmar e tive a informação que vai sair mesmo de linha, assim como o Duo Butter da Gold Black. Tenho pra mim que o Mariana na verdade não dava um lucro considerável para a empresa, por ser um creme bom e muito barato para 450g. A Amend poderia em vez de tirar o Mariana, repaginar e reformular o produto, colocar em outra embalagem e utilizar outros princípios ativos, nem que para isso houvesse um pequeno reajuste no preço.

Michelle disse...

Oi Fernnandah, tudo bem?
Amei a dica, sempre tive medo de experimentar este creme, mas você me encorajou a comprá-lo! A princípio vou usá-lo apenas para hidratação, mas pretendo testar como leave-in também. Só uma dúvida: você penteou os cabelos do mesmo modo quando usou o Novex? O cabelo não ficou muito esbranquiçado?
Beijos!

Moren@ disse...

Legal Fernanda, já comprei o meu por 4 reais e vou testar!

Nanda leite disse...

vou comprar Nanda. Flor estou precisando de umas dicas suas, meu cabelo é cacheado, longo e preto(pintado), estou querendo pintar de castanho medio( cor atual do cabelo da Thaís Araújo) só que tem que descolorir, tenho um pouco de medo, adoro meus cachos. Quero mudar um pouco o visual, quando vou no salão falam logo em marroquina, alisamento... aff nada contra, mais prefiro meus cachinhos. Bjs adoro seu blog e te sigo mo twitter tbm.

Vivix disse...

Olá! Hoje fui procurar o creme que vc indicou e não achei, e engraçado, achei alguns potes de Mariana de Macadâmia, comprei 3, apesar de só ter experimentado de Cupuaçu e de Karité e não saber se o de macadâmia é bom. Fiquei feliz em achar esse "Elefante Branco", pensei até em comprar mais, porém , vou começar a pesquisar outras possibilidades e me desgarrar do cremes Mariana.
Pelo que andei vendo, existem poucas possibilidades que sejam atrativas em relação ao custo/benefício, mas acho que a minha próxima aquisição será o creme de pentear da Beltrat (já usou? recomenda?), não é barato, mas a densidade dele pode favorecer o meu tipo de cabelo, pois sendo finos e bem crespos, necessitam de produtos mais emolietes, tal qual ao Mariana. Na loja, me recomendaram um creme de pentear da Haskell quem vem num frasco de 1l, mas é caro à pampa!
Enfim, espero que tenhamos mais sorte nesta saga!
Obs.: Hoje escreverei para Amend para relatar meu descontentamento. Posso "linkar" o seu blog como referência?

Abraço!

Moren@ disse...

Nossa! Voltei só pra contar...muito bom esse creme, lavei e hidratei meu cabelo e passei ele como creme de pentear, cabelo cacheadinhuuuu, valeu preta....muito bom, só poderia esperar isso de vc mesmo! Sigo suas dicas desde o salva fios...bjs e fica com Deus!

Fernnandah Criloura disse...

Fernanda,

Obrigada por seu comentário, amada. Como comentei no vídeo e abri aqui no post: a proposta inicial do creme é para uso como hidratação. Fiz um experimento e deu certo até o momento. Por isso dedici compartilhar, mas realmente, em alguns casos, em virtude do pH, aconselhasse o uso de sua forma específica mesmo.

Sobre este creme da Nouvelle eu já o ví, algumas pessoas falam bem, mas não me interessei em adquirir ainda. Caso surja a oportunidade, posso fazer uma tentativa. Se der certo, compartilho com vocês; se não, fico calada.

Beijos

Fernnandah Criloura disse...

Michele,

Fico feliz que isso tenha te estimulado a rever um outro lado da moeda. Sobre o Novex, não o experimentei como creme para pentear e divulguei. O Novex uso como hidratação. O Kanechom eu o aplico como faço com qualquer creme para pentear ou leave-in. Beijos

Fernnandah Criloura disse...

Moren@,

Testa sim, nega e, se puder, compartilhe conosco sua opinião. Beijos

Fernnandah Criloura disse...

Nanda Leite,

Complicado, amada. Cabelo preto, Deus que me perdõe, é lindo, mas é ordinário. Quando vocÊ quer se livrar dele, precisa decapar ou cortar. O mais sugerido é investir no marrom escuro, isto é, colorações ou tonalizantes com reflexo "2" ou "7", tipo: 3.77, 4.7, 5.7. Assim ele escure e mantém as nuances em dourado.

