Grandha Cosmetics: Resenha linha Curl & Wave


Olá blacks! Tudo bem com vocês? O post de hoje é dedicado aos cachos, especialmente, para quem gosta de cuidá-los de forma orgânica, isto é, longe de aditivos químicos e viciantes como o petrolatum, óleo mineral entre outros agentes e conservantes que, à médio prazo, podem desestruturar os cachos.

A Grandha, hoje parceira aqui do blog, é uma marca que está se consagrando por suas experiências inéditas com profissionais cabelereiros para juntos pensarem em linhas avançadas à cosméticas de vários tipos de cabelos. Neste momento, falarei um pouco da minha experiência com a linha desenvolvidos para cabelos crespos e cacheados chamada Curl & Wave.


Recebí o kit da Grandha há mais ou menos um mês e meio e experimentei por três vezes. Nas três, foram todas bem sucedidas.

A linha Curl Wave, segundo a Grandha, é um programa avançado para formatação de ondas e cachos com o objetivo de realçar e controlar o volume dos cachos e garantir sua definição de forma natural. Ele tem ativos, entre eles o tioglicolato de amônio que, combinado com gel e outros ativos, estimulam os cachos com efeito permanente afro.

A linha é composta também por ativos como: especiarias amazônias, extrato de aloe vera, peptídeos de queratina entre outros.

Como disse usei-o por 3x e amei os resultados. Meus cachos ficaram mais brilhosos, com vitalidade, bem definidos. Sua fragância não é forte e a quantidade que vem é suficiente para lavar, pelo menos umas sete vezes um cabelo do meu tipo.

Na lavagem é perceptível sentir a maciez dos cabelos. Eles ficam macios que podem ser desembaraçados com as mãos e é isso que a empresa sugere. A linha é composta pelo Vector Force Shampoo, Vector Force Condicionador, Vector Force Web Restructor e Curl & Wave Piment.

Na lavagem, no primeiro momento, a gente percebe a maciez sim. Pelo menos nos meus cabelos, não percebí alteração no uso do shampoo.

Já com o uso do condicionador, para mim foi uma novidade: o mesmo NÃO é retirado dos cabelos. Não? Como assim, vocês devem estar se perguntando, né? Sim, blacks. O condicionador é mantido nos cabelos.

 Como comentei acima os produtos da Grandha são desenvolvidos junto com cabelereiros para uma tecnologia mais avançada e resultados satisfatórios. Este produto é usado pelo Robson Trindade, cabelereiro paulista proprietário da Red D'or, que tem técnicas excelentes para melhorar a textura dos cabelos crespos e cacheados, além de repensar a forma de tratá-los. Se não me engano, foi o Robson quem criou esta técnica de não eliminar o condicionador.

Segundo ele, na lavagem, você "encharca" os cachos com bastante condicionador, vá desembaraçando com as mãos e não os sequem. Com eles encharcados, você pode pegar papel-toalha ou uma camiseta de malha que não use mais e vá amassando os fios. Segundo eles, o excesso do condicionador que "pesaria" nos fios ficam acumulados no papel toalha e isso garante mais hidratação, brilho e nutrição aos cachos.

Para minha surpresa, o resultado veio de forma fantástica, após ter feito uso do condicionador e tirado o excesso, vir com o leave-in Curl & Wave Piment - que é um creme meio gelatinoso e comecei amassar os fios. Os cachos foram surgindo, ficando definidos, com muito brilho e hidratação. Como se diz por aí "pirei". Aproveitei e sequei os fios com secador com difusor conforme também orientado.

 Meus cabelos ficaram com balanço, cachos leves, com uma fragância maravilhosa, hidratados, com brilho, macios e o efeito durou mais ou menos três dias, quando precisei lavar e hidratar.

Vocês devem estar me perguntando sobre onde comprar, qualo valor e etc. No momento não sei informar. Pedirei que vocês entrem em contato com a Grandha para saber onde tem ponto de vendas, se só em lojas virtuais ou em lojas físicas e aonde encontrar em sua cidade.

 Para quem quiser saber um pouco mais, tem resenha aqui em vídeo:



E é isso, blacks. Espero que vocÊs tenham curtido, beijos e até o próximo post.
Pin It

17 comentários:

  1. Cadê a matéria sobre o henê?
    Hein?

    ResponderExcluir
  2. Tikal,

    Amiga, acho que já te respondi no mesmo post onde você me fez esta última pergunta.

    Já deu uma conferida?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Patrycia Andrade:

    Tente sim. Expero que você goste.

