1 2 3

Descubra que tipo de cacho pode ser o seu:



Olá, pessoal! Tudo bem? Hoje trouxe um post sobre cabelos. A dica de hoje é entendermos um pouco mais que tipo de cabelo é o nosso e o que é possível fazer para melhorá-los e deixá-los mais bonitos e saudáveis. Sabemos que "milagres" não acontecem sem um certo esforço e que "perfeição" só há em Deus. Portanto, o que for possível, a gente vai construindo e compartilhando por aqui.

Tecnicamente falando ( fala de profissionais) existem três tipos básicos de fios: o caucaciano, o negroide e o mongolóide. Como temos uma variação racial muito grande e, consequentemente, fios diferenciados, certamente estaremos entre alguns dos subgrupos que conhecemos. Entre eles:

CABELO CRESPO:

Cabelos crespos são aqueles que nascem bem espiralados da raíz às pontas e que apresentam características comuns como o ressecamento e opacidade. A oleosidade natural está apenas no couro cabeludo, sendo difícil a distribuição em todo o comprimento.

Embora com aparência de fortes, em comuns são muito frágeis e precisam de cuidados especiais para se manterem lindos, fortes e brilhantes.

Para mantê-los, a combinação mais ideal são as hidratações, umectações com óleos e manteigas vegetais e as nutrições semanais. Fazendo isso, eles vão perdendo, gradativamente, o ressecamento e a opacidade e ficando com aspecto natural e saudável. Se optar por tratamento químico, em geral, o mais sugestivo são os hidróxidos.



                                    CABELOS CACHEADOS

     Em geral os cabelos cacheados costumam nascer lisos, a partir da raíz e formar cachos no comprimento. Costumam ser menos ressecados que os cabelos crespos, mas tem a mesma dificuldade: a oleosidade que fica no couro cabeludo não é muito suficiente para chegar ao comprimento. Precisam de investimentos em hidratações e nutrições para se manterem leves, saudáveis e brilhantes.

Caso opte por algum tratamento químico, o mais indicado costuma ser a guanidina.




CABELOS ANELADOS


Cabelos ondulados ou anelados, são aqueles que não são lisos e nem tem cachos definidos. Em geral seus cachos são mais abertos e largos. Sua oleosidade surge um pouco acima da raíz, mas não consegue chegar em todo o comprimento. O ideal é investir em produtos para estimular os cachos, principalmente aqueles focados em anti-frizz.
Para manutenção diária, o mais indicado é variar entre a nutrição e as hidratações para mantê-los no lugar. Se optar por química, uma boa sugestão é o princípio ativo de tioglicolato.




                                                           CABELOS FRISADOS

  
   Cabelos frisados são aqueles que apresentam característica similiar aos cabelos crespos e cacheados, a diferença é que, para os cabelos crespos sua textura é menos espiraladas e para o cabelo cacheado este apresenta concentração de oleosidade na raíz, mas não cede ao comprimento dos fios. Seus cachos não conseguem definição.

 Para mantê-los o ideal é variar sempre entre a hidratação e a nutrição, passando pelas umectações com óleos/manteigas vegetais. Um corte, muitas vezes, atenua a situação desregular dos fios. Caso opte por algum tratamento químico, uma opção é o uso do tioglicolato.


                                                      CABELOS ONDULADOS


São muito parecidos com os cabelos cacheados e anelados. A diferença é que, comparado aos cacheados, a raíz nasce lisa, mas ao longo do comprimento, o mesmo não forma cachos definidos e nem anelados. Ele apenas da uma leve ondulação.
Para estimular os cachos, um corte sempre contribui. Para sua manutenção é importante concentrar mais hidratações e menos nutrições e umectações, já que seu foco não é o ressecamento.

Caso opte pelo uso de alguma química, tente o tioglicolato.



 Por hoje é só pessoal, assim que possível retorno com posts com dicas úteis para nosso cachos lindos de cada dia. Tenham um bom domingo e excelente semana.

 Beijos!

15 Crilouras Comentaram:

amandaquino disse...

Olá flor amei o teu cantinho... axo que meu cabelo é o cacheado rs. aah ja estou te seguindo e aguardo voce no meu cantinho também viu..bjoos

Fernnandah Criloura disse...

Amanda,

Muito obrigada pelo carinho. Espero que goste. Em breve faço uma visita a você.

Beijos!

^-~ Day ^o^ disse...

O meu eu acho que é anelado..rsrs
Adorei o post moça ^^
bjus!

Fernnandah Criloura disse...

Day,

Que bom! Então hidrate eles para ficarem lindos e sempre no lugar.

Nanda Teclando disse...

