#WellaProSeriesCare: Experiência em cabelos crespos


 E ai, blacks! Tudo bem? Hoje trouxe uma resenha que, há um tempinho vocês tem me pedido, só que devido às intempéries da vida, não foi possível fazê-la em tempo hábil. Segue aí para vocês a resenha da linha Pro Series da Wella.

 Para quem não sabe a Wella é uma das empresas em cosméticos para cabelos mais antiga no mercado brasileiro. Me lembro que quando criança, meus tios moravam próximo a fábrica que ficava no bairro da Taquara em Jacarepaguá. A marca sempre é (re)conhecida por consumidores e profissionais como uma das melhores, não só no preço, como também na resolutividade.

 Eu particularmente uso meu tonalizante da Wella, Color Touch, e não tenho problemas. Só agradecimentos e elogios.

Recentemente a Wella desenvolveu uma linha de manutenção em cuidados para alguns tipos de cabelo para o público de varejo, isto é, o público consumidor final, que vai no mercado, vai na drogaria e procura por uma linha de alcance e qualidade para cuidar de seus cabelos com um toque de profissionalismo. Desta forma, o hair stylist Vanderley Nunes desenvolveu a linha e que, particularmente, eu a considero excelente.

 A linha é composta por shampoo, condicionador, creme para hidratação e creme para pentear/estilizar. Pelo que percebí ela tem duas variações:volume, cor, reparação, brilho, cabelos mistos e frizz control (este pode ser dedicado aos cachos, digamos...). Pelo que percebemos, a linha não desenvolveu nada específica para cabelos crespos e cacheados.


Eu adquiri a linha Hidration usando somente o Repair para estilizar. No dia da compra, não tinha todos disponíveis. Comprei apenas o shampoo, o creme para hidratação e o creme para estilizar. Eu os adquiri nos Supermercados Extra e ao todo custou R$ 28,00 pois estavam na promoção.
Como costumo comentar, gosto de usar bem os produtos antes de trazer minha opinião a vocês. Usei-a por umas três ou quatro vezes e, até o momento, posso dizer que a linha está de parabéns. Ela cumpre o que promete em sua proposta.

O shampoo tem uma embalagem na cor vermelha e parece ser bem segura. Não é do tipo que rompe com um tombo. O produto é branco, com uma boa cremosidade, fragância agradável. Nos cabelos, ele forma uma boa espuma trazendo a sensação de limpeza e maciez aos fios. Não senti meus cabelos com efeito "craquelado".

Embora tenha usado o condicionador de outra marca, não percebi nenhuma alteração nos resultados, do que segue a idéia de lavagem, maciez e fragância.

 A fragância lembra, bem de leve e de fundo, a mesma fragância que é usada nos tonalizantes. Acho que é uma propriedade da marca deixar esta fragância em seus produtos.


O creme para hidratação, na minha opinião é bem hidratante mesmo. Ele dá um toque macio não sedoso e deixa os fios brilhantes, com fragância suave e fáceis de pentear. Podem perceber que o meu já está chegando no finalzinho. Aqui um exemplo de como ele fica nos cabelos durante a hidratação.

O creme para pentear é uma maravilha, na minha opinião. Você pode usá-lo tanto para pentear os cachos, quanto para estilizar. De manhã eu costumo umidificar meus cabelos com água e usar um pouco dele para soltar os cachos e ficam ótimos.


Para quem me acompanha no Facebook e no Instagram, procuro mostrar os resultados imediatos do que ando usando. Neste caso, na primeira foto estão os fios ainda molhados, na segunda foto, com os cachos úmidos e na terceira foto com os cachos secos do dia seguinte.

Peço desculpas pela qualidade das fotos, só que as tiro pelo celular e adoro usar os filtros que vem com os programas de edição do Instagram.

Eu particularmente gostei muito da linha e está aprovada, pelo menos para a realidade dos meus cabelos crespos. Sua ação dura em média uns três dias nos fios.

Seria interessante se nós nos manifestássemos à Wella pedindo uma linha de produtos própria para a realidade do cabelo afro, crespo e cacheado, né?

 Espero que tenham gostado.

 Beijos e...




Pin It

19 comentários:

  1. Olá Feh...já ouvi muitos comentários sobre este produto...estou com muita vontade de comprá-los...o preço é acessivel...embalagem de tamanho bom...seus cabelos ficaram bem brilhosos!!!Vou experimentar!!Volto pra contar..rs..bj!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei o shampoo e o condicionador da mesma linha e não gostei, não comprometeu o meu cabelo como geralmente acontece com os shampoos vendidos em supermercado, mas também não senti nenhuma hidratação no meu cabelo como é a proposta do produto.
    E agora mundando um pouco de assunto, eu usei essa semana o creme da Garnier Fructis 72h de reidratação é achei maravilhoso hidratou mesmo o meu cabelo (que já é normalmente seco e com o relaxante ele fica ressecado), super aprovado e recomendado a todas que estão precisando de uma boa hidratação para os fios.
    Eu comprei no supermercado WalMart o pote de 350g por R$ 7,90.

    ResponderExcluir
  3. Simonesousalins,

    Obrigada, querida. Acredito que, se fizer a aquisição, será um bom negócio. Particularmente tive sorte e amei os resultados.

    ResponderExcluir
  4. Angel_rj,

    Poxa, Angel, que pena que não deu certo para você. Eu gostei muito da linha e dos resultados. Sobre o Garnier Fructis eu já usei e está aprovado também. Em breve apresento minhas considerações sobre os produtos também.

    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. OI Fernanda,ESTÁ LINDO SEUS CACHOS,E REPAREI QUE VC TBM FEZ UM CORTE NEH?!

    O TIPO DO CREME DE PENTEAR É CONDICIONANTE?

    BJUS

    ResponderExcluir
  6. Pret@

    Obrigada, querida. Simmm, eu cortei os cachos. Fiz o corte nº 20 do Beleza Natural.

    Sobre o creme para pentear, ele tem uma textura mais consistente. Não o considero condicionante e sim fixante. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. A muito tempo tenho usado hidroxido e ele acabou retirando todos os cachos que eu tinha agora eu quero novamente voltar a ter cachos. O que é que eu faço pelo amor de Deus. Estou usando agora amacihair. Ele formam cachos mas não seguram. Por favor me dê uma esperança. Por favor por favor.

    ResponderExcluir
  8. Narinha,

    Amiga, naõ sou profissional e nem estou vendo seus cabelos, mas o ideal seria procurar ajuda com um cabelereiro para ele avaliar as condições.

    Particularmente sou sempre a favor de realizar um corte, mesmo que de uma vez ou aos poucos, para eliminar este comprimento saturado de outra química e (re)começar.

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela sua ajuda!!!!! Eu gostaria de saber na sua opinião qual produto deixou o seu cabelo com cachos mais definidos e por mais tempo. Eu não me dei bem com Elseve hidra Max achei que ressecou meu cabelo e meus cachos não seguraram. Me ajuda novamente!!!!

    ResponderExcluir
  10. Aqui na minha cidade não tem ninguem especializado em cachos. Aqui todo mundo cuida por conta propria. Se tivesse seria maravilhoso. Aqui o reina é escova progressiva. E cabelos lisos não mostra a nossa autenticidade.

    ResponderExcluir