Dê um tempo para seus cachos.


Olá, lindas mulheres cacheadas! Tudo bem com vocês? O post de hoje será dedicado a eles: os cachos.

Sabe aqueles dias em que você olha para seu cabelo e não sabe o que fazer? Estão ressecados, quebradiços, raíz alta, fios brancos, sem cortes? Daí você desesperada adquire o primeiro kit de quimica que vê pela frente com o intuito de conter os cachos rebeldes ou resolve fazer aquela coloração para melhorar a cor e o aspecto dos cachos e de repente, ao invés de melhorar, agrava a situação. Quem já não passou por isso???

 Dai vem o desespero, a angústia e você gasta o que não tem para lhe trazer o mínimo de sastisfação. Então, cacheada, fique calma!!!

 Há momentos na vida que tudo merece e precisa de um tempo. Até na própria bíblia sugere (Eclesiastes 3). que tudo na vida de um ser humano tem o seu tempo e com os nossos cachos não seria diferente, né? Desta forma, é preciso que, antes de darmos qualquer passo, que possamos avaliar bem o que iremos fazer para que não tenhamos consequências e arrependimentos depois.

O que fazer primeiro?

 Primeiramente saber o que pretende com eles. Se vai migrar de uma química para a outra, o ideal é aguardar no mínimo de três a seis meses, entre uma aplicação e outra para que não haja incompatibilidade e seus fios venham a quebrar. Neste período de abstinência, invista em hidratações, umectações, reconstruções e nutrições para seus fios. Vocês verão que, no dia de aplicar a química, caso desejem isso, seus cabelos ficarão mais lindos que o esperado.

Segue a dica de alguns produtos para este tratametno intensivo:


Reposição de Massa Capilar da Amend. Ótimo kit que ajuda a restaurar os fios, preparando-os para uma possível química. O kit hoje custa em torno de uns R$ 100,00 mas valerá a pena para colocar os cachos em ordem.


Outro kit que é a sensação em matéria de cuidados e recuperação dos cachos é o Absolut Repair da L'Oreal. Ele tem ativos específicos à reconstrução como a cisteína, por exemplo que, além de recompor de dentro para fora, deixa os fios mais revitalizados, soltos e fortalecidos. Preço médio do kit em torno de uns R$ 160,00


Há outros produtos bem mais em conta no mercado nacional que você deve e pode usá-los para tratar seus cabelos. Só que sua ação será mais demorada e os resultados talvez menos duradouro, mas não custa tentar.

Na linha do BBB ( Bom, Bonito e Barato) nacional, temos marcas como:

- Pantene;

- Dove Keratin System;

- Seda Pós-Alisamento Químico;

Entre outros por aí.

 Após dar este tempo para seus cachos para recuperá-los e você decidir voltar para a química, tente seguir estas orientações úteis na escolha do princípio ativo para tratar seus cachos:


Outros cuidados que vocês devem ficar alertas é o seguinte:

1) Investir em hidratações, reconstruções e nutrições é a palavra de ordem;

2) Se for buscar ajuda profissional e este mal lhe ouvir e tentar lhe convencer de fazer aquilo que você não deseja ou desconhece, fique alerta! A arte do resultado é saber ouvir o desejo do outro. A escuta é fundamental!

E é isso por hoje, pessoal! Espero que as dicas sejam úteis e orientem melhor vocês na escolha de um produto e principalmente no resultado que mais queiram.

 Beijos e até o próximo post.
Pin It

14 comentários:

  1. Como sempre, seus vídeos são ótimos, estou adorando as dicas, gostaria de saber de produtos para alongar naturalmente meus cachos para soltar e dar menos volume. bjs

    ResponderExcluir
  2. O RMC da Amend é muito bom msm! Outro creme de reconstrução bacana é a Antiage da própria Amend, eu acrescento queratina da Bioextratus e faz um efeito de reconstrução meeeesmo

    ResponderExcluir
  3. Essa linha da Loreal Absolut Repair é otima mesmo. Eu usei apos ter descolorido um pouco pra quebrar o preto do meu cabelo, e adorei. Assim que se passa a mascara, a maciez dos fios substitui a aspereza. Eu uso tambem o creme da Novex de oleo de Argan. Super reomendo.Da uma boa hidratada nos fios. A gente desconfia um pouco da eficiencia do produto por ele vir num potao e custar cerce de 9 e pouco, mas ele é otimo. Me surpreendi muito. bjos.

