1 2 3

Resenha: Linha Natu Hair - Cabelos Crespos e Cacheados - Skafe


E aí, blacks! Tudo bem? E os cachos? Pessoal, teouxe hoje a resenha de uma linha, que muitas de vocês devem já conhecer, que é a Natu Hair da Skafe.

 A Skafe é uma empresa de cosméticos, sediada no Rio de Janeiro desde 1985, que tem a proposta de desenvolver linhas especiais para os cuidados dos cabelos de cada mulher, transformando-a em uma estrela ( conforme a tradução original do seu nome em árabe). Assim, a empresa observando a necessidade que os cabelos afros, crespos e cacheados tem com relação à manutenção, desenvolveu uma linha com oito itens, para nós ficarmos ainda mais bonitas.

Recebí este kit faz um tempinho. Como vocês sabem, costumo usar bem o produto antes de divulgar qualquer parecer sobre eles à vocês. Isso, na minha opinião, é uma forma de comprometimento que tenho com vocês leitoras/espectadoras e também com a empresa. Usei todos os produtos, com exceção de um e posso trazer minha opinião a vocês sobre a mesma.

 Sobre a linha:

 Antes da Skafe, carinhosamente, me encaminhar a linha, eu já conhecia e fazia uso da SOS Natu Hair 12x1. Para mim, é minha pomadinha líquida incrível para dar aquela finalizada nos cachos, principalmente quando eles estão "rebeldes" e ressecados. Com a chegada do kit pude conhecer melhor a linha e digo para vocês: maravilhosa, na minha opinião.

A linha é composta por: shampoo, condicionador, máscara para hidratação, três leave-ins: Fluído para Pentear (uso pós praia, piscinas e cachoeiras), Natu Hair Múltipla Ação, Natu Hair 12x1; creme noturno para tratamento (este foi o único que não experimentei) e umidificador de bolsa.


Sobre o Shampoo e Condicionador:

Ambos vem com 300ml cada. O shampoo, com uma textura bem emoliente e perolada, que o faz ser um shampoo para tratamento dos cabelos e o condicionador um creme branco de muita emoliência. A fragância é bem agradável, tem cheirinho de talco bem suave. Na lavagem, é possível perceber a maciez e flexibilidade aos fios, podendo ser penteado durante a lavagem com shampoo.

Ambos são tratamento nutritivo aos cachos, oferecendo mais hidratação, brilho e maciez.

Obs: O shampoo dispõem de sulfato em sua composição, não sendo aconselhável aos adeptos do no/lo-poo.

Máscara para Hidratação:

Ela tem 350gr e, apesar de se considerar uma máscara para reconstrução, percebi mais uma máscara com força de hidratação profunda. Nas vezes que usei, percebí um alto poder de nutrição e garantiu meus cachos mais hidratação e brilho. Ela tem aparência emoliente e é um branco mais claro. Em cabelos como o meu, dá para ser usada umas 4x.

Cremes para Pentear:

O creme para pentear Múltipla Ação vem com 300 gr e tem o objetivo de finalizar os cabelos, após os cuidados garantindo redução de volume, brilho, umifiicação, restauração, além de segurar a hidratação e conter filtro solar. Ele é um creme branco, bem grosso e, na minha opinião, tão hidratante e nutritivo que, se pesar a mão, ele emplasta os fios. A fragância segue o mesmo que os demais integrantes da linha.
Já o creme para pentear 12x1 é um plus a mais para quem está precisando de cuidados mais que intensivos. Além do ativoWave Control, desenvolvido pela Skafe para manter os cachos definidos e sem frizz por mais tempo, em sua composição tem um combinado de manteigas vegetais ultra hidratantes, entre elas: manteiga de manga, murumuru, óleo de amêndoas, queratina, silicone, tutano entre outros agentes. Seu objetivo é ativar os cachos, controlar o volume e mantê-los hidratados e com brilho por mais tempo. Ele segue o mesmo cuidado: "não pesar as mãos", pois de tão hidratante e nutritivo, corre o risco de emplastar nos fios.
O fluído para pentear é um creme para ser usado após o banho de mar, piscina que tende a detonar com os nossos cachos. O seu uso garante proteção aos cachos e a redução de ressecamento e quebra no alto verão.


