Dicas de cuidados diários com a pele - oleosidade na pele negra.


Olá, pessoal! Tudo bem? O post de hoje é dedicado para falarmos de um assunto que, em minha opinião, mais incomoda a mulherada black, que são os cuidados com a pele, em especial, controle da oleosidade da pele. Ela é algo comum, na grande maioria das peles negras e que nos tira a liberdade de fazer uma produção bacana, uma maquiagem legal que, lá vem ela lá e aparece.

 Aqui, vão algumas dicas e sugestões minhas para você que quer se livrar desta perseguição kkk.

Uma dica bem bacana e caseira é a mistura num recipiente, de partes iguais, de leite de magnésia Phillips e água mineral. Basta adicionar, agitar bem e usar na pele limpa e seca antes da maquiagem. Ela dá uma acabamento bem mate e segura a oleosidade por um tempinho razoável. Antes que as pedras comecem a ser atiradas em mim, este tipo de preparo não tem orientação dermatológica, sendo fruto de experiências e relatos de alguns blogueiros que experimentaram e aprovaram. Alguém já fez? O que acharam?





Outra dica show de bola que, em minha opinião, vale muito sugerir a vocês, são os primers faciais. Nos últimos meses, a indústria cosmética avançou muito na elaboração destes produtos que, fazem um efeito fantástico para o equilíbrio da oleosidade da pele, mantendo sua hidratação e brilho. Estes, são os mais comuns que conseguimos encontrar nas lojas próximos às nossas escolas e trabalhos. Destes acima, tenho o da Koloss que é excelente, assim como da Archy (em breve resenha detalhada). Outra dica que o povo fala super bem são os primers da Vult e da Tracta. O preço médio destes produtos giram em torno de R$ 25,00 e duram bastante.




Outra dica que estou usando no momento são estes dois sabonetes para limpeza profunda para peles oleosas, o primeiro da marca Johnson que é ótimo! O que mais me levou à adquirir este produto foram os aspectos éticos com que a empresa orienta seus consumidores sobre seu uso, explicando o que é o produto, o que ele contém e o que ele se propõe. Parabéns à Johnson pelo respeito à nós consumidores.

Outro que também estou usando, pois esqueço muito as minhas coisas em minhas casas, é o da Granado de Enxofre. Gente, ambos os sabonetes deixam a pele limpinha e a mantém por horas a fio. Estou adorando e super recomendo a vocês.



Uma outra dica que vale a pena, na minha opinião, é carregar lencinhos de seda ( aqueles que ficam no boteco para escorrer gordura dos salgados) para dar uma secada na pele no decorrer do dia. Percebo que, quando usamos, parece que a pele dá uma enxugada e mantém sequinha por um bom tempo.

Outra dica super importante é que, não vale a pena apenas usar estes produtos. Cuidados como limpeza, esfoliação, tonificação e hidratação são importantíssimos para o cuidado e saúde da pele. Tá legal, pessoal?


Fiz um vídeo mostrando alguns dos meus cuidados diários e produtos que estou usando para mantê-la limpa, hidratada e claro, livre da oleosidade.

E é isso, pessoal. Espero que estas dicas sejam úteis para vocês.

 Alguém tem mais dicas para conter a oleosidade da pele?
Pin It

4 comentários:

  1. Olá Fernanda tudo bem por aí!!!? Eu tinha uma pele horrivel cheia de borbulhas inexplicáveis pois o puberdade já passou há séculosssss, mas experimentei um "3 passos" da Clinique e o resultado foi maravilhoso amei e recomendo.. Fartei-me de gastar dinheiro em dermatologistas e a solução estava bem pertinho!!! É um pouco carinho (cerca de 30€) mas vale cada cêntimo!! adorei.. bjoo

    ResponderExcluir
  2. Mafaldinha,

    Valeu pela dica, querida. Vou verificar aqui pelo Brasil quanto custa este tratamento. Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Carola,

    Eu não tinha conhecimento de sua nacionalidade. Me referi a Nívea enquanto produto nacional, por já está no Brasil há anos, ser de fácil acesso para compras e ter um preço relativamente barato.

    Obrigada!

    ResponderExcluir