Hidratação Caseira: Touca de Gesso/Maisena

Olá, pessoal! Tudo bem? Hoje vamos falar um pouco sobre cuidados caseiros que podemos ter com nossos cachos. 

Para quem tem cabelos afros, crespos e cacheados, sabe que a melhor forma de mantê-los lindos, hidratados e definidos é investindo em hidratações, né? As vezes, a grana fica curta ou até mesmo a vontade de dar uma variada e conhecer procedimentos novos, torna-se uma tentação para nós.

 Assim, hoje trouxe uma super dica, que vale muito a pena, de hidratação caseira para os cachos feita a base de maisena.

Vamos lá então? O que vamos precisar:

1) Pegue uma colher (sopa) de maisena/amido de milho e misture em uma xícara (chá) de água/leite. Misture frio mesmo e leve ao fogo baixo até engrossar. É importante misturá-los na água fria para não empelotar.

2)Assim que engrossar, apague o fogo, deixe esfriar um pouco e acrescente uma ou duas colheres do creme de hidratação de sua preferência. Se desejar, pode acrescentar também uma ampola de vitamina A, D ou E e/ou óleos/manteigas vegetais ( uma colher pequena basta). Misture bem, deixe ficar bem morninho e aplique nos cachos já lavados e condicionados.

3) Aplique nos cachos e deixe agir de 15 a 30 minutos. Depois enxague com água fria ou morna, seque bem e passe o creme para pentear/leave-in de sua preferência.

 Esta receitinha caseira é excelente para doar brilho aos cachos, além de contribuir na hidratação, nutrição e definição deles.

Obs: Esta receita dá uma quantidade para cabelos de médio-curto à longos na altura dos ombros. Se desejar, diminua ou aumente a receita, de acordo com sua necessidade. Cuidado apenas com o desperdício.


Há muito tempo não faço esta receita, mas digo que ela é divina. Procurando na net, encontrei a foto que melhor mostra os resultados da hidratação com maisena. Esta foto é da Fabíola, que tem um perfil no Picasa com fotos sobre a evolução dos seus cachos.

Ela é linda e seus cachos também. Parabéns, Fabíola!

 Espero que vocês curtam a dica e fiquem mais linda e com seus cachos radiantes.

 Beijos e até o próximo post.
Pin It

3 comentários:

  1. ola FE!!Ja usei esta mascara quando era ciança e meus cabelos ficavam bem macios!!Vou usa-la de novo!!!Obrigada por me lembrar!!Bj!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernnandah,
    segui está dica
    e meus cachos ficaram
    bonitos, valeu pela
    dica!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz e amei o resultado, já repassei para uma prima cacheada, muito obrigada pela dica.

    ResponderExcluir