Olá, pessoal! Tudo bem? Vamos falar um pouco mais sobre cabelos e, neste post, falaremos sobre a mudança de quem tem cabelos crespos e cacheados para o alisamento.

Decidi criar este tópico, pois algumas de vocês me encaminham e-mails e mensagens, pedindo ajuda e orientação sobre o que fazer com os cachos, tanto para tê-los de volta e ou para sair deles. Acredito que falando um pouco mais sobre este assunto e, contando com os comentários e experiências de vocês, conseguiremos formar uma rede de informação para as cacheadas se informarem e se orientarem.

Bom, uma coisa é certa, pessoal: quem opta em fazer um alisamento, tem dificuldades em retornar para os cachos novamente. Portanto, se será esta sua decisão, pensem bem e avaliem os pós e os contras.

Cabelos crespos são mais frágeis e, uma química para alisar não vem acompanhada dela em si mesmo. Para manter os fios alisados é preciso fazer escovas e pranchas com muitas frequência para mantê-los impecáveis e isso tende a danificar os fios em médio prazo.

Hoje, além dos alisamentos tradicionais à base de pasta, hidróxido de sódio, alisamento a óleo, entre outros, há as famosas escovas que, são febre no mercado, mas que muitas vezes, escondem os riscos para a beleza dos cabelos afros, crespos e cacheados.

Portanto, se esta for a opção de vocês, cabe algumas sugestões:

1) Hidratar os fios 2x por semana com produtos a base de queratina e produtor termo-ativado;

2) Evitar de fazer escovas e pranchas o tempo todo. Eles são processos físico-quimico que podem desgastar os fios em um curto espaço de tempo;

3) Evite prendê-los molhados. Isso faz quebrar os fios.

 E vocês que costumam alisar os cabelos? Como mantém os fios no lugar? Qual é o seu segredinho de beleza?

 Por hoje é só pessoal. Beijos e até o próximo post.
Pin It

9 comentários:

  1. adorei teublogCriloura. estava assistindo os videos. mt bakana.bjjs

    ResponderExcluir
  2. Verdade Fernanda. Quero voltar aos cachos, mas nem faço ideia, ele tá todo liso, só retoco a raiz, mas tá difícil, pq se não retocar os fios ficam mais frágeis ainda e pronto!!! Bom, enquanto não cho solução, alterno entre hidratar e nutrir com máscaras específicas (uso uma da seda cauterização, um da maxxline de nutrir e um da Wu de hidratar), seco, prancho e toda noite boto o cabelo na toca, pela manhã ele está todo assentado e não prancho mais até a próxima lavada, geralmente, de uma a duas vezes na semana!
    bjao

    ResponderExcluir
  3. eu acho muito dificil pra quem tem cabelo cacheado se acostumar com ele liso, logo no inicio vai achar lindo e tudo mais com o passar do tempo o cabelo não fica legal, então como a Fernanda falou pensem muito bem antes de alisar os cachinhos q eu acho muito mais bonito, bjus.

    ResponderExcluir
  4. Olá mocinha..adorei o post.
    Realmente é complicado quem tem cabelo liso que ondulados quem tem cabelo cacheado querem ali salos rs... Mulherada indecisa neh
    Mas isso será uma eterna procura do produto perfeito que de aos nossos cabelos a aparência que queremos. Quem sabe um dia neh rs

    mil bjnhus volto sempe e te epero no meu cantinho ^^)

    docpimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá cá estou eu novamente! Bem fernanda tenho alisamento no cabelo e realmente tornar os meus cabelos cacheados! Muito complicado! Quero o meu cabelo de voltaaaa, quem souber como faze-los agradeço! bjos a todas

    ResponderExcluir
  6. Sol Ribeiro,

    É verdade, amiga. Acredito que a idéia de estar escovando e pranchando, não contribua para ter os cachos de volta e apenas para manter os fios no lugar.

    Acredito que o caminho pode ser através de um permanente ou através de corte.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Cintia,

    É verdade, querida. Nunca estamos satisfeitas.

    ResponderExcluir
  8. Mafaldinha,

    Acredito que e o caminho e como conversamos outra vez: corte e investimento com outros produtos. Não tem jeito.

    Beijos!

    ResponderExcluir