Beyoncé, a mulher mais linda do mundo, segundo People Magazine



Olá blacks! Tudo bem? Trouxe um post hoje para falar um pouco sobre a Beyoncé. A cantora, atriz e diva que inspira muitas de nós por sua beleza e atitude com relação a vida.

 Esta semana, a revista People americana, elegeu Beyoncé a mulher mais bonita do mundo! OMG!

Acho incrível este tipo de escolha, uma vez que no universo da música e das artes no mundo inteiro há outras personalidades, mas Beyoncé foi A escolhida.

Quando comentei acima sobre atitude sobre a vida é que soube por jornais que Beyoncé decidiu voltar à estudar. Isso é incrível e merece destaque, na minha opinião, pois muitas personalidades acham que o dinheiro é suficiente e que este compra o conhecimento e a experiência com o mundo educativo.

Pois é, segundo os jornais, Beyoncé está retornando à escola para concluir, o que aqui no Brasil chamamos de Ensino Médio.

 Bom, costumo dizer assim: " Se Beyoncé pode, por quê não podemos?" Claro que, para algumas coisas, esta colocação não cabe, mas para esta situação, acredito que todas ou a grande maioria de nós, com todas as dificuldades, podemos avançar e voltarmos à estudar também.

 Quantas de nós estamos paradas no tempo, achando que nada dá certo, que seus projetos de vida não vão adiante e tal. Sabemos que a escola e a formação não garantem nada, mas ajudam muito, no que tange à nossa educação e visão de mundo.

 No meu caso, mesmo no auge dos meus 34 anos (para muitos já estou ultrapassanda, mas não me importo com o que pensem ou falem de mim), prossigo ainda estudando. Já concluí um ensino superior e agora curso um outro e também me matriculei na pós-graduação. É fácil? Não; mas se eu não tentar, também não sairei do lugar.

 E vocês? O que tem feito para avançar? Pretendem voltar a estudar? Fazer um curso profissionalizante?

 Beijos e até o próximo post.
Pin It

7 comentários:

  1. Oi Fernanda!!

    Realmente, Beyoncé é uma grande inspiração para nós mulheres. Ela exalta o poder feminino como ninguém.

    Mas mulheres como vc, também me enchem de orgulho. Vivemos em um país em desenvolvimento, ainda sofremos preconceito e vc levanta a cabeça e vai à luta.

    Poderia escrever ou fazer vídeo contando um pouco mais de vc. Tenho muita curiosidade e sei que vamos admirá-la ainda mais.

    http://pretinhanadabasica.blogspot.com
    Ana Lúcia

    ResponderExcluir
  2. EU TERMINEI O ENSINO MEDIO ANO PASSADO AGORA QUE INGRESSAR NA FACULDADE DE GESTAO DE RH COM QUE JA TRABALHO ATUALMENTE SOU ANALISTA DE RH ENTAO DESCOBRI ALI MINHA PROFISSAO E O QUE EU REALMENTE GOSTAVA DE FAZER !

    ResponderExcluir
  3. Ana Lùcia,

    Obrigada, nega. Com certeza penso em fazer isso sim, mas temo ser impertinente com a história da minha vida. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gisele,

    Parabéns, Gisele. Acredito que a educação é o caminho que nos liberta das garras do capitalismo. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. cho a Beyoncé acima de tudo uma mulher de sorte.Nasceu com a tal da "estrela da sorte", é bonita mas na minha opinião não o suficiente para receber este titulo. Enfim, destino...
    Que atitude nobre esta de voltar a estudar, será que não é estratégia de marketing? Porque ela a esta altura do campeonato com fama, casada e um baby voltaria a sala de aula pra concluir ensino médio? Sei não...
    Fernnandah,parabéns por toda essa força de vontade.

    ResponderExcluir
  6. Kelly Cristina,

    Pois é, amiga. Você tem razão e cabe esta reflexão também. Mesmo que seja um marketing, achei nobre esta atitude. Muitas de nós, com bem menos que ela, interrompe sua vida por quaisquer motivos. Bem ou mal ela, se for verdade, rompe com todo o dinheiro, luxo e fama e prossegue rumo à formação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Kkkkk Isso porq ELES não me conhecem, humildade a parte, ela é uma diva e serve de inspiração à todos!!
    Amei o Post Fer!!!!

    ResponderExcluir