Umectação à Francesa - Potencialize seus cachos!


Olá, Blacks! Tudo bem? O post hoje é dedicado aos cachos e para falar de mais uma variação da umectação capilar, também conhecida como umectação à francesa ou oil hot. Aprendi esta modalidade visitando o blog da Jackie Feitosa, que fez a dica e simplesmente adorou. Segundo ela, na Europa costuma-se aquecer o óleo, pois nas baixas temperaturas eles costumam à solidificar, e assim fazer melhor uso deles.

E nós aqui no Brazuca também, né?

 Complicado de fazer? Nem pensar...

É aquilo que a gente já costuma fazer em nossas umectações, só que a diferença é que, ao invés de aplicar o óleo/manteiga vegetal à frio, a gente dá uma aquecida nela em banho-maria.

O ótimo de dar uma aquecida no óleo é que, além de potencializar os efeitos da umectação, ela contribui na abertura das escamas dos cabelos, nutrindo os cachos profundamente, desenvolvendo brilho, hidratação e maciez prolongada.

Como se faz?

 Deposite uma quantidade de óleo/manteiga vegetal que seja suficiente para umectar todo o seu cabelo em um vasilhame e prepare, em separado, uma panela com um pouco de água. Coloque a panela no fogo e, dentro da panela, o vasilhame com o óleo/manteiga. Deixe-o aquecer bem até derreter ou estiver bem quentinho.

 Após lavar e condicionar seus cachos (quem desejar, pode aplicar direto nos fios), separe seus fios em mechas e vá aplicando com as mãos e enluvando. Deixe agir em torno de 40 minutos à uma hora.

Após à ação eu aplico um pouco de creme para hidratação para "soltar" os fios e enxaguo. Seco bem, aplico meu creme para pentear, amasso bem os fios e seco um pouco com difusor.

 Ontem fiz isso com óleo de coco e olhem o resultado:


Postei esta foto pelo meu Instagram e amei o resultado, pessoal: cachos com brilho, bem hidratados e claro definidos.

 E vocês já experimentaram fazer a umectação à francesa? Beijos e até o próximo post.
Pin It

8 comentários:

  1. bom sou fa de oleos ja que meu cabelo e seco,muito boa a dica,obrigado e um bom dia fernanda

    ResponderExcluir
  2. Fê, boa tarde,
    O óleo que você usou foi o de coco da novex?
    Estou em dúvida qual tipo de óleo posso usar, será que pode ser estes que vendem em perfumarias? Me ajuda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi fe, esse óleo de coco da novex ta me dando dor de cabeça,aqui aonde eu moro vila velha ainda não chegou.estou doida pra usar.bjss

    ResponderExcluir
  4. Uso o óleo de coco Copra, manteiga de Karitê, cupuaçu e cacau nas hidratações e umectação a noite e lavo no dia seguinte, quero fazer A Francesa, e volto falar do resultado, Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Gih Sena,

    Amiga, usei óleo vegetal de coco. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Fabrícia,

    Pois é. Entre em contato com a Embelleze. Enquanto isso, invista no óleo de coco vegetal, amada. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Bibi,

    Legal! Estes óleos dão um super up nos cachos. Beijos!

    ResponderExcluir