Organize suas comprinhas de forma simples e barata:


E ai, blacks! Tudo bem? O post hoje é sobre uma dica bem bacana para você que, quando vai às compras, principalmente quando compra bijouterias, maquiagens e outras miudezas, fica sem espaço para guardá-las, né?

Passei por isso algum tempo. Na medida em que a gente compra ou ganha alguns mimos, isso vai se acumulando e gente fica sem um espaço legal para guardá-las.

 Assim, tive a idéia de comprar uma caixa em MDF, colocá-la do meu jeito e assim organizar minhas coisas. Vejam que prático:

Em loja própria onde se vende destes materiais (esta comprei numa loja chamado Império do Artesanato, em Madureira, próximo ao Mercadão) e vem assim em seu estado cru. Paguei R$ 17,00

Obs: se você for do RJ e desejar comprar, sugiro que vá ao Centro da cidade, na Rua da Alfândega, porque tem mais opções e ofertas lá.

Como não tenho experiência, perguntei a uma senhorinha que trabalha com estas caixas o que eu poderia fazer. Ela me explicou que, bastava chegar em casa, limpar bem ela, se houvesse alguma parte meio opaca era para eu lixar de leve e pintar com tinta acrilex em pva.

Fiz isso. Ao todo gastei uns R$ 25,00 incluindo caixa, pincél próprio e tinta. O bom é que ela não é pesada e as divisórias são soltas. Então você pode montá-las conforme sua necessidade.

Fiz conforme a orientação. Cheguei em casa, limpei ela bem com um pano úmido, separei as partes, preparei a tinta e comecei a pintar. No primeiro momento ela ficou assim:

 
Eu fiz da forma mais simples. Foi muito prazeroso fazer artesanato. Não quis nada decorado, apenas pintei bem, num tom meio vintage para guardar minhas coisas.

 Após pronta, seca e preenchida com minhas bijouterias, ela ficou assim:


No final organizei minhas bijoux e ficaram super arrumadinhas. Adorei! Os colares eu tenho uma espécie de cabide, onde penduro todos.

 Tá vendo, blacks, como dá para se organizar de maneira rápida, simples, fácil e ainda barata?

 Estas caixas vocês também podem comprá-las já prontas, só que seu custo final é meio caro.

Pretendo ver em breve uma para organizar melhor minhas maquiagens.

 E aí? O que vocês acharam da idéia?

 Beijos e até o próximo post.
Pin It

7 comentários:

  1. Achei incrível, adoro a sensação de produzir algo tbm, estou louca pra organizar minhas maquiagens num lugar mais prático, pois guardo nessas maletas de maquiagem sabe? Ai toda vez que preciso de algo quenho que ir lá, abrir aquele trambolho pra pegar algo, mas como estou de mudança, vou pensar nisso quando for pra minha casa nova que ainda não sabemos se vai ser pronta ou vamos construir... Tenho o sonho de ter um cantinho só meu, pra ter minhas coisinhas bem acessíveis pro dia a dia, e pratico pra quando eu gravar :)

    ResponderExcluir
  2. Pati,

    Obrigada, Pati. Adoro criar! Antes, muito antes mesmo, eu fazia artesanato: crochê, tricot, gesso e etc. Estas caixinhas em MDF me deram uma sensação de bem estar na hora de pintá-la.

    Vale a pena, pois é super prático e o custo é bem baixo. Fica legal até dar de presentes.

    Sobre sua casa e seu espaço, tenha fé em Deus e perseverança. Você vai conseguir!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. achei muito lindo !!!adoro organizadores,pq como sou bagunceira,eles facilitam minha vida!!!
    bjos
    http://bamakesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bam

    Vale a pena e o legal, Ba, que é algo feito por você. Aí mesmo que dá gosto. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Parece que você adivinhou meus pensametos. Rs
    Te acompanho no Youtube e por aqui e adoro suas dicas.
    Estava procurando um organizador e estava achando tudo muito caro.
    Tbm comprei aqueles organizadores colméia pra gaveta, são ótimos.
    ótima idéia vou dá uma olhada no Centro!!!

    ResponderExcluir
  6. Susane Beatriz,

    Que ótimo! Vale a pena na relaão custo x benefício.

    ResponderExcluir
  7. Fica muito bacana ecapar com tecido 100% algodão tb. Comprei uns cachepôs de MDF e os encapei com tecido marrom de poá rosa e rosa de poá marrom, e serviram de centro e mesa para a festa da minha filha. Ficaram lindos! Não deu trabalho e o material saiu barato, pq só precisa do cachepô, lixa fina, tecido, cola escolar, pincel e lixa de unha. E olha que eu não levo o menor jeito para artesanato, hein! Abraço!

    ResponderExcluir