Resenha: Seda Pós-Alisamento Químico:


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Vim hoje com um post falando um pouco mais sobre minha experiência usando a linha Seda Pós-Alisamento Quimico em cabelos crespos, quimicamente tratados com relaxante a base de hidróxido de cálcio e tonalizante.

 O que achei da linha? Excelente. Em se tratando de Seda que é uma linha de varejo popular, conseguiu desenvolver uma boa tecnologia em atendimento ao público que usa química nos cabelos.

Sobre o shampoo:

 O produto vem numa embalagem de cor marrom com cinza, tem tampa segura e vem na quantidade de 350ml. Ele é branco perolado e tem uma fragância agradável. No primeiro contato com os fios já produz espuma e envolve os mesmos com uma camada protetora. Na lavagem, percebe-se que os fios não ficam tão "craquelados" quando por exemplo lavamos com um shampoo anti-resíduo. Ele deixa os fios mais emoliente.

 

Sobre o condicionador:

 Também de cor branca, com textura cremosa e fragância agradável. Ele dissolve bem nos fios e contribui no desembaraço. Passei uma quantia razoável para ele "soltar os fios".



Sobre a Máscara:
De cor branca, fragância agradável, textura cremosa e consistente, a máscara para hidratar é ótima. Ela vem com 430gr e parece em formato de "manteiguinha". Ela envolve bem os fios e deixa um resultado bem hidratado e cachos mais definidos e soltos, em minha opinião.



Minhas considerações sobre a linha:
  Como disse anteriormente, achei muito boa a linha para tratamento da Seda. Para quem me conhece, sempre fui aversa aos produtos Seda, em sua formulação anterior, pois a quantidade de agentes que havia no produto detonavam com os cabelos crespos e cacheados. Hoje, eles reformularam e para melhor a linha.

O preço é outro diferencial bem convidativo, ao todo paguei na linha o valor de R$ 15,50. Então, para você que quer e precisa dar um "valor" aos seus cachos e a grana está curta, em minha opinião, neste momento, um bom investimento é a linha Seda Pós-Alisamento Químico.



Esta foto tirei após usar a linha e usei como creme para pentear o creme Mariana manteiga de abacate. Embora meus cabelos já estejam na hora de retocar o relaxante e o tonalizante, achei eles bem mais maleáveis, macios e soltos.


Para quem que conferir mais, fiz um vídeo falando um pouco mais sobre a linha.

 E é isso que tem pra hoje, pessoal. Espero que gostem. Beijos e até o próximo post.
Pin It

14 comentários:

  1. Oiii linda!
    muito bom saber que essa linha faz milagres hehehe, pois eu tenho o cabelo quimicamente tratado e preciso de todos esses cuidados.
    Muito bom o seu post.
    Beijinhos boneca**

    ResponderExcluir
  2. Oi,Linda. Eu comprei o condicionador dessa linha pos tratamento quimico , mas ainda nao experimentei nao. Tomara que eles tenham melhorado a formula.Pois antes deixava muito a desejar. Meu cabelo ficava seco e sem vida com produtos da Seda.
    Bjos e parabens pela dedicacao ao blog e preocupacao de trazer sempre novidades.

    ResponderExcluir
  3. Lindo o seu blog!
    MEU BLOG É NOVO NO PEDAÇO, PASSA LÁ!
    http://caprichanobrilho.blogspot.com/

    To te seguindo, se puder me segue tbm.
    Bjuus ;)

    ResponderExcluir
  4. Boneca Isis,

    Não chega a fazer milagres, mas é uma boa linha para manutenção.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Val,

    Pois é. Acredito que você irá gostar sim. A linha melhorou muito, em vista do que era antes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu já usei alguns produtos da Seda, e não eram lá grandes coisas. Esse pós alisamento químico eu usei apenas e xampú, e até que gostei, não deixa o cabelo ressecado. Ainda vou testar a linha toda.
    Um que eu experimentei e estou adorando é um da avon, chocolate e castanhas do pará; é para cabelos com alisamentos químicos e escovas progressivas. O xampú deixa os cabelos bem macios, e o condicionador também é muito bom, pelo preço, R$6 cada, achei ótimo. Sem contar o cheirinho de chocolate..rsrs
    Bjus moça!

    ResponderExcluir
  7. Oi.Td bm,p aí???Ja usei mto os produtos da Seda,acho ótimo.Tem mta gente q tem um certo preconceito c eles,acredito q p serem + baratos,mas nos meus cabelos fazem mto bom efeito.Achei legal vc falar deles,em outros blogs só se vê falando mal,e não é bem assim,né?são bons sim.Bjão

    ResponderExcluir
  8. Oii Feee... :D poxaa seda n curtoo não, mãsss é facil acesso.. eu ultimamnente to usando monage pra cabelo cacheado.. por causa do chieor pke enjuei de fructies :D

    ResponderExcluir
  9. Kelly,

    Com a reformulação, eles ficaram melhores. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Mayana,

    Fala mestra. Obrigada pela dica. Qualquer hora vou testar. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que bom que a seda esta inovando. Sempre escutei coisas não muito legais sobre a marca. Alias, eu não conheço ninguém com cabelos crespos que usa da marca.

    Quem sabe eu não testo pra ver como é.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do seu blog, ja estou seguindo , passa no meu blog e ser gosta me segue de volta, bjus
    http://ousada-ousadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir