Mudando o visual com Alicia Keys


Voltei blacks! Tudo bem? Vamos falar sobre cortes? Já sei que este assunto não agrada muito. Se você associa a "dar um corte" em seus cabelos com a imagem acima. Você está equivocada!

 Temos uma cultura, no mundo todo, de que mulher para ser mulher, para ser feminina, precisa ter cabelos longos e etc. Verdadeiramente os cabelos são a moldura do rosto, mas uma moldura não faz o quadro bonito se ela estiver quebrada, remendada, sem forma, estando ali apenas para sustentar o quadro, não é verdade? Por isso gostaria de falar um pouquinho sobre os benefícios de você "dar um corte" aos seus cabelos.

Os cabelos afros, crespos e cacheados tem sua estrutura bem espiralada e por isso, as vezes, apresentam uma falsa idéia de tamanho, de textura e até de cor que realmente não existe. Quantas de vocês questionam que, não percebem o crescimento dos seus cabelos? Ou mesmo se queixam de que não conseguem visualizar seus cachos com movimento, balanço, vitalidade e até definição?

Muitas vezes, para se alcançar algum ou todos estes resultados, precisamos "dar um corte" nos cachos, para eles se moldarem e criarem sua identidade. Sim, uso sempre esta expressão de que "dar um corte", isto é, dar forma, dar moldura é bem diferente do que "cortar" os cabelos, que sempre dá a entender de que irá "tosar" os fios.


Que tal perder o medo da tesoura e escolher um corte bem bacana, bonito, que combine contigo e te deixe mais bonita para fazer em você? Isso será positivo pois além de mudar a cara, dará uma força para seus cabelos se desenvolverem melhor ou você aprecia aqueles cabelos enormes e cheios de pontas, vazios e quebradiços? Você não é mulher disso, né?

Trouxe algumas dicas de cortes curtos para que vocês possam se inspirar e criar coragem para ir ao big chop:


Quem acompanha o Instagram da cantora Alicia Keys pôde ver a mudança que a mesma passou, dando um corte em seus fios e podendo usá-los com cachos ou lisos. Se ela pode, você mais ainda.

Fora outros exemplos de mulheres que foram a luta, cortaram seus cabelos e ficaram muito mais bonitas que antes. O corte deu uma modelada no rosto e valorizou mais a beleza. Vejam só que legal:


E é isso, blacks! Vale lembrar que, dando um corte em seus cachos não irá te desvalorizar; ao contrário, fará deslumbrar, ainda mais, a beleza que há em ti.


 Beijos e até o próximo post.
Pin It

6 comentários:

  1. Eu amei o novo visual dela <3
    beijos theblackchic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pra cortar o cabelo não tem que ter coragem...coragem é fácil. Tem que ter desapego. Não corto meu cabelo nem morta. Só aparo as pontas ainda ssim, chorando...Mas alguns cortes são muito bonitos. Principalmente se a moça tiver um rosto bonito, aí pode ficar até careca.

    ResponderExcluir
  3. Heloan,

    Legal, amiga; mas de quem você gostou? Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Jaqueline,

    É verdade. A expressão certa é desapego. Eu corto com muita facilidade e gosto.

    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Oie Feh adorei este post...adoro cortar o cabelo vivia cortando curto, pq como meu cabelo e cheio e enrolado. Dava menos trabalho e gastava menos produtos, como shampoo creme, tinta e etc. Agora to deixando crescer, tem mais de 1 ano que n dou um corte...so aparei as pontinhas em janeiro antes de vir para a Australia. Bom to fazendo isso por 2 motivos: cabelereiro na Australia e carissimo (tipo de 40 a 60 dolares pra cortar, da em media de 80 a 120 reais) e pq meu marido ama cabelo grande e e louco pelos meus cachos...Ahhhh meu marido ta com queda de cabelo ontem ele viu seu video sobre como usar a babosa e ele adorou. Imediatamente foi no quintal pegou umas folhinas e passou no cabelo...tb foi excelente nas maos dele que tava ressecada. Vc tem mais alguma dica de como fazer o cabelo parar de cair??? bjsssssss

    ResponderExcluir
  6. Fer o seu cabelo tá marah!!
    Qual o corte que esta seu cabelo nessa Ultima fotinha ali em cima :)
    bjs

    ResponderExcluir