    ResponderExcluir
  4. Amei o resultado no seu cabelo! Espero que esses produtos cheguem logo aqui em Belém. Ontem comprei os produtos da acquaflora vc conhece? Vamos ver se eu vou gostar. Bjs nanda.

    ResponderExcluir
  5. Nanda Leite,

    Pois é, é importante entrar em contato com a empresa para saber. Sobre os produtos Acquaflora, eu os conheço sim. São de boa qualidade, na minha opinião.

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Oi Feh,
    Vi alguns vídeos do cabeleireiro Robson Trindade e achei incrível tb o jeito que ele trata separando as mechas com uma espécie de hashi , muito legal. Fiquei super interessada em usar,o seu cabelo ficou LINDO.... Vi na net (www.belezaoutlet.com.br) que os produtos em algumas lojas virtuais ficam na faixa de R$ 103,99 reais , mas se o resultado for o apresentado pela linha, vale o custo -beneficio... bjs

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar bem da Grandha, realmente pelas fotos o seu cabelo ficou bonito. Mas você acredita que utilizar os produtos por 3 vezes é o suficiente para testar? Porque pelo menos comigo, muitos produtos têm efeito positivo nas primeiras vezes, mas depois o resultado não fica satisfatório. De qualquer maneira é mais uma linha para cacheados no mercado, isso é bom. Bjs.
    PS: Acho que o nome do salão é Red Door.

    ResponderExcluir
  8. Na verdade, essa de juntar marcas AND profissionais para co-criarem produtos não é nova, né? Tá aí a Seda co-criações que seguiu essa tendência :)

    ResponderExcluir
  9. Keldias,

    Legal, né? A equipe do Lunablu foi treinada pelo Robson Trindade em matéria de corte, cores e texturização. Gosto muito do trabalho de ambos. Sobre o valor, pela relação de custo x benefício, vale a pena, mas para que está com cabelos curtos. Uma juba como a minha creio que poderá ser maior.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Fernanda,

    Obrigada, nega. No meu caso, experimentei por três vezes e me dei por satisfeita. Meus cabelos, por enquanto, não tem o hábito de se "rebelar" porque faço rodízio dos produtos.

    Creio que, se tivesse que dar "chabú", teria sim na segunda aplicação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Unknow,

    No universo da beleza e da estética, tudo, principalmente os produtos são co-criados e re-criados à partir de inspirações.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Feh, falando em Lunablu eles estão com uma nova filial, bem no centro de Sampa e com melhor acesso. Fui ate lá fazer relaxamento, há uma semana atrás, tem ainda uns acertos a fazer mais tambem é um espaço bem legal, quando vier a Sampa avisa se for até lá, gostaria muito de te conhecer pessoalmente, bjs

    ResponderExcluir
  13. Fê...
    Oi, tudo bom?
    Estou na transição para deixar os meus cabelos naturais e, como não cortei tudo, as pontas ficam meio esticadas... De vez em quando consigo algumas ondas... rsrsrs
    Qual desses produtos vc acha melhor para eu tentar definir os cachos? Os da Lunablu ou da Grandha? Ou vc acha que eu deveria revesar com os dois?
    Me ajude, por favor... rsrsrs

    Beijos, linda...

    ResponderExcluir
  14. Oi Fê! Gostei muito da sua resenha, mas logo no começo eu li algo que me assustei...rs A linha Curl & Wave Home Care, que é a linha que vc usou NÃO possui 'tioglicolato de amônio' (química). Este texto que vc mencionou é para a linha de relaxamento (Curl & Wave Advanced Program= Química). Uso as duas linhas para dar uma relaxada (a química)e a manutenção (home care qeu vc usou). Por favor! não estou criticando seu post, apenas esclarecendo este ponto. Bjss

    ResponderExcluir
  15. Oi Fê! Gostei muito da sua resenha, mas logo no começo eu li algo que me assustei...rs A linha Curl & Wave Home Care, que é a linha que vc usou NÃO possui 'tioglicolato de amônio' (química). Este texto que vc mencionou é para a linha de relaxamento (Curl & Wave Advanced Program= Química). Uso as duas linhas para dar uma relaxada (a química)e a manutenção (home care qeu vc usou). Por favor! não estou criticando seu post, apenas esclarecendo este ponto. Bjss

    ResponderExcluir
  16. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-621847445-cabelo-cacheado-kit-vector-force-_JM
    Estou vendendo um Kit Vector Force segue o link acima...Motivo da venda é que resolvi alisar o cabelo novamente,porem ja usei este procuto e é maravilhoso,satisfação garantida. Só acessar o link
    Ate bjos

    ResponderExcluir