Resenha: Creme Mariana em cabelos crespos

Olá, pessoal! Tudo bem? O post de hoje no Criloura é para contar minha experiência usando o creme 3x1 da Amend da linha Mariana. Quem aqui não conhece?

 Para quem está chegando agora e para quem já é veterana no universo dos cuidados com os cabelos afros, crespos e cacheados, o creme Mariana é um dos queridinhos, devido a sua qualidade e baixo custo. Digo que ele é 3x1 porque ele ocupa três funções que podem ser de condicionar após o shampoo, hidratar e como creme leave-in para pentear.

 Nas três funções ele é formidável!

യComo Condicionador -> Ele fecha bem as cutículas e ajuda no desembaraço e deixa uma leve hidratação;
യ Como Máscara Hidratante -> Excelente! Em 15 minutos ela deixa os fios bem hidratados;
യ Como Creme para Pentear -> Excelente tambe´m, porque ele adere bem aos fios, deixando os mesmos bem soltos, hidratados e contribuindo na hidratação deles.

 No meu caso, ele chega a durar de dois a três dias. Abaixo algumas fotos da minha experiência com ele:


No meu caso, nestas fotos, meus cabelos estão há três meses sem relaxante e percebam o quanto ele hidratou a raíz crescida, deixando-a bem baixinha, hidratada e cacheada.


Eu faço uso dele há uns cinco anos e, embora houvesse uma redução na linha e até a proposta de extinguí-la do mercado pela Amend, acredito que a empresa voltou atrás e a qualidade do produto permaneceu a mesma. Isso é muito legal!

Sua textura é molinha, meio aquosa, mas bem hidratante. O que deixa desejar no produto é a embalagem, extremamente frágil que, se a gente der mole, ela acaba se rompendo e estragando o produto. Portanto, cuidado na hora de comprá-la, levá-la para casa na bolsa e na hora de abrir, para você não apertar e ela meio que "pular" e te sujar.


Para quem quiser mais sobre a minha experiência com o creme Mariana, assista o vídeo onde conto minhas impressões e experiências sobre o produto:


 E é isso, pessoal, o que tem pra hoje. Devagar vou postando mais notícias e novidades aqui para vocês.

 Beijos e muito obrigada pelo carinho de vocês.
Pin It

13 comentários:

  1. Nunca ouvi falar nesse produto, mas vou procurar, gostei do resultado nos seus cabelos.. olhando a foto sem ler o título me pareceu um pote de margarina na sua mão..rsrs
    Já pensei: "margarina é bom pro cabelo?? o.O" kkkkkkkkk
    Essas empresas são fogo, produto bom eles tiram do mercado não sei porque, ainda bem q não vai tirar esse.. bjus!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana seu blog Fernnandah!Fucei um pouco seu blog e gostei demais das dicas para cabelos cacheados.Já estava desistindo dos meus...vc me estimulou a não desistir hehehe.Fui cliente do BN por 4 anos.Agora resolvi mudar para um salão mais póximo da minha casa que usam a mesma técnica de relaxamento.Fiz o processo e ficou bem bom, só tive que cortar um pouco para minha tristeza :(
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fe!!Como vai?Ando um pouco sumidinha...amo Mariana...ja usei de varias formas...hoje uso apos o shampoo e para pentear uso o creme do BN(levissimo).Faço o super relaxamento ha uns 12 anos ou mais...gosto muiiiiiiiiiiiiito!!!Seu cabelo ta bem brilhoso e parece macio...Amo seu blog(sempre falo isso)acho um do melhores!!!Bj!!

    ResponderExcluir
  4. Day,

    Pois é, Day. É um produtinho que parece ser insignificante, mas oferece bons resultados. Hoje em dia as empresas preferem investir em produtos que a relação custo X benefício e retorno sejam rápidos. Acredito que o Mariana não siga esta linha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Patrícia,

    Obrigada pelo carinho. Sempre oriento as pessoas a não desistirem do que elas querem. Se cabelos, cacheados ou coloridos? Tudo é possível, mas antes precisamos prepará-los para tais transformações.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Simone,

    Tudo ótimo graças a Deus. O Mariana é ótimo, simples e barato. Obrigada pelo carinho comigo e com o blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fernnandah! Onde você compra o Mariana? Moro em Bangu e por aqui não acho. Uma menina me disse que achou em Madureira. Li um post seu sobre esmalte e vc comentou que comprou ele no mercadão de Madureira. Você sabe se lá tem alguma lojinha que venda o Mariana? Quero MUITO experimentar esse creme!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Luciane,

    Costumo comprar em Madureira e até na Taquara em Jacarepaguá. Já tentou ir até Campo Grande no calçadão? No mercadão, não conheço nenhuma loja.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Fernadah, tudo bem? Eu resolvi ouvir seu conselho e comprei o creme restaurador Mariana. O meu é de Óleo de Macadâmia. E simplesmente adorei. Já estava usando uma máscara da Amend que é a Eco Therapy, para cabelos secos, vc conhece. Ela é ótima, age em 5 minutinhos e o resultado é formidável, amei a Amend. Tanto que resolvi aceitar a dica da vendedora e comprar o Tonalizante Supéria Color, sem amônia da Amend. Esse eu ainda não experimentei. Mas pretendo. Eu faço super relaxante no BN e o último foi há 5 meses, será que terá algum problema?
    Bjin

    ResponderExcluir
  10. lá galera, sabe onde posso encontrar o tonalizante da amend, moro em vila isabel e não consigo encontrar por aqui!!!

    ResponderExcluir
  11. hoje é 21 /09/2012 .aqui na minha cidadeo creme esta acabando nas lojas . Parece que a amend parou de fabricar .Aqui acabou , no site deles tambem não tem mais . comentem , acabou mesmo ?

    ResponderExcluir
  12. Oi Boa Noite,

    Sabe me dizer se ainda vende desse creme?
    minha mãe adora ele mas não achamos mais aqui em nossa cidade =s

    Obg desde já

    ResponderExcluir
  13. oi tudo amei a dica.gostaria de saber qual é o relaxante que vc usa.

    ResponderExcluir