Make para pele bem escuras


Olá, pessoal! Tudo bem? Como sempre, aqui estou, dividindo meus achados com vocês, em prol da melhoria da nossa beleza e bem estar. Visitando o site de alguns maquiadores, entre eles o Marcos Costa ache linda esta modelo e trouxe aqui a dica do maquiador para fazer uma pele tão linda e divina como esta.

O maquiador pontua que mesmo com uma pele tão forte e resistente como a pele negra, é possível encontrar alterações como manchas, olheiras, oleosidade excessiva. Mesmo assim, a indicação é tentar produtos que vão de acordo com a nossa cor de pele, que tenham propriedades hidratantes e filtro solar para mantê-las mais bonitas.


Algo que o maquiador Marcos Costa nos chama atenção é a forma como testamos produtos como base e pó. Segundo ele, o ideal é testá-las diretamente no rosto para se verificar fielmente a cor e textura do que testarmos nas mãos e ante-braço. Desta forma, podemos errar na cor e não ter o resultado tão esperado.

Outra dica legal que ele dá é que, mulheres de pele negra e que tenham olheiras, devem adquirir um corretivo, da mesma cor de sua pele, para disfarça-las.



Um look muito temido por algumas de nós mulheres de pele negra é a combinação de sombra escura e batom vermelho. Neste look ficou sensacional a combinação das cores. A sombra preta, acabou se tornando um tom de grafite escuro e para valorizar ainda mais, cabe uma boa máscara nos cílios para alongar e dar volume, bem no estilo "cílios postiços".


Para tons de pele negra mais escuras, no blush, a tentativa é usar um de cor bem escura, para que possa se mostrar o mais natural possível. Nesta foto, foi usado um de cor vinho que, em contato com a pele, se transformou em um lindo rosé. Adorei!


Nos lábios foram usados um batom de tom vermelho, mas que você pode substituir também por um tom de vinho e quem sabe até roxo, devido a tendência do inverno desta temporada. Se não se sentir a vontade, que tal um cor-de-rosa mais escuro ou nude?
Marcos comenta que, por haver vários tons de pele negra, devemos usar o que nos sentimos bem. Neste caso, ele sugere que, mulheres de pele negra mais clara, tente apostar em tons como rosa, laranja, dourado ou castanho. Para quem tem pele negra mais escura, tente investir em tons como vinho, rosa escuro, preto, bronze e berinjela para realçar mais ainda as cores.

Neste caso, a base e o pó compacto são da Natura cor 24 e 50.

 Aproveite mulherada e se jogue neste look que está divino!

 Beijos e até o próximo post.
Pin It

3 comentários:

  1. Oi flor, adorei seu blog ! já estou seguindo !
    Segue o meu lá : www.makemundo.blogspot.com
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Fê Vieira,

    Obrigada pelo carinho. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Lindooooooooooooo muito bom o post alias foi feita no meu niver rsrsrs ficou bom abraços

    ResponderExcluir