Valorize sua beleza com a linha Tracta Renascentista:


E aí, mulherada! Tudo bem com vocês? No post de hoje, trago a resenha de uma das sombras que adquiri da Coleção Outono-Inverno 2012, que a Tracta batizou por Renascentista.

A linha Renascentista faz jus ao período que muitas de nós conhecemos, ainda na escola, chamado Renascimento. Quem nunca, né?


O Renascimento foi um período de transição da idade média à idade moderna, que apesar de socio-político, teve (e tem) ótimos referências às artes, pois remete à valorização do homem e suas origens. Dentro desta perspectiva, a linha foi criada para resgatar estes valores históricos e culturais, para nos deixar ainda mais bonitas, em plena idade contemporânea.




A linha Renascentista, composta por uma rica linha de produtos, entre eles: batons, sombras, bases, pós, delineador em gel entre outros servem para colocarmos em prática nosso lado artístico, apresentam ótima textura, cores vibrantes e o fundamental: qualidade de cobertura e durabilidade.



As sombras Giotto, Dante, Sesto e Arno são os nomes de alguns pintores do era renascentista. Já os batons representam as obras mais conhecidas destes artistas.



O Renascentismo representou a liberdade de expressão artística e literária que fugia dos padrões estéticos e valorizava criatividade de forma natural e espontânea.

Assim como ontem, o renascentismo é a nossa forma de expressão diária, onde manifestamos nossas idéias ainda é a forma de redescoberta e da criação  da beleza das formas e das cores remontando à antiguidade clássica. Portanto, a liberdade na criação e a variação dos traços, são uma das características marcantes neste período.


Acredito que a inspiração à criação da linha Renascentista da Tracta é uma proposta de repensar a forma como nos vemos, atendendo alguns padrões impostos e estéticos e nos convidando à deixar que nossa alma criativa se revele através das combinações de cores. A arte, na tela dos quadros ou na tela dos rostos de cada uma de nós é isso.

 Esta coleção eu a adquiri nas Lojas Renner, onde encontrei toda a linha, mas escolhi apenas estas três peças, pelas suas cores, acabamento, cobertura e resultados que ficaram lindíssimos, na minha opinião.

As duas sombras são incríveis: a azul ( Sesto) é uma das mais lindas que já ví. É um azul, com fundo verde e com brilhos em glitter na cor dourado. Já o batom Signoria é um tom de vermelho puxado para o coral. Tem acabamento mate e fica lindo em todos os tons de pele.

A sombra que trago à resenha é a cor Dante. Eu a escolhi pela cor, acabamento e também pelo nome, pois Dante Alligheri é o autor de um livro muito divertino chamado A Divina Comédia.



Esta sombra é muito versátil: além da excelente pigmentação na cor bege, ela tem um fundo dourado, acabamento opaco que, além de usá-la nos olhos, pode-se usá-la como iluminador em áreas estratégicas e também, misturada um corretivo, para dar um up nas linhas de expressão. Eu achei fantástica e já é a minha preferida.




Usei-a como sombra na pálpebra móvel, como iluminador abaixo das sobrancelhas, como iluminador facial nas áreas abaixo dos olhos, testa, têmporas de forma bem sutil. Aproveitei e misturei um pouco dela ao corretivo para clarear a área do buço e ficou ótimo!

 Sobre o batom Signoria ele é lindo e muito pigmentado. Neste look usei-o de forma mais suave para dar um look mais natural à maquiagem.

 Em breve posso criar um tutorial em vídeo mostrando o passo-a-passo para fazer esta maquiagem.


No restante da make usei:

Base Oil Free cor Bege Escuro - Tracta

Blush Felice

 Pó Mineral Tracta cor Sunny

Batom Signoria

Sombras Dante e Sesto

 E é isso, amadas. Aproveitem esta dica e deixem resplandecer a beleza que há dentro de cada uma de vocês. Por isso, amem-se, liberem-se e valorizem-se!

 Obrigada, beijos e até o próximo post.

Pin It

4 comentários:

  1. Dá nova coleção só adquiri o delineador em gel por enquanto... Amei essa sombra bege para iluminar :)

    ResponderExcluir
  2. Pati,

    A linha está muito bonita mesmo, Pati. As cores são lindas e muito vibrantes. A Sesto é perfeita, mas optei em fazer a resenha da Dante, pois além de sombra ela serve como iluminador, tanto sozinha como com o uso de corretivo.

    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Você está participando do concurso para a 13ª blogueiraqua vai "batizar" um batom da Tracta e vai mandar o link desse seu texto para eles?

    ResponderExcluir
  4. Unknow,

    Também. Primeiramente estou compartilhando a experiência e resultados que tenho usando esta nova linha de maquiagens e quem sabe compartilhar com eles para participar do concurso, embora minhas chances são ínfimas.

    Beijos!

    ResponderExcluir