 O umidificador, na minha opinião, é ótimo para ser levado na bolsa. Quando a gente é pego desprevinido, ele ajuda a dar aquele jeitinho legal na hora do aperto.

Este foi o único item do kit que não experimentei. Não sou de levar os fios à noite, pois posso fazê-lo de dia; mas quem sabe, assim que retornar à ativa eu faça e conte a vocês? Acredito que ele seja excelente para quem vive no corre-corre e tem pouco tempo para dar atenção aos cabelos.

 Pelo tempo que conheço a linha e uso, percebo que o seu valor médio de cada produto fica entre R$ 5,00 à R$ 10,00.

E é isso, pessoal, fiz um vídeo falando um pouco mais sobre a dinâmica da linha:


Beijos, cacheadas e até o próximo post.



28 Crilouras Comentaram:

Fernanda disse...

Desses itens, já usei o 12 em 1, gostei e posso considerar que ele tem uma boa relação custo X benefício, mas ele é bem consistente, ou seja se pesar a mão o cabelo vai ficar durinho como se tivesse passado gel. E também usei o múltipla ação que eu levava para a praia e aplicava um pouco no cabelo depois de cada mergulho no mar.
Os produtos de tratamento noturno que conheço, devem ser aplicados à noite no cabelo seco, antes de dormir. Muitos prometem não manchar o travesseiro, mas mesmo assim eu coloco um lenço na cabeça e lavo na manhã seguinte. Li alguns comentários na internet que esse tratamento noturno da Natuhair é muito bom, quero comprar um para testar.

Fernnandah Criloura disse...

Fernanda,

Que bom que você gosta! Eu adoro e faço uso. O noturno, particularmente, eu não sei molhar. Foi até bom você me avisar que se usa nos cabelos secos.

Beijos e obrigada!

Jaqueline Andrade disse...

Ola Fernanda, eu adoro esses produtos, o que mais uso para o meus cachos é o creme de pentear, nossa adoro deixa os meu cachos bem enrolados.

bjos.

SO PARA LINDOS E LINDAS disse...

Gostei muito do Post, eu uso o Múltipla Ação !
Muito bom !

Unknown disse...

Olá Fê!!!td bem?!
Eu adorei o seu post de hj,e gostaria de saber o que vc me indica para os meu cachos,pois eles estão "hiper-mega-ressecado" não sei mais o que eu faço...nem parece que eu relaxei e só tem um mês...me ajude por favor?
Qual a hidratação vc me indica?
Obrigadinhoo pelo carinho e atenção.
Mil beijinhos no <3 ...Mimi.

Fernnandah Criloura disse...

Jaqueline,

Eles são muito bons, principalmente para modelar os cachos. Adoro!

Fernnandah Criloura disse...

Só para lindos e lindas,

Obrigada, beijos.

Fernnandah Criloura disse...

Mimi,

Não costumo dizer faça isso ou aquilo, porque cada cabelo tem uma reação. O que sugiro que você faça, se desejar, é consultar algumas sugestões de produtos que usei e foram positivas para meus cabelos. O que posso te sugerir são as umectações com óleos ou manteigas vegetais. Já tentou fazê-las?

Beijos e boa sorte!

simonesousalins disse...

Olá Feh...gosto muito deste produto...estou usando a mascara de resconstruçao...achei ela bem oleosa...o que foi bom pro meu cabelo que extremamente seco...já usei o multipla ação...gostei muito...vou até comprar um vidrinho esta semana...bj!!!

Fernnandah Criloura disse...

Simonesousalins,

Eu também gosto dos produtos. Sobre a máscara, pensei que só eu tivesse esta percepção, mas vejo que mais pessoas tiveram.

Continue linda, nega. Beijos!

