Cuidados com as unhas no dia-a-dia.


Olá linda blacks! Tudo bem com vocês? O assunto hoje é sobre unhas e trouxe um post para falarmos de cuidados com elas para evitar que elas fiquem doentes.

Para nós, faz parte do nosso rito de beleza, os cuidados com as unhas, no que tange aos esmaltes, top coat, bases, mas será que estamos cuidando das nossas unhas de dentro para fora?

Sim, porque por mais trabalhoso que seja, é inegável que o resultado de pele, cabelo e unhas quase perfeitas, sejam o reflexo de boa alimentação, hábitos saudáveis entre outros.

Navegando no Face e na web, descobri algumas informações legais e trouxe-as aqui para vocês curtirem.

 Vamos lá conhecer nossas unhas e seus principais problemas.


O legal é, antes de fazermos nossas unhas, observarmos sua cor e seu formato. Se por acaso elas apresentarem alguns dos sintomas acima, é bom procurar um médico para que seja feita uma avaliação. Além do diagnóstico, ele poderá prescrever medicações ou quem sabe fórmulas e vitaminas para disparar o crescimento e força delas.

Há um tempinho atrás, minhas unhas estavam descamando. Dei um tempo de esmaltes, cortei as unhas e mesmo assim não melhoraram. Conversei com uma médica e ela me orientou dizendo que poderia ser ausência de vitamina B no meu organismo. A partir daí revi a alimentação e acrescentei Complexo B e elas melhoraram bem.

Hoje, quando vou trocar o esmalte, tiro o esmalte antigo no dia, deixo descansar no outro e só esmalto no terceiro dia. Assim permito que minhas unhas "respirem" um pouco mais.

 E vocês blacks, o que costumam fazer nas unhas? Beijos e
Pin It

7 comentários:

  1. Legal,a matéria gostei e muito,mas a matéria do Hnê nada né?
    ps: Você disse que ia pesquisar a tal matéria,mas acho que só ficou na promessa!

    ResponderExcluir
  2. Tikal,

    Obrigada, amada. Sobre a matéria do henê não fiquei na promessa não. Tento cumprir com boa parte do que me comprometo com vocês. A questão da matéria sobre o hennê eu não me comprometi. Fiquei apenas de pesquisar e ver se dá para gerar um post legal e de qualidade conforme vocês merecem.

    Para fazer algo de qualquer maneira, baseado no senso comum, prefiro não me manifestar.

    Beijos e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Calma, fique tranquila ,beijos e abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Olá gostei muito desse post.
    Minhas unhas ficam fracas quando uso esmaltes de tonalidades claras, elas descamam! Vc já teve essa experiência? bjs.

    ResponderExcluir
  5. ta lindo o novo visu do blog!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor. Amei o post e o Blog.
    Beijos!

    http://blogvamosbonitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir