Tem padrão certo para vencer?


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? O post hoje é dedicado a uma notícia, que li no Jornal O Dia e que me deixou muito feliz e satisfeita, porque percebo que estamos começando à mudar conceitos e paradigmas impostoss socialmente para nós, principalmente no que tange à beleza e a estética. Já começamos inovando por termos uma mulher na presidência da República e agora teremos uma linda novidade no carnaval carioca de 2012.

A novidade é apesentada pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Salgueiro, que fica no bairro da Tijuca. É comum, com a chegada do carnaval, as escolas do Rio de Janeiro e São Paulo, elegerem suas rainhas de bateria, princesas e musas e estas, em linhas gerais, serem mulheres nada comum:corpos perfeitos, lindas, com um padrão de beleza inacessíveis à pessoas comuns e a realidade da grande maioria das mulheres, né?

Pois é, pessoal, a GRES Salgueiro inovou convidando uma mulher negra e gordinha para ser sua mais nova musa do carnaval 2012. Achei a iniciativa fantástica, pois Vânia Flor venceu demonstrando apenas alegria e muito samba no pé na feijoada que a escola realiza toda semana em sua quadra. O mais sensacional de tudo que Vânia foi convidada pela própria presidente da escola a ser sua musa, juntamente com outras beldades que desfilam pelo grêmio.
São iniciativas como estas que nos fazem refletir sobre o que é este padrão de beleza estético que nos são impostos quase que de forma obrigatória. Muitas vezes, olhamos para nós mesmas e achamos que pelo nosso corpo, nosso rosto e por todas as nossas faltas e ausências não vamos conseguir avançar e chegar no lugar onde desejamos. Quem disse que isso é verdade?

 Olhamos sempre para nossas faltas e ausências, mas deixamos de observar àquilo que nós temos. É para isso que temos que olhar. As vezes nos falta dinheiro, mas temos criatividade para dar a volta por cima e vencermos. As vezes nos falta incentivo das pessoas em prosseguirmos em algo que queremos, mas temos inteligência e competência para avançarmos e seguirmos adiante.

As vezes, pode nos faltar tudo materialmente, mas temos fé e esperança e com elas criamos condições de avançarmos e vencermos, sem perdermos o ânimo e a garra.



 E é isso, amores. Espero que vocês se mantenham nesta mesma força e jamais desistam dos sonhos, planos e projetos de vida de vocês ainda que, pelas circunstâncias, sejam impossíveis.

 Para Deus, nada é impossível.

 Beijos e até o próximo post.
Pin It

8 comentários:

  1. Ah bem legal essa iniciativa deles, até por que hoje em dia esta morrendo esse padrão de magresa por ai, prova disse vem sendo as modelos gordinhas que esta em alta, esses dias vi uma materia sobre não recordo qual canal e adorei os ensaios. Só assim podemos quebra esses tabus ridiculos que o marketing impoe sobre a população.

    Bjos florzinha

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com vc Danyzynha!!! Fico feliz q façam esse tipo de iniciativa!!!
    Beijoooooooo Fê!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Danyzynha,

    Pois é, menina. Isso é muito importante pois beleza não é a só física e estética. Muitas vezes, em nome de um padrão, desqualifica-se uma pessoa pelo fato dela não ter alguma coisa. E o que ela tem, em contrapartida? O que se faz com isso?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Agora sim...uma mulher real como nós...que não precisa passar fome pra ser musa, rainha, madrinha seja lá o que for....Esse padrão de beleza pele e osso, loira de olhos azuis já vem caindo por terra...as mulheres são bonitas com suas curvas, barriguinhas, celulites, estrias...normais e reias...
    Adorei essa novidade parabéns pra Salgueiro...e viva nós mulheres reais...

    ResponderExcluir
  6. Desculpe eu quis dizer no comentário " normais e reais"

    ResponderExcluir