Oi nanda , amo seu canal no youtube gosto muinto de suas dicas,me AJUDE POR FAVOR EU NEM SEI MAIS O QUE FAZER COM ESSE MEU CABELO
A HISTORIA E ESSA:
ANTES O MEU CABELO ERA TODO CACHIADO MAS EU CORTEI BEM CURTO,ELE CRESCEU UM CABELO MAIS ANELADO E CRESPO E SECO! MAS POREM ERA CHEIO!!!MAS DEVIDO ALGUMAS QUIMICAS ELE FOI ESVAZIANDO MAIS!!! ELE ERA MUINTO CHEIO E OJE EM DIA NEM ESTA TAO CHEIO ASSIM!!! COMO VI QUE ISSO ESTAVA ACONTEÇENDO DEIXEI DE RELAXAR MEU CABELO, SO ESTOUU HIDRATANDO COM RECEITAS CASEIRAS E AQUELA LINHA TUTANOL ROXA!!! ELE ESTA COMEÇANDO A CACHAR SO POR DENTRO E POR FORA NÃO, A RAIZ ESTA CRESCENDO LISA E CAHEANDO ! QUERIA UMA DICA PARA ENCHER MAIS MEU CABELO E FAZER COM QUE ELE FIQUE MAIS CACHEADO! E SEGUINDO A SUA DICA VOU USAR AGORA A LINHA SALVA FIOS VITA A!! VISITE POR FAVOR MEU BLOG PARA GAROTAS EVANGELICAS
http://nandateclando.blogspot.com
AH EU PROCUREI EM VARIOS LUGARES OS CREMES DE PENTEAR DA LUNA BLU E DA BELEZA NATURAL E NAO ACHEI, SO O SALVA FIOS!!! MAS QUERIA UM CREME QUE CLAREASSE O MEU CABELO TIPO O SOLAR DO BELEZA NATURAL

PS: ME AJUDE ,TENHO 14 ANOS!!!PFFFF

Nanda Teclando disse...

Pf faz um videoo,ah tambem queria que vc falasse o que e bom para limpar a pele pq minha pele ficou com algumas manchas devido a cravos e espinhas eu n consigo fica sem espremer as espinhas e cravos me ajudeee!!!o que limpa a pele preciso de varias ajudas nesse ponto de beleza bjs
se for possivel me adc no meu msn
nandaccs@live.com

Nanda Teclando disse...

ja mandei o convite para fernandabel@ig.com.br
urgenteeeeeeeee

Fernnandah Criloura disse...

Nanda,

Obrigada por seu carinho. Não sabia que estava conseguindo chamar atenção de um público tão especial quanto vocês adolescentes. Seja bem vinda.

Vou fazer uma pergunta chata, mas que está no cunho profissional: Seu responsável está acompanhando toda esta loucura que está se passando contigo????

É de suma importância que um adulto, responsável por você te acompanhe neste processo, amiga.

Não vou te sugerir nada de química, até porque não sou profissional. No seu caso, neste momento, o ideal seria dar um corte para estimular o volume para seus fios e continuar hidratando...

Sobre os produtos Lunablu, como canso de comentar, eles somente em São Paulo. Eles entregam em todo o Brasil via Correios. Só entrar no site www.lunablu.com.br e fazer a compra. Lembre-se de ter extrema autorização dos seus responsáveis por isso.

E outra, amada: acredito que ainda não haja cremes no mercado de pentear que tenham o poder de clarear.

No seu caso, esqueça o clareamento e invista em hidratações. Seus cabelos precisam criar força e coragem para depois causar.

Tá legal?

Espero que não fique chateada comigo.

Beijos!

Fernnandah Criloura disse...

Nanda,

Sobre sua pele, quase a mesma orientação que para seus cabelos: cadê seu responsável, menina? Você só tem 14 anos para ter tantos problemas de ordem estética.

Peça eles para te levarem ao médico dermatologista para saber o que pode ser estas manchas e como elas podem ser combatidas.

Beijos!

Fashionisting disse...

Eu aliso o meu cabelo há tato tempo que já nem sie qual e o tipo do meu
kkkkkkkkk
beeijos ;*

http://fashionisting.blogspot.com/

Kelly disse...

Oi,Fernnandah.Td bm?Já vi vc falar sobre o ouro marroquino(óleo de argan)até então era difícil encontrá-lo,vc citou um produto Novex q possuia o óleo na fórmula,se lembra???Pois é,eu acabo de encontrar o óleo msm,é da marca Vita Seiva,conhece?Achei q a informação seria útil p vc.Dado o recado vou indo comprar o meu...bjão

Fernnandah Criloura disse...

Fashionisting,

POis é, amiga. É importante saber o ativo até mesmo para acompanhar a evolução dos seus cabelos com ele. Beijos!

Fernnandah Criloura disse...

Kelly,

Tudo sim e contigo? Sobre o óleo de argan, foi e é a febre e a sensação e graças a Deus os preços estão ficando mais reduzidos, está se popularizando. Sobre esta marca, eu não conheço. Vou procurar saber e trago aqui para vocês.

Muito obrigada pela dica.

Beijos!

lica disse...

oi criloura, meu cabelo é crespo e fino estou em fase de transição, vc acha q cabelo de fios finos podem cachear? pois quero aplicar o super relaxante do beleza natural, vc sabe se antesda aplicação eles fazem teste de mecha? Agradeço desde já, bjao

fabiana tereza disse...

adorei a matéria ..

Postar um comentário