Fernnandah Criloura disse...

Vivix,

Pois é, amiga, eu acho uma sacanagem que a Amend está fazendo. O que é mais irritante é que eles como empresa e tem um relacionamento com o consumidor, não tem explicações mais sensatas para a descontinuidade do Mariana. Para mim e é claro o motivo é bem simples: ausência de lucro e querer vender os produtos de outras linhas que, nem sempre oferecem o mesmo resultado e o preço é bem mais caro. Graças a Deus surgiu esta oportunidade.

Sobre o Beltrat eu o tenho, já usei e só preciso dispor da resenha aqui para vocês. Minha opinião vai bem de encontro com a sua sobre em que tipo de cabelos ele pode ser usado.

Em breve disporei aqui para vocÊs.

Beijos

Fernnandah Criloura disse...

Moren@:

Maravilha, nega. Agora compartilhe isso com outras mulheres também. Beijos

Fernanda disse...

Oi Fernanda, só mais um adendo, também acredito que haja uma forçação de barra por parte da Amend para fazer as consumidoras comprarem os outros cremes sem enxágue que são o dobro ou triplo do preço do Mariana.
Eles viram que entre o Mariana e um disciplinador de cachos Gold Black por exemplo, a mulherada compraria com muito mais freqüência o Mariana por ser mais barato e vir com mais quantidade. Então a pessoa que usa o Mariana vai a perfumaria, é informada sobre a extinção do Mariana, de início se vê sem muitas opções, mas aí a vendedora ou promotora da própria Amend vai lá e oferece os outros cremes sem enxágue da empresa mais caros, que custam entre R$15,00 e R$25,00; quer dizer se formos comparar com o preço do Mariana que é em média R$5,00, a empresa vai lucrar muito mais.
Já enviei e-mail para o SAC expressando meu descontentamento com o fim do Mariana, ainda estou aguardando a resposta.

Vivix disse...

Já liguei para Amend e a atendente disse que estão recebendo várias reclamações a respeito.

Irish disse...

Eu uso creme de hidratação como creme de pentear e meus cabelos me agradecem ficam ótimos, inclusive este de Argan é justamente o que estou usando no momento! <3 achei que todo mundo fazia isso tmb!

beijos

Mabi Mathias disse...

Oi Fehh,
eu já estou usando desta forma desde o post anterior da qual vc havia mencionado essa marca,e realmente é show,tive um bom resultado tbm com o tréséme cachos perfeitos e agora estou testando o yamasterol, vc já ouviu falar??
Adoro dicas bbb !!!
Mil bjus ♥

Maria Amélia disse...

Boa tarde Fernnandah,
Eu não levava a menor fé nestes cremes da Mariana, ai encontrei seu blog e alguns outros falando dele. A loja de cosmético aqui perto do escritório está liquidando. Comprei um testei, e achei bom mesmo. Todo dia passo lá e pego um (estão por R$ 2,99), como a validade é até 2014, dá para aaproveitar. Aproveitei e comprei este da Kanechom com Argan (R$ 3,99) para testar, e eles cumprem seu papel.
Mais uma vez obrigada.

Nanda leite disse...

Olá Fernandah, estou usando a uma semana o creme de hidratação novex azeite de oliva como creme de pentear, e finalizo com difusor, o resultado esta sendo maravilhoso, parece que saio do salão todos os dias! Experimentem crilouras. :)

Danizy Costa disse...

Lindo blog, hein!

Grace disse...

Hoje testei o Kanechom de argan e estou maravilhada com o resultado, hidratou e definiu muito meus cachos. Fernanda muito obrigada pela dica. Parabéns!!!!!

Carina Cruz disse...

Esse creme Kanechon de Argan em que fase ele é: hidratacao, nutricao?

Obrigada

Yara araújo disse...

Estou usando o Kanechom Manteiga de Karité apenas como hidratação, nunca tinha esperimentado a marca, mais como vs indicou a marca, testei e achei que ele é bom e barato.
Vou testa o Argan como creme, e venho contar os resultado obtidos.

seu blog é perfeito e me ajuda muuuuito, !
beeeijos linda

Luar Vieira disse...

