Beyoncé em Dia Mundial da Ação Humanitária


Olá blacks! Vocês estão sabendo da última da cantora Beyoncé? Pois é, ela foi convidada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ser a embaixadora, neste ano de 2012, para promoção da campanha do Dia Mundial da Ação Humanitária.
 A ação que tem por nome I Was Here (Eu estive aqui) tem o objetivo de homenagear milhares de voluntários e trabalhadores que, em prol da realização dos serviços humanitários, morreram para ajudar milhares de pessoas carentes no mundo todo. A campanha até o momento alcançou mais de 100 milhões de pessoas nas redes sociais e a intenção da ONU é alcançar a marca de 1 bilhão de pessoas, até o dia 19 de agosto, data de comemoração da campanha.




O objetivo é mobilizar as pessoas, arrecadar fundos e direcioná-los as mais ações humanitárias para levar direitos humanos e cidadania a milhões de pessoas no mundo que ainda vivem em estado de miséria absoluta. Um dos grandes exemplos é o que ocorrem em alguns países do continente africano entre outras.

Particularmente achei nobre da ONU prestar esta homenagem à milhares de voluntários e trabalhadores que perdem suas vidas com o objetivo de promover vida e dignidade a outras pessoas. Achei mais legal convidar a Beyoncé para ser embaixadora desta campanha.

Sabemos que hoje, no pensamento social, há muitas dúvidas do destino do dinheiro que é arrecadado em várias campanhas humanitárias que, se destinam a um objetivo e entra ano e sai ano permanece tudo na mesma. Penso que, cada um de nós, das mais diversas formas, pode promover ação humanitária em prol do desenvolvimento de outras pessoas. Acredito que, como pessoa humana, cidadã, trabalhadora da saúde,  tenho dado minha contribuição. E você, nega? O que tem feito de solidariedade ao seu próximo?

A maior relação de beleza é aquela que está para além de nós mesmo e só se contenta quando alcança o outro e traz ou estimula alguma mudança ou transformação na vida dele. Pense nisso!

 Beijos e até o próximo post.
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário