Dicas importadas para cabelos crespos


Bom dia, queridas e queridos! Tudo bem? Desculpe a ausência, mas como comentei em um outro post, em época de final de ano, tudo é muito corrido. Para mim não é diferente. Estou super cansada!

A dica de hoje vai para você que tem cabelos crespos, que mora ou não no Brasil, e que está à procura de produtos para manutenção para tratar dos seus cachos. Recebí um e-mail de uma loja chamada Sepha, onde eles fizeram uma seleção de produtos para indicar à quem tem este tipo de necessidade.

Vamos lá apresentá-los:


Os cuidados já começam na lavagem, com o uso do shampoo e do condicionador. Os fios crespos e afros são muito secos e opacos, comparado a outros tipos de cabelos e por isso carecem de cuidados especiais. Assim, pessoal, vale a pena investir em produtos bem hidratantes e reestruturantes. O Shampoo Hydra Therapie, da Matrix, é enriquecido com aloe vera e algas marinhas, restaurando a umidade natural dos cabelos. O ideal é usar todos os produtos da mesma linha para ter o efeito desejado por mais tempo.

Já o Shampoo Liss Therapie, também da Matrix, Camellia Serum, extraído das sementes das flores de camélia, que hidrata profundamente e deixa os cabelos sedosos, controlados e com brilho intenso. É especialmente desenvolvido para cabelos crespos muito ressecados e que perdem a forma com facilidade.



Esta máscara Ultimate Control, da Keune, é um tratamento intensivo que recupera o controle do cabelo crespo.




Já a máscara Semí Dí Líno, da Alfaparf, recupera as partes danificadas do cabelo, fechando as pontas duplas e dando um brilho excepcional aos cabelos. O efeito condicionador imediato desembaraça os cabelos e restitui a sua natural maciez.

Esta máscara eu a tenho ( mas ainda não tive tempo de fazer a resenha para vocês) e é magnífica. Doa brilho, recupera e hidrata muito.






Uma das melhores coisas para dar vida aos cachos é usar um bom ativador de cachos. Para quem está dentro ou fora do Brasil, uma opção bacana é o uso deste ativador Curl Cream Ativador de Cachos da marca Keune que tem em sua composição manteiga de karitê.
 
O ideal é lavar, condicionar ( ou não), usar máscara para hidratação, deixar agir, enxaguar e secar bem os fios para aplicá-los. Nisso é importante passar no comprimento, amassando bem os fios para estimular os cachos. Se quiser caprichar um pouquinho mais, seque os cachos com secador e difusor. Isso ajuda a definir mais as ondas, além de garantir um penteado super estiloso.
 
 E é isso, pessoal! Beijos e até o próximo post.
 
Pin It

8 comentários:

  1. amascara semi de lino da Alfaparf tem numa lojinha aqui no meu bairro. Vou testar ela. Voce recebeu e testou todos esses produtos? bjos

    ResponderExcluir
  2. As vezes nosso cabelo tá tão detonado que precisamos investir em produtos mais caros, mas é um investimento que vale a pena.bj

    ResponderExcluir
  3. Olá me chamo Karine,e eu acho muito lindo o seu cabelo. Bom eu faço o cabelo no Beleza Natural a 2 meses e gostei muito do seu video falando sobre mechas, luzes e etc. Eu queria muito fazer poucas mechas no meu cabelo mas só nas pontas e tenho muito medo , pois não sei qual produto usar. Será que posso usar esse que vc usou no video ou tenho que usar outro? Me ajude ! Beijos e amei o seu Blog.

    ResponderExcluir
  4. Val,

    Os produtos Alfaparf são excelentes. Neste caso, foi uma sugestão de compra, que recebí por email com dicas importadas para cabelos afros e crespos e assim trouxe para dividir com vocês.

    A primeira máscara, eu a tenho, usei, mas não tive tempo ainda de apresentar a resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Rejane,

    Pois é, amiga. Pode ser sim um pouco mais caro, mas apresenta resultados.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Bárbie,

    Muito obrigada! No seu caso, trate bem dos seus cabelos primeiro, antes de pensar em qualquer coisa. Tratamento e coloração não combinam. Na dúvida, converse com uma das cabelereiras do Beleza Natuaral, para elas lhe orientarem, de acordo com às necessidades do seu cabelo.

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as orientações, parabéns.
    Ilsi Garcez

    ResponderExcluir
  8. Como usar o Semi di Lino no cabelo cacheado? Antes do creme de pentear, antes do condicionador?

    ResponderExcluir