O blog é maravilhoso descobrir por acaso quando estava querendo trocar o meu creme de cadelo da que é um umidificador da Fio restore... Quando achei a Fernanda, fui correndo comprar e testar esperando assim bons resultados como os obtidos pela própria... Um beijo!

Jacy disse...

oi fernanda tudo bem?,adorei suas dicas referente aos cremes de cabelos c/cachos, apesar de nao conhecer nenhum desses mencionados , mas con tantas dicas vou me apressar em esperimentar .
beijus...
jacy.

Anônimo disse...

Fernanda, usei hoje e amei o resultado. Aqui na Bahia custou 3,50 e pote médio. O cabelo ficou domadinho. Vai ser meu creme pra pentear agora!Bjo

Anônimo disse...

vem ca faço bn e tenho o kit do bn, mas posso usa outros creme pra hidratar?pois minha renda e baixa .e o tratamento la e carii$$imo ne.mas meu cabelo estao ressecadissimo e ate as funcionarias reclamam estao certas nao sei o que faço.me respondam por favor beijocas

Anônimo disse...

FERNANDA USEI PELA 1 VEZ HOJE , GOSTEI SIM MAS SO QUE FIZ SO A MASSAGEM POIS MEU CABELO E RESSECADISIMO E PRA PENTEAR USEI DO BELEZA NATURAL, POIS EU NAO GOSTEI DA MASCARA RESTAURAÇAO INTENSIVA DO BN , NAO FEZ EFEITO ALGUM NO MEU CABELO O CONDICIONADOR E O XAMPU SIM FUNCIONAM, MAS O KITS E TRATAMENTO ESTAO MUITO CARO NE.

Anônimo disse...

Tenho 32 anos e sempre usei creme de massagem ou seja de hidratação meus cabelos sempre foi cacheados,quando dei permanete passei a usar o MAXI CAPI, ficou muito bom porém hoje meus cabelos estão super finos e já não cacheiam mais como antes !!! conheço o kanechom,pois uso nos cabelos de minhas filhas e ficam lindos todo mundo perguntam o que uso noscabelos delas !!!

Anônimo disse...

Por favor me ajude,meus cabelos estão super ressecados já ñ sei mais o que fazer uso o shampoo fortalecedora nutri hair jaborandi e acho que está ressecando a cada dia meus cabelos são cacheados !!! me mande respostas por favor !!!

roberta ramos disse...

Boa noite, procurei e reclamei por nao ter achado o creme indica mas, nas minhas procuras achei um de açaí resolvi comprar e adorei a maciez e o brilho lindo que ficou, vi resultado na primeira aplicação, o pente não passou arranhando como nós outros, fica a dica bjs

Ingrid de Souza disse...

Eu também adoro usar esses Cremes de massagem da Kanechom como Creme de Pentar... Meus cachos ficam definidos, hidratados, com um brilho invejável, ou seja, com 5 reais tenho cabelos que muitos que compram de 50 sonhavam ter ! Beijão :)

Alex Alexia disse...

ooi fe estou numa luta grande meu cachos eram bem befinidos agora esta muito ressecado eu ja tentei o bepantol liquido e eu uso direto aqueles cremes da novex de hidratação tem alguma dica para me ajudar bjbjs alexia

Anônimo disse...

Minha gente,
Sou terapeuta capilar, e tenho um conhecimento profundo de produtos para se utilizar nos cabelos.
E sinto dizer a vcs que os cremes de massagem NÃO devem permanecer nos cabelos por mais de 20 minutos!!!
Pois quando é passado esse tempo, o creme "incha" os fios e por não ter por onde sair, quebra o seu cabelo ! O mesmo acontece com os óleos de silicone! Não usem óleo também. Nutram e hidratem os cabelos para baixar o volume, esse é o caminho!!!
Aconselho a vcs a utilizarem LEAVE IN (Creme para pentear e DEIXAR nos cabelos) Pois não irão prejudicar seus fios.
Qualquer dúvida podem entrar em contato comigo pelo email marysianatal@hotmail.com Um abraço.

francine disse...

Já usei vários dessa marca mais esse eu preciso comprar urgente!!!!! vlw a dica bjinhos vc é mil!!!!

Anônimo disse...

oque você usa no seu cabelo pra relaxar a raiz? bj

Postar um comentário