Guia Referência - Bases MAC - Linha Studio: Studio Sculpt - Pele Negra


Olá, pessoal! Tudo bem? A partir de hoje vou criar um post, que servirá como um guia de referência sobre bases para pele negra. Neste momento vou falar sobre as bases da MAC, que na minha opinião são as que oferecem maior gama de cores e tons para todas as peles e idades.

Como costumo falar das coisas que gosto e acredito para vocês, escolhi falar sobre a MAC neste momento por quê é uma das poucas que conheço que desenvolve  bases, pós e corretivos para todos os tipos de pele que vão desde a mais branca à mais escura. É legal, porque o resultado e o acabamento são fantásticos e deixam a pele em sua cor original, com cobertura natural e muitas até criam efeitos que não precisam do uso de corretivo.

Nesta primeira parte do guia, falarei sobre a Studio Sculpt.

Studio Sculpt SPF 15

É considerada uma base luxuosa, cremosa e sua base de gel  promove cobertura de média a alta, com acabamento acetinadoe natural. É Hidratante, revitaliza a pele instantaneamente mantendo um aspecto liso, macio e aveludado. Tem efeito de longa duração e é resistente à água.

Para pele negra elas são encontradas, de acordo com os tons, nas seguintes nomenclaturas: NC35, NW35 ,NC37, NC40, NW40, NC42, NW43, NC44, NC45, NW45, NW47, NC50, NW50, NC55 e NW55.

Ela é uma base líquida, com aspecto cremoso, tem cobertura média (isto é cobre e disfarça médias imperfeições) e tem cobertura mate (cobertura sequinha e é indicada para pele oleosa).

Para uma pele com o mesmo tom da minha, a NC50 é a mais adequada. Mesmo assim precisa ser verificada na pele para saber se o tom está certinho.

Obs: NW e NC são referentes à tonalidade para as peles. NC, conforme a sigla, significa Neutral Cool, isto é, um tom neutro mas frio. Puxado mais para amarelado. Já o NW significa Neutral Warm, isto é, os tons mais quentes e puxados para o rosa.

O exemplo mais claro, conforme nestas ilustrações, é termos uma percepção do tom mais aproximado para nossa pele

                            Estes aqui são os tons de NC, isto é aqueles puxados para os amarelados.


                        Estes aqui são os tons de NW, istoé, aqueles puxados para os tons mais rosados.

Os preços médios custam a partir de R$ 95,00. O valor é alto, mas a durabilidade é infinita, além de ser um produto que é um super investimento. Só de usarmos um produto de qualidade, que vai durar e não vai nos deixar com efeito máscara, já é um grande ganho.

Navegando pela net, achei algumas pessoas que afirmam terem feito suas makes usando esta base. Só para vocês terem um exemplo:


Nesta foto foi usada a Studio Scultp NW 55.










                                                                               Nesta foto aqui foi usada a base Studio Scultp NC 50.









E é isso por hoje pessoal. Espero que vocês tenham gostado. Falarei das outras bases da MAC e trarei aqui para vocês. Estou vendo também o que falar à vocês sobre as marcas nacionais.

Beijos, fiquem com Deus e até o próximo post.

Pin It

11 comentários:

  1. boas dicas!!! Curti o post.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. LINDAS AS CORES!!!!PQ O RUIM QUE AQUI NO BRASIL DEPENDEND DO TOM DE PELE E DIFICIL DE ACHAR....

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho usado uma base protetor solar da ADCOS. eu misturo dois tons pra dar o tom certo da minha pele.
    Eu acabei de fazer um blog que é tipo um diário fotográfico falando sobre o meu tratamento com a dr Katleen Conceição para eliminar minhas manchas de espinha, foi ela que recomendou o uso desse protetor solar. No meu blog eu coloquei umas fotografias mostrando como é a cobertura dessa base protetor solar. eu gosto muito e recomendo

    http://negrasemmanchas.blogspot.com.br/

    bjim fernanda. adoro suas dicas.

    ResponderExcluir
  4. Carola,

    Obrigada pela dica e parabéns pela iniciativa. Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Anita,

    Que bom que você gostou. Em breve terá mais. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nicky,

    Não é complicado não, nega. Se for na loja, tem todas elas. Embora sejam caras, vale a pena o investimento, porque a gente encontra não só as bases, como os pós e também corretivos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. holla eu vivo en españa, eu tenho esta base da makeup foreve pero eu sou mulata y tenho umas manchinhas blancas na pele q me acoselha usar gracias saludos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernandaaaaaaa!
    Que tudo, o seu Blog!
    Olha, eu tenho a Pele morena, qual ficaria melhor pra mim ?

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o post! Tou querendo comprar uma base da MAC, mas ainda não sei qual a melhor para mim. Mas, seu post me ajudou bastante!


    Beijos
    http://soesmalteeafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. sou mulata clara,tipo byonce, o proela è que tenho a testa e ao redor da boca mais escuros,adorei a dica ,gostaria que vc postase alguma coisa para antes da base primer,obrigada

    ResponderExcluir
  11. Mulata clara tipo Beyoncé?Não sabia de mais essa definição absurda, triste ainda ver negros se auto identificando assim.

    ResponderExcluir