Restauração profunda com azeite extra virgem.


Olá, pessoal! Tudo bem? Comigo tudo ótimo e, dentro em breve, algumas novidades e mudanças no Criloura. Aguardem...
Hoje o post será sobre cabelos e por isso trouxe a minja experiência com o uso de umectação com óleo vegetal, neste caso, o azeite extra-virgem.

 Parafraseando Vinícius de Moraes: " As más-línguas que me desculpem, mas umectações são fundamentais para o combate ao ressecamento dos cabelos".kkkk  Pois é, digo assim, porque há muitas pessoas que, por desconhecimento e senso comum não compreendem o quão benéfico são as umectações para o combate ao ressecamento afro, crespo e cacheado.

 Claro que cada cabelo é uma realidade e a dica para uma não serve para todas, mas quem conhece seus cachos, certamente sabem dosar na medida certa.

 Trouxe uma experiência real que fiz no último domingo. Quem me acompanhou no Twitter percebeu que fui fazendo o passo-a-passo desta minha experiência e digo que foi maravilhosa.

 Antes, preciso mostrar como estava a situação dos meus cabelos:


Nestas fotos vocês podem perceber o nível de ressecamento e "craquelamento" que meus cabelos estavam né? Tem semanas que é tão corrida que nem consigo dar uma atenção aos meus cachos e esta que passou foi uma delas. Eis aí um registro fiel.


Até comprei o tutano para extrair o óleo, mas de repente me deu um insight de tentar usar para umectar o azeite de oliva extra-virgem morno. A experiência com ele morno foi ótima, porque senti que a aderência nos fios foi imediata.

 Como fiz:

1) Lavei os cabelos e condicionei;

2) Sequei bem sequinho e apliquei o azeite morno puro e deixei agir por uns 30 minutos;

3) Como ele não "amaciou" de imediato, ainda com a umectação, passei um pouco do creme Yamasterol e deixei agir por mais 15 minutos, usando uma touca de isopor;

4) Após o tempo, enxaguei e, vendo que ainda restava um pouquinho de azeite morno, resolvi acrescentar um creme para hidratação e fiz outra hidratação por cima, deixando agir por mais 30 minutos.

5) Enxaguei, sequei bem e apliquei o creme para pentear Salva Fios da Vita-A, um dos meus queridinhos.

 Gente, depois desta ginástica, meus cabelos eram outros: totalmente macios, hidratados e restaurados.

 Valeu muito a experiência e recomendo. Olhe as fotos:

Pessoal, este foi o resultado após a hidratação, com os cabelos penteados e ainda úmidos. Fiz e ficou super no lugar, macio, hidratado e sem frizz.



Este é o meu cabelo dois dias depois da super restauração usando o azeite de oliva extra-virgem. Amei!!!


 Obs: para quem tem dificuldades com a questão do azeite, uma ótima dica é tentar o creme Mariana ou Novex de Azeite de Oliva que são espetaculares nas hidratações.

 E é isso, pessoal! Espero que vocês curtam a dica e restaurem muito seus cachos.
 Beijos e até o próximo post.



Pin It

13 comentários:

  1. Menina do céu, juro que hoje mesmo fiquei desesperada com a situação do meu cabelo. Ele está repleto de pontas duplas e muito quebradiço, faço hidratação toda semana mas não está sendo suficiente (Sim, uso chapinha hihi)
    O azeite aqui acabou, será que eu teria o mesmo resultado usando óleo de soja? (sei viajei legal rs)
    Sucesso
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Nandinhaaa!
    Como seu cabelo está Lindo Nega!
    Realmente a hidratação e restauração profunda com o azeite de oliva tiveram os seus efeitos e os cabelos ficaram ainda mais belos.
    Nega, só me fala quanto de azeite de oliva você usou ou se colocou de acordo com o necessidade que achava certa para o seu cabelo.
    Por enquanto acho que vou tentar com o Novex que também deve dar um bom resultado!
    AMO quando tu fala de cabelo por aqui, a dicas servem perfeitamente para deixar os meus cachinhos ainda mais belos, tu arrasa Nega!

