Contém 1g: Novas Coleções em Maquiagens 2012

Olá, blacks! Tudo bem com vocês? O post hoje é dedicado à apresentar a vocês, as lindas coleções de maquiagem que a Contém 1g dispõem em suas lojas em quiosques.

 Particularmente gosto muito desta marca, porque suas sombras, batons e blushes são ultra pigmentadas e com um acabamento sensacional. Além da boa cobertura e durabilidade. A marca peca apenas em não conseguir elaborar, com qualidade, bases e pós para pele negra, mas enfim, espero que despertem para isso.

 Eu amei as quatro coleções e cada uma tem uma proposta diferenciada que cabe direitinho no jeito de ser de cada uma de nós.







                                                Coleção Outono-Inverno 2012.


Esta coleção é linda, sofisticada e bem atualizada. Ela faz menção ao estilo vintage, relembrando  as décadas de 40 e 70, resgatam o estilo das divas e atrizes do cinema daquela época, com o mix de cores inspirados nos tons das joias e dando um foco especial nas maquiagens de olhos, valorizando o brilho e a cintilância.

Um dos tons carro-chefe desta coleção é o verde esmeralda ( que particularmente acho ficar lindo em todos os tons de pele) para trazer profundidade ao olhar e claro que nos lábios tons que vão dos fortes aos mais suaves, de acordo com o gosto e preferência de cada um

O verde da sombra compacta Esmeralda Acetinado traz profundidade ao olhar, e é sempre bom lembrar: com olhos em cores fortes ou muito trabalhados a tendência é usar cores mais suaves nos lábios.

Para nós o verde esmeralda nos olhos com os lábios suaves ficam lindos.


                                                                   Coleção Folk.

Esta coleção é inspirada no estilo das tradições primitivas, alinado as cores das natureza, com referenciais étnicos, legal né? A linha tem base em texturas e brilhos dos metais, associado aos tons terrosos ( acredito ser ótima para pele negra). Ela brinca com as cores mais forte e ao mesmo tempo com os tons mais naturais.


O carro chefe desta coleção é a inspiração nos tons de vermelho e coral (amo!), combinadas com uma pele iluminada em contraste com os tons terrosos que ficam lindos em sombras e em blushes. O tom de azul laguna dá todo o diferencial nesta linha.


                                           
                                                               Coleção Tropical

O que achei bacana que a marca não se apegou aquela coisa de criar uma linha só para outono-inverno com tons mais fechados. Ao contrário, achei legal e democrático porque criaram coleções que cai bem em todos os gostos e preferências, independente da estação. Como adoro cores vivas e vibrantes, já me apaixonei por esta tropical.

Esta coleção (não poderia ser diferente) tem este nome pois foi inspirada no estilo de Carmem Miranda e Frida Khalo (importante pintora mexicana da década de 20). A tendência das cores imperam não só nas roupas como também nas makes.

O colorido latino foi a expressão maior destas artistas e hoje traz um "back" às raízes e à latinidade, por isso as cores fortes e bem marcadas nesta coleção.

Embora seja uma coleção voltada ao verão, cabe neste outono-inverno dar uma pitada de cor.



                                                               Coleção Lingerie




Esta coleção parece ser belíssima (ainda não tive contato após o lançamento destas coleções). Elas seguem a tendência dos tons de nude, acrescidos de mais luz, brilho e leveza. São inspiradas no ballet clássico, valorizando a segunda pele, com leves pontos de luz através dos seus blushes, sombras e outros itens.
 
Segundo a Contém 1g a linha de batons desta coleção foi desenvolvida para mulheres com os diversos tons de pele (espero que também desenvolvidas para a pele negra), valorizando o aspecto mais natural seja para o dia ou para a noite.
 
Certamente irei em uma das lojas ou quiosques da Contém 1g para ver de perto estas maravilhas que eles criaram. Quem sabe compro alguma coisa.
 
 E vocês? O que acharam? Conhecem alguma destas coleções?
 
 Beijos e até o próximo post.
Pin It

8 comentários:

  1. Nossa tds são perfeitas!!
    Mais coleção Outono-Inverno é de mais...
    =)))))

    ResponderExcluir
  2. Paula,

    São lindas mesmo. Se pudesse, compraria todas. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Criloura!!! Adorei o apelido, adorei o seu blog e já estou te seguindo. O que me chamou mais ateção é que assim como eu você é do RJ.... eu acho que você é a 1ª blogueira do Rio que eu já encontrei.
    Tb tenho um blog... dá uma olhadinha e me segue também, tá?!

    pamella_fv@hotmail.com

    Bjus lindaaa!!!

    ResponderExcluir
  4. Tudo perfeito,realmente a contem 1g é tudo de bom porem os preços são um pouco exagerado!

    ResponderExcluir
  5. Pâmela Felix,

    Obrigada pelo carinho, Pamela. Sou do RJ da zona oeste. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nanda,

    Pois é. De uns anos pra cá eles aumentaram muito, mas é inegável que a qualidade dos seus produtos são de excelência. Talvez por isso compense o preço.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. A coleção lingerie parece ser de muito bom gosto, adoro tons neutros e delicados. O ponto negativo da Contém 1 g, como a xará citou aí, é o preço alto que às vezes desanima o consumidor a comprar em meio a tantas opções existentes no mercado de maquiagem. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Fernanda,

    É verdade, nega. As sombras em pó, geralmetne são mais em conta. As mais carinhas são as em glitter, que custavam R$ 22,00. Agora as demais, são meio salgadas mesmo.

    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir