Que tal dar uma força para seus cachos? Saiba como:


E ai, crespas e cacheadas? Tudo bem? O post de hoje é para você que está precisando dar uma "força" em seus cachos. Sim, muitas de vocês me perguntam sobre dicas e soluções para os fios que estão enfraquecidos. Que estão caindo ( à partir da raíz), quebrando ( à partir do comprimento) ou mesmo que estão sentindo os fios opacos e sem vidas, né?

 Hoje, precisei fazer umas comprinhas e aproveitei para ler um pouco mais sobre a linha Èlseve Arginina Resist X3 da L'Oreal. Em pesquisei descobri que a arginina é um aminoácido importantíssimo em nossa cadeia de proteínas em nosso organismo.

A linha tem uma promessa interessante que é estimular um crescimento fortificado dos fios à partir do bulbo capilar, nutrindo-o. Em outras palavras, para quem está com dificuldades, sentindo seus fios mais finos à partir da raíz e se partindo (à partir da raíz), pode fazer uso desta linha que, certamente, poderá ser uma das soluções.

Segundo a Drª Kathleen Conceição do blog Dermatologia em Pele Negra a Arginina é um dos aminoácidos mais importantes para o cabelo por ser uma das proteínas encontradas em 9% da nossa estrutura capilar. Por isso seu uso ajuda no estímulo ao crescimento fortificado dos cachos. Sua ação atua na micro-circulação do bulbo favorecendo a troca de nutrientes (por exemplo, na hora da hidratação, vitaminas e etc).

A linha é composta por shampoo, condicionador, máscara para hidratação, creme para pentear e um tratamento noturno. Seu uso contínuo, nos cinco passos citados, favorece o fortalecimento dos cabelos, revistalizando-os e nutrindo os fios.

Segundo a L'Oreal a linha é importante para ajudar pessoas que estão sentindo seus fios mais fragilizados, por motivos de stress, problemas de saúde, pós parto, anemia e uso de medicamentos. Por isso, se você está numa destas situações, antes de adquirir a linha, agende uma consulta com seu médico e veja quais são as possibilidades do seu organismo reagir desta forma, causando a queda ou fragilidade dos fios.

Às vezes a gente pensa que nosso problema pode ser corrigido com cosméticos e as vezes precisa de um reforço à mais.

 Como fazer para agendar sua consulta:

Público - Para quem é usuário do Sistema Único de Saúde, verifique um posto de saúde mais próximo à sua residência ou trabalho e verifique como faz o agendamento para consulta com um dermatologista. A partir da consulta é que o médico poderá levantar hipóteses e/ou preesccrever alguma medicação ou fórmula, para estimular o crescimento dos seus cachos e claro fortalecê-los;

Particular - Caso tenha plano de saúde, escolha um médico ou clínica de sua preferência e agende uma consulta.

Eu ainda não adquiri a linha, mas tive curiosidade. Algumas pessoas adquiriram e estão gostando dos resultados.

 E é isso, blacks. Espero que tenham gostado do post. Beijos e até o próximo!
Pin It

4 comentários:

  1. Fê fiz a mesma pesquisa que vc, estou curiosa para esperimentar. Cadê a listagem dos blog que vc fuxica???? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Luciana Queiroz,

    Experimente e nos conte, se desejar. Sobre listagem? Que listagem, amiga? Visito um blog ou outro. Os mesmos que se visitam quando colocamos o assunto no Google.

    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Estou usando o concionador, e comprei agora o tônico, após várias procuras, como é difícil adquirir, demoram para chegar, achei na Drogaria São Paulo, carinho R$ 15,90, mas tanta era a vontade de ter um, comprei! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Bibi,

    legal, Bianca. E o que você está achando? Está percebendo alguma diferença em seus cachos?

    Beijos!

    ResponderExcluir