Yara araújo disse...

estava procurando uma dica de creme para usar nos meus cachos ,
a dica veio em boa hora , vou testar e venho contar a minha experiência !

beeeeijos , amo seu blog , ele me ajuda muito .

simonesousalins disse...

Rrsrsrs!!Vou tentar...bj!!

Yara araújo disse...

Testei , no primeiro dia não gostei muito não, mais nos dias seguintes achei q definiu bastante os cachos , * recomendo !

Thayne Luz disse...

Nossa o meu sonho eh encontrar algum poduto que enrole de verdade meu cabelo..
vou fazer o teste do Natur Hair!!
meu cabelo fica cacheado soh na hora qe lava e umas 2 horas depois ele vai alisando..
rs

Camilla disse...

Fernanda comprei hj o creme de hidratar pretendo usar agora nesse feriado sexta (12/10) e o creme múltipla ação q já vou testar amanhã! Mas fiquei feliz pela suas dicas e q vc gostou no seu cabelo, depois volto aqui pra ti contar como foi com meu hair...rs
Bjoks!!

elissandra ferreira disse...

adoro o creme natu hair , deixa os meus cabelos perfeitos .

Anônimo disse...

Não tem o Creme Natu Hair Para Alisar?

juliana lia disse...

amei amei farei isso nos meus caichinhos.....

juliana lia disse...

amei amei farei isso nos meus caichinhos.....

Anônimo disse...

Eu amei comprei a linha Natu Hair e pude perceber a trasnformação no meu cabelo, estar ajudando muito a reconstruir, pois antes eu fazia defrizagem e meu cabelo nao aguentou com a quimica e estava caindo muito e decidei para e aceitar os meus cachos.

Tainá Assis disse...

Olá Fernanda eu queria saber como é que se usar o multipla ação e o reparaçao total e outr creme e de pentear ?
e o reparador e o umidificador de cachos e pra usar como me diz aii >>> por favor !

Anônimo disse...

Ola Fê, essa linha é só para cabelos crespos? Meus cabelos não são crespos, mas não está com o cacho definido? Me ajudeeeee rs, quero comprar, mas quero saber como é e tal.. mas eles deixam os cachos definidos e meio molhado? não ficam seco né? Beijo

Celia disse...

Oi Feh, queria muito uma ajudinha sua ^^
cortei meu cabelo curtinho, e to voltando a era dos cachinhos...
comprei o creme de pentear umidificador tutannol, mais eu sinto ele ressecado quando seca.
me dá uma boa dica de creme de pentear ?
:*

Anônimo disse...

eu uso o creme para pentear 12x1 e to adorando !!!

Anônimo disse...

Realmente os produtos da linha Natu hair são EXCELENTES. Estou na fase de transição e já estava ficando louca de tanto experimentar produtos e nada do cbelo ficar hidratado. Até que comprei o natu hair de queratina e silicone e meu cabelo amou. Está hidratado e com pequenos cachos (mesmo sem química). Meus fios são do tipo 4c e ainda assim, eles estão definidos. Eu RECOMENDO!!!!

Daniel Cancelier disse...

Sou tenho cabelo ainda curto, to querendo deixar crescer e ele tende a ficar ondulado meio cacheados, to pensando e começar usar esse produto, será q ele ajuda a cachear, essa é minha intensão e qual deles usar e como?!. Obg

adriana miranda disse...

meus cabelos não são cacheados, só um pouco ondulados e curtos. Mas acho lindos os cabelos cacheados, minha filha tem cachinhos nas pontas dos cabelos!! Eu estou usando o shampu natu hair e realmente pra mim foi muito bom. O que mais gosto é justamente o cheirinho que ele tem, é diferente de todos os outros shampus que já usei. Meus cabelos estão mais macios e brilhantes, menos rebeldes! Quando acabar o condicionador da Skala e o creme para pentear que estou usando,pretendo comprar da natu hair. Aprovado!

Anônimo disse...

Meu cabelo ta num ritmo de transação ainda, eu cortei e encontrei esse creme e li que ativa cachos usei e adooorei a parte que ta lisa simplesmente caixa muuuuito bom mesmo!!!

Postar um comentário