    ResponderExcluir
  4. Bibi,

    Que eu saiba, não há produtos para isso e sim técnicas em como "soltar os cachos" e não deixá-los com aspecto grudadinho. Tenho um vídeo no YouTube que fala sobre isso.

    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Marie,

    Já experimentei os dois e o anti-age tem ação de renovar os fios. Gosto muito também. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Val,

    Eu tenho os dois e super recomendo. Aos poucos vou dispondo aqui para vocês as resenhas. Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernanda!
    Tenho curiosidade em saber pq os Hidroxidos sao mais aconselhaveis para cabelos crespos.
    Eu tenho cabelo crespo e uso o Tioglicolato por ser mais compativel com tinturas, mas estou ponderando em mudar para os Hidroxidos por serem mais aconselhados para cabelo crespo.
    Vc sabe pq?
    Obrigada :) bjs

    ResponderExcluir
  8. Nélida,

    Segundo informações a ação dos hidróxidos em cabelos crespos se dissolve melhor através das ligações de dissulfeto (unidade da estrutura composta por pares de átomos ligados de enxofre), que formam ligações-lantioninas( que é uma das cadeias de aminoácidos que compõem a fibra capilar), deixando os fios mais flexíveis, mas sem perder muito a naturalidade dos fios.

    Acredito que este é um dos caminhos para tentar explicar a reação química.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu não estou com o cabelo cacheado atualmente, álias, tem muito tempo que não está, só quando eu faço um baby-liss.
    Mas acho que as dicas valem pra todos os cabelos sofridos né.
    O meu desde que me lembro por gente é relaxado com hair life, e semana passada fiz uma progressiva, tá uma coisa linda de Deus, não sei como fiquei tanto tempo sem, só lavar e sair..kkkk
    Acho que encontrei meu combo perfeito..rsrs
    Eu acho lindo cabelo cacheado, mas o meu dava muito trabalho, e confesso que sou meio preguiçosa.
    Eu acho o seu cabelo lindo flor.. os cachinhos e a cor, combina muito com vc

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela Fernandah!
    Vou tentar passar 6 meses sem usar nenhuma quimica e depois fazer a transição de tioglicolato para hidroxido.
    A minha unica preocupação é que terei de passar a ter mais atenção com as tintas e descolorações visto que os hidroxidos sao menos compativeis com Amonia.
    beijinhosss :D

    ResponderExcluir
  11. Oi,Nanda, queria te perguntar algo: aonde voce viu essa linha da Loreal por esse preço? Agradeço desde ja pela resposta e parabens pela dedicacao ao blog. Percebe-se que voce esta sempre preocupada em trazer posts legais de assuntos diversos. bjos.

    ResponderExcluir
  12. oi fe.adoro seu blog..ta d parabens!
    qual é a receita d umectante com oleo d coco?
    preciso mt pois meus cabelos estao opacos.
    bjao

    ResponderExcluir
  13. adorei as dicas fernandah estou tentanto mudar a quimica e estava qse caindo na besteira de comprar uma e tacar nos cabelos. mas realmente percebi que preciso ter paciencia. adorei as dicas de hidrataçao. eu queria saber se vc faz seu cabelo no beleza natural? pois estou tentando mudar pra quimica deles.

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Its such as you learn my mind! You seem to
    understand so much about this, such as you wrote the book in it or something.
    I think that you just could do with a few p.c. to force the message
    house a bit, but instead of that, that is great blog.
    A fantastic read. I'll definitely be back.

    Here is my web site herbal weight-loss items

    ResponderExcluir