    Um ótimo Dia Pra Ti...
    Beijoks...
    Cintia
    *cintok.blogspot.com*

    ResponderExcluir
  3. NANDA EU JÁ FZ E REALMENTE FUNCIONA.
    PASSA LÁ NO BLOG TEM SORTEIO PARTICIPA. AGUARDO SUA VISITA!
    http://lanna1000utilidades.blogspot.com/2011/08/1-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir
  4. Nosssssssssa estou completamente apaixonado pelos seus canais. Hoje tava meio pra baixo com meus cabelos e resolvi procurar na net alguma coisa pra ver se conseguia salvar eles e futucando aqui e ali encontrei seu canal no youtube, foi como se esse canal tivesse me hipnotizado não conseguia sair, todos os videos são muitos legais. Descobrir no youtube seu blog e já virei seguidora já me escrevi pra receber as atualizações em fim fiquei completamente apaixonada pelas suas dicas. Tenho o cabelo crespo e bem ondulado e ultimamente não consigo me encontrar com ele, acho que o corte não ta bom o tamanho também " ele ta na altura dos ombros", então sempre que tenho algum evento passo a prancha e de uns tempos pra cá percebi que ele tá bem detonado. Amiga, se permite te chamar assim, me ajuda por favor eu vi que vc dá dica de um creme que deixa seus cabelos bem bonitos que é luna blu, só que aqui em Salvador ainda não vi essa linha queria muito comprar pra experimentar, onde encontro? Um grande beijo e sempre que tiver online passarei aqui pra vê essas dicas mara que vc dá

    ResponderExcluir
  5. Alinii,

    POis é. O uso da escova e da prancha são venenosos para os cachos e para os cabelos de uma forma em geral.

    Não é aconselhável fazer umectação com óleo de soja, porque o mesmo é pesadíssimo, além do cheiro ativo que fica.

    A restauração é eficaz com azeite de oliva extra-virgem ou outro óleo ou manteiga vegetal.

    ResponderExcluir
  6. Cintia,

    Muito obrigada, querida! No meu caso, coloquei uma quantidade no "olhômetro" e fui aplicando. Sugiro que todas tentem fazer o mesmo.

    Fico feliz em saber que minhas dicas são úteis. A tentativa é contribuir para que mais mulheres aprendam a cuidar dos seus cachinhos sozinhas e vá se descobrindo...

    Dê um beijo carinhoso em sua filhota.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Lanna Consultora,

    Que ótimo que tenha dado certo. Tem alguma outra dica para compartilhar?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Jucilene,

    Muitíssimo obrigada pelo carinho.

    O Criloura é uma tentativa de contribuir para que mulheres como eu aprendam a se conhecer melhor e claro, conhecer a realidade da sua beleza, dos seus cabelos e ser "livre" para fazer suas escolhas.

    Sobre o Lunablu, ele só tem disponível em São Paulo. O site de lá é www.lunablu.com.br

    Em Salvador há uma filial do Instituto Beleza Natural. Já foi lá? O que achou? Além do Super Relaxante, há outros serviços lá, entre eles o corte e também hidratações do próprio instituto que são bem eficazes.

    Caso não deseje tratá-los quimicamente, invistsa apenas em hidratações se bons cremes para pentear.

    Beijos e toda sorte com seus cachos.

    ResponderExcluir
  9. Amei a dica...vou fazer...ontem voltei a fazer o super relaxante do Beleza natural!!Amei!!Antes meu cabelo estava horrivel!bj!1Bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  10. Fernandah, hj testei essa restauração profunda(meus cachos estavam pedindo socorro)...e não é que ficou perfeito. Meus cabelos já secaram e já vejo a diferença.
    Valeu pela dica preciosa!!!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  11. Amiga, posso usar azeite de oliva em cabelos tingidos de loiro? Minha prima quer fazer, mas tem medo de escurecer a cor ou mesmo desbotar, tem esse risco? Bjusss

    ResponderExcluir
  12. o meu é cabelo castanho claro , escurecesce se eu usar azeite de oliva?.
    bj *--*

    ResponderExcluir
  13. Oiiiiii linda, tudo bem? Eu to pensando em fazer uma umectação mais meu cabelo não é cacheado ele e fino e meio liso kkkkkk não sei te explicar flor, mais eu posso fazer? Tem outra técnica que eu possa ta fazendo? Beijinhos... Amei seu cabelo.

    ResponderExcluir