Resenha: Sabonete Effaclair - alta tolerância - pele oleosa


Olá, pessoal! Tudo bem? O post hoje será dedicado aos cuidados faciais com a pele negra, em especial, peles oleosas, onde é mais comum em mulheres e homens.

 Sabemos que a pele negra é linda e rica em melanina. O que nos favorece contra o envelhecimento precoce e outras doenças na pele, mas que, em contrapartida é um campo aberto à produção excessiva de oleosidade (seja hereditária, genética, má alimentação entre outros) e aparecimento de manchas, acnes entre outras.

 Para o controle da oleosidade é de suma importância usar produtos e fazer procedimentos que sejam eficazes em seu controle. Depois que aprendi isso, não quero outra vida. No momento, um dos procedimentos que estou usando é este:

 Estive na consulta com minha médica e ela me orientou, para fins de limpeza e controle da oleosidade da pele o uso deste sabonete. Fui comprá-lo nas Drogarias Pacheco (preço médio a partir de 15,00) e comprei logo o de alta tolerância, indicado para peles com altíssimo nível de acne.

 Não preciso dizer que os efeitos foram maravilhosos e tem sido até hoje!


Ele vem em barra e tem 80g. Já amei, porque por ser em barra ele dura horrores. Ele tem cor clara e tem um cheirinho bem agradável. Cheiro de neutro. Em contato com a água e a pele forma uma espuma leve e massageando em alguns segundos, já se sente à aderência de limpa e mais sequinha na pele.

 Estou usando 2x ao dia, pela manhã e à noite e isso tem ajudado `a controlar a oleosidade.



O gostoso é que o uso constante dá aquela sensação de pele limpa e sequinha e me anima a usar uma make, pois sei que não vai babar.

 E vocês? O que estão usando e como estão cuidando de suas peles?

 Vale lembrar que beleza é sempre de dentro para fora. Beijos e até o próximo post.

 Participe do sorteio de um kit Lunablu Care clicando aqui:
Pin It

19 comentários:

  1. Olá Fernanda,

    eu uso sabonete de enxofre. É mto barato, e deixa a minha pele mto melhor do que muitos outros produtos mais caros.

    beijinhoss

    ResponderExcluir
  2. curti a dica, nunca encontri deste produto em minha city.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/03/mimos-da-smartlifebrasil-smartshot.html

    ResponderExcluir
  3. Hummm, eu estava usando o da Clear mas acabou e ainda ñ comprei. O resultado digamos foi meia boca mas agora vou experimentar o seu pra ver no q dá.

    Valeu a dica Pretinha e ótimo fds aí hein!

    Gabi

    ResponderExcluir
  4. Amei o post.
    Bjs!
    http://essenciadebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já estava de olho neste sabonete!, estou seguindo suas dicas de limpeza de pele, aplicando o Leite de Colônia com Melhoral, e já repassei para outras pessoas, é ótimo.
    Comprei o sabonete de coco da Granado, estou gostando, o próximo será EFFACLAR, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Effaclair realmente é um, ótimo sabonete. Ajuda tanto retirando a oleosidade da pele do rosto durante a lavagem, quanto ajudando a limpar os poros entupidos.

    Mas infelizmente ele resseca a minha pele :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Primeiro quero te parabenizar pelo blog e dizer que eu tenho orgulho de uma negona retada como voce(é como falamos aqui na Bahia Rsss espero q não se ofenda).Não te conheço mas sinto algo muito bom quando acesso teu blog.Parabéns!Bom voltando para o post,minha pele até que não me dá trabalho.Mas certa vez eu tive umas espinhas que incomodaram(bem na testa) e o dermato passou sabonete sulfuroso que eu amei.Um grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi Amore,
    Como vai? Nossa tô é precisando de fazer uma limpeza facil viu,daquelas valendo mesmo.
    Vou seguir sua dica como sempre..beijos!
    http://universodajujubah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nélida,

    Compreendo. A relação não está no preço e sim na qualidade e no resultado final. No meu caso, experimentei outros produtos, mas de todos, o que alcancei melhor resultado, por enquanto foi com este sabonete.

    Ele ajuda a deixar a pele sequinha durante o dia.

    ResponderExcluir
  10. Anita,

    Quando a gente não encontra um determinado produto, o caminho é entrar em contato com o SAC da empresa ou ver alguma loja virtual e encomendar o produtinho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Gabi,

    Acredito que você irá gostar. Este sabonete tem vários níveis para pele, eu comprei o maior.

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  12. Bibi,

    Eu usei durante muito tempo esta combinação do Óleo de Colônia + Melhoral. Percebi que a oleosidade aumentava. Isso porque o leite de colônia possui alcóol em sua formulação. Este combinado é ótimo, mas não para peles oleosas em minha opinião.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ellen G,

    Pois é, menina. Estou gostando muito. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ana Karla,

    Ôxe, bichinha! Muito obrigada, vice? Fico feliz que estas pequenas trocas de informações contribuam de forma significativa para a vida de vocês.

    Espero um dia estar aí na Bahia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Jujubah,

    Ele não serve para aquela limpeza facial, mas ajuda muito, para quem tem pele oleosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Fernanda minha xará e conterrânea,
    primeira vez comentando aqui. O sabonete em barra da Neutrogena também é muito bom, com o uso constante percebi que a minha pele ficou mais lisa. Outro que gostei muito foi o Asepxia sabonete em barra cremoso (roxo ou azul, não sei identificar muito bem) limpa sem ressecar e percebi uma redução dos cravos considerável. Vou experimentar esse da Effaclar, até que ele não está tão caro.

    ResponderExcluir