Como me tornei Criloura

E aí, blacks! Tudo bem com vocês? O post hoje é dedicado, para eu comentar com vocês, de forma resumida, como cheguei a ter esta cor de cabelo que muitas de vocês me perguntam.

 Digo de imediato: foi fácil??? Não. Tudo na vida tem riscos e sacrifícios. Ônus e bônus.

 Como já comentei, faço relaxante à base de hidróxido de cálcio há 8 anos em um instituto de beleza. Usava nos três primeiros anos meus cabelos na cor natural, depois passei a tonalizar com vermelho e dedici clareá-los para um tom de dourado.

 Desta forma, comecei um longo processo de decapagem (ao todo por nove meses), onde fui usando produto próprio para decapar meu cabelo de forma suave e sem agredir muito os fios. No início ele foi removendo bem e foi ficando laranja, processo comum à todos que saem de um tom de vermelho e quer chegar ao dourado. Foi um desafio sair, mas consegui.

 Após nove meses decapando (fazia após sete dias do meu relaxante), mexendo nos fios 2x por mês e com um mês de antecedência do relaxante, eu investia em muita reconstruções.

Sempre oriento a quem me pergunta que, não é um processo fácil e quem nem todo profissional se arrisca a fazer. Cabelo crespo é cabelo frágil e para se aventurar como eu fiz é preciso ter alguns conhecimentos e todos os cuidados como procuro tê-los até hoje.

 Se você tem dúvidas, antes de avançar, sugiro que procure um cabelereiro para ele lhe orientar em como chegar em seu objetivo. Ele, melhor do que ninguém, pode avaliar às condições dos seus cabelos e lhe dizer se estão aptos ou não para prosseguir.

 Para quem quiser saber um pouco mais desta história, acesse o vídeo, pois conto com mais detalhes e ainda falo dos produtos que usei para atingir este objetivo.



Beijos e até o próximo post.
Pin It

16 comentários:

  1. Faço o relaxante no mesmo Instituto que você. Mas tem bem pouco tempo, apenas 2 meses. Então não pretendo mexer nele no momento, pois estou saindo de outra química, então estou cuidando dele, fazendo hidratações e tudo mais.
    Acho a cor dos seus cabelos linda.
    Como você usava um vermelho bem intenso, foi necessário fazer a decapagem como você citou né??
    Sabe me dizer se pra quem possui o cabelo virgem o processo é um pouco mais fácil??
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Susane Beatriz,

    Amada, cabelo é algo mais variável do mundo. Eu acho que não dá para garantir 100%. No seu caso, o melhor e não mexer mesmo não e aguardar. Trate bastante. Quando decidir mudar a cor, antes, converse com uma das cabelereiras do instituto e elas saberão lhe orientar.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernnandah,
    gostaria muito de saber como vc consegue fazer os seus cachinhos ficarem definidos, mesmo tratando com química. Porque depois de fazer relaxamento e EP, meus cachos estão sem forma. Já cortei um pedaço, mas gostaria que você desse algumas dicas a partir das sua experiência.

    ResponderExcluir
  4. Fernanda,

    Amiga, todas as dicas que uso disponibilizo em vídeos e/ou em posts aqui no blog. Lembrando que o resultado dependerá da sua estrutura natural e do que foi feito.

    Na dúvida, sugiro que procure um profissional para ele avaliar seus cabelos.

    ResponderExcluir
  5. Fernanda e como eu faço por exemplo para uma cor loira pegar em fios brancos?? uso o 7,3 e o 7,0 e não tapa completamente e fico pensando como tapar até em tonalidade mais clara tipo o 8 ou 9 o branco? Beijinhos e agradeço ajuda.

    ResponderExcluir
  6. Regina,

    Amada, se você usa tonalizante, ele não dá uma cobertura 100% segura nos fios brancos não. Ainda mais usando um tom de louro para um cabelo que não tem pigmentação como os fios brancos.

    Uma dica é, ao invés de tentar clarear, escurecê-lo um pouco mais. Ao invés do 7.0, tente usar a combinação do 6.0 com 6.3. Já fez isso?

    Na dúvida, converse com um profissional. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu uso Majirel Loreal, é tinta mesmo, sim o 6 tapa bem mas fica preto entende, e não gosto, acho q o jeito é mesmo pintar com profissional. beijinhos adoro o blog.

    ResponderExcluir
  8. Eu relaxo meu cabelo com guanidina, nunca tive problemas com isso até o dia em que resolvi clarear as madeixas, resultado: meu cabelo despencou, aff... Usei mega hair por um tempo pra disfarças o estrago e hoje estou sem ele... Meu cabelo está destruído e como o cabelo é a moldura do rosto e quanto mais bonitos melhor fica a nossa auto-estima, digo a vc que estou péssima e não sei mais o que fazer pra reverter essa situação. Vc tem alguma dica pra mim? desde já lhe agradeço, beijos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog, vi você comentar sobre o produto que usa para relaxar os cabelos, qual seria o produto? te acho linda beijo!

    ResponderExcluir