Tranças para um bem estar na transição.

Olá, crespas e cacheadas! Tudo bem? Vamos falar neste post um pouco mais sobre como passar "bem" pela transição.

 O que quero dizer com isso? Muitas de nós, quando passamos pela transição nos cachos, seja de química para outra química ou de química para natural, temos alguns embates, principalmente em aceitar e se adaptar com  a nova forma que a estrutura dos nossos cachos estão tomando, né?

Trouxe algumas dicas que, para mim, foram importantes no momento da minha transição. Algumas eu não vivi, mas ouço falar que são positivas para quem está passando no processo de transição que não é fácil.

 Eu sempre costumo indicar as hidratações como ótimas companheiras neste momento delicado. Quanto mais hidratada a fibra capilar, mais emoliente e mais fácil de lidar em matéria de fazer penteados e até para desembaraçar.

Neste momento, minha sugestões é a dupla: hidratação e nutrição. Cremes hidratantes hídricos (água) e produtos ou óleos/manteigas vegetais para ajudar a nutrir mais os fios é uma ótima pedida. Óleos de coco, argan, manteigas de karitê, cacau, cupuaçu entre outros são nossos ótimos aliados.


Uma dica para facilitar o dia-a-dia e uma mão na roda são as tranças. Sejam elas rastafaris, nagôs, soltas entre outras, ajudam muito a dar um jeitinho especial nos cachos, além de mudar o visual valorizando os tranços e a beleza do nosso rosto e dos nossos cachos.

 Em minha transição eu usei e valeu muito a pena. As tranças costumam ressecar os fios e por isso é importante investir também em hidratações para manter os cachos hidratados e emolientes.

Outras dicas e técnicas estão na fitagem para modelar os cachos. Existem várias formas de fazê-las e, a forma como eu aprendi, é passando bastante creme leave-in nos cachos, enrolando-o com os dedos e secando com o difusor.

 Eu tinha disposto um vídeo com a fitagem sendo feita em mim no Lunablu Studio Hair, mas precisei retirá-lo, porque na época coloquei um áudio que continha direitos autorais. Em breve pretendo dispor de outros para vocês. Desculpe o transtorno.

Quando a gente aprende a se olhar, se amar e se aceitar, a gente acaba aprendendo várias formas de cuidar dos nossos cachos e do nosso visual.

 Deixo estas dicas das tranças como uma das boas alternativas para quem está passando por este momento. Tá legal, blacks!

 Beijos e até o próximo post.


Pin It

7 comentários:

  1. Adoro fazer tranças, eu fiz uma parecida com essa ultima, ficou muito linda, segue o link da foto.

    http://cacheadasepoderosas.blogspot.com.br/search/label/PENTEADOS

    ResponderExcluir
  2. Oi Fehh,
    eu gostei da dica das tranças,principalmente a nagô,já q meu cabelo ainda está com muita quimica na parte da frente, assim dá pra disfarçar os fios "espigados" e variar o visual.
    Vc sabe como se faz gel de linhaça??
    Mil bjs ♥

    ResponderExcluir
  3. Quando eu fizer minha transição, vou colocar mega! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Danyzynha:

    Que show! Gostaria de ter esta habilidade. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Mabi Mathias,

    As tranças são sempre uma boa alternativa. Sobre o gel, sei sim. Posso dispor em breve. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Pati,

    Coloque sim, amada. Só cuide bem dos fios, pois o mega costuma dar uma quebrada neles. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. estou nesta transição.. (:
    beijinho

    ResponderExcluir