Como você penteia seus cabelos? Será que é o adequado?

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Me perdõem a demora na atualização dos posts aqui no Criloura, só que esta semana foi muito especial e muito corrida para mim. Afinal de contas, para a glória de Deus, foi minha festa de formatura com amigos, família e tudo que tenho direito. Daí vocês já viram né como foi insano.

Hoje vamos falar neste post sobre a forma como penteamos nossos cabelos. Há pessoas que costumam fazê-los com os fios secos, outros molhados, outros úmidos. Qual a forma mais eficiente? Cada uma de nós tem o seu segredinho e sua fórmula secreta de manter os cacchos impecáveis e no lugar, né? Então, vim dividir o que aprendi com vocês aqui neste espaço.

Pra começar, vamos falar dos pentes. Que tipo de pentes vocês costumam usar? Independente da forma e do material, o ideal é que eles sejam de dentes largos, que facilite o deslizar dos pentes nos cachos.


E aí? Pentear secos, úmidos ou molhados?

Como disse anteriormente, cada uma tem uma forma e um segredinho de cuidar dos seus cabelos e que costumam dar certo. Se este é o seu caso, mantenha. Não se mexe em time que está ganhando. Agora, se você está sentindo dificuldades em manter seus cachinhos no lugar, uma tentativa é penteá-los molhados, durante a lavagem/banho e antes de aplicar o creme para pentear, penteá-los úmidos quase secos. Desta forma o creme "segura" mais tempo no cabelo e a definição dos cachos podem ser mais certas.


 De que forma se começa? de baixo para cima ou de cima para baixo?

Aprendi que devemos ter todo cuidado na hora de pentear os cachos, pois eles são muito sensíveis e costumam quebrar com muita facilidade (digo cachos de quem trata quimicamente). O ideal é penteá-los começando pelas pontas, depois vá subindo até o comprimento até chegar à raíz dos cabelos.

Desta forma você consegue pentear, mantendo a naturalidade e evitando o frizz que tanto detestamos.

Uma outra dica lega pessoal é esta: após pentear os cabelos com o creme de pentear ou leave-in de sua preferência, por favor, NÃO COLOQUE MAIS AS MÃOS NOS CABELOS. Por quê? O calor das mãos costumam retirar o creme e, naquela parte onde estava penteado, poderá ficar meio "esvoaçado" e daí muitas de vocês reclamarem que os cachos não ficam no lugar e ficam ressecados.

 Portanto, não faça! Penteou, amassou, espere secar para soltar os cachos. Aprendi a fazer isso há sete anos e acredito que seja uma dica infalível.

 E é isso, pessoal! Espero que curtam o post e lindos cachos para vocês.
Pin It

8 comentários:

  1. Vim conhecer o seu blog e já to te seguindo, passa no meu e segue também, bjbj.
    http://lanna1000utilidades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Lanna,

    Obrigada pelo carinho. Pode deixar que vou passar lá também. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei Fe, comecei a cuidar do meu cabelo tem 5 meses, vc é minha inspiração.(vi seu cabelo curtinho)
    Ser uma cacheada da trabalho mais é muito gratificante!!!! Um beijao.

    ResponderExcluir
  5. NOssa Fe não colocar as mãos nos cabelos molhados é a melhor dica, pra mim a mais eficaz!!

    ResponderExcluir
  6. ੴ Ana

    É verdade. Aprender a cuidar da gente e se amar é muito gratificante. Vale a pena. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Jacqueline,

    Cada uma de nós vai descobrindo formas de manter os cachinhos no lugar. Esta é uma que poucas pessoas percebem, mas é super eficaz. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Pra mim a dica e fujir do pente rsrs só penteio no banho com os dedos no meu caso dá super certo, como eu seco com o difusor tbem não fico passando a mão todo hora pq os cachos desmancham e fica cheio de friz.
    Beijos

    ResponderExcluir