Recupere seus cachos com Reposição de Massa Capilar.


Olá, pessoal! Tudo bem? O post hoje é sobre cuidados mais avançados com os nossos cachos. Sabe quando seus cabelos, nem lavando dão mais jeito? Sabe quando eles estão quebradiços, ressecados e super porosos? Já hidratou, umectou e mesmo assim continuam estranhos?

Já pensou que eles podem estar com perda de massa capilar?

Sim, pessoal. Isso é muito comum no dia-a-dia. Ainda mais para nós que moramos em um país tropical e que estamos submetidas direta ou indiretamente a diversos agentes externos e internos também. Como assim? O troca-troca do tempo é um deles: ora chuva, ora sol, ora frio, ora calor; procedimentos químicos como relaxantes, alisamentos, permanente, colorações e outros e também alguns procedimentos como secados, chapinha entre muitos que fazemos; isso tudo contribui para que nossos cachos percam nutrientes e proteínas importantíssimos para seu desenvolvimento. A promessa dos produtos para reposição de massa capilar é mantê-los fortes e resistentes, com a reposição imediata dos fios e fácil penteabilidade e definição dos fios.

Calma, que tudo isso tem solução, pessoal. Graças a Deus nossa indústria cosmética avançou e desenvolveu excelentes produtos para cabelos afros, crespos e cacheados, permitindo que venhamos a tratar melhor das madeixas. Segue aqui algumas dicas:



Estes dois kits são simplesmente fabulosos para quem está com problemas nos cabelos como comentei acima. Ambos foram desenvolvidos pela Amend e realmente cumprem o que prometem. O preço médio hoje deste kit está na faixa de uns R$ 80,00 mas vale a pena cada centavo, pois eles restauram muito os fios e no toque vocês poderão perceber a diferença nos fios.


A diferença básica entre eles é que o azul é recomendado para quem está com os cabelos ultra danificados. Para quem não sabe a Gold Black é uma linha da Amend desenvolvida para cabelos crespos e cacheados e este tem até um relaxante próprio que é muito bom.

Caso vocês não queiram adquirir o kit completo, uma sugestão é tentar apenas o creme para hidratação.

Na época que precisei, usei o vermelho e adorei! Ele tem uma fragância maravilhosa, textura bem consistente e deixava meus cabelos mega sedosos e recuperados.





Outros kits de reposição mais em conta são estes aqui:

Este kit da Aroma do Campo é muito bonzinho. Apesar de não recuperar imediatamente como o da Amend, mas no decorrer do uso vocês perceberão os fios sendo recuperados gradativamente. Vale a pena e o custo é bem em conta.

A Its é outra empresa maravilhosa no desenvolvimento de produtos para os cabelos e o seu kit de reposição de massa capilar é muito bom. Ainda hoje usei o restinho que tinha e, como meus fios estavam quebrando muito, usei e cortou pelo menos 90% da quebra. Ele tem uma fragância ótima e textura bem grossinha. Vale a pena investir no kit para dar uma boa recuperada nos cachos, pessoal.



Uma ótima alternativa na tentativa de recuperar os cabelos a base de reposição de massa capilar é o queridíssimo Novex da Embelleze. Embora não tenha usado, mas acredito que ele cumpra gradativamente sua proposta de reposição de massa capilar nos fios. Isso porque a Embelleze tem investido em cremes para hidratação com ultra profunidade e em alguns casos com resposta imediata.

De vez em quando uso cremes para reposição capilar. Como fiz relaxamento e tonalização recentemente, sempre gosto de dar uma investida para manter os cachos no lugar. Usei o restinho do meu Its e certamente devo repetir a dose ou tentar o Novex.
O bacana é, dependendo da situação dos fios, lavar e hidratar de 1 a 2x por semana com eles e, na medida que o fio for se recuperando, alternar para cada quinzena e depois mensalmente.

Use o creme para pentear ou leave-in de sua preferência e abale!!!


 Beijos e até o próximo post.


Pin It

9 comentários:

  1. oi Fernanda..tudo bem??
    eu sou fã assumida do rmc azul...faz milagres!!!

    estou sorteando uma ampola da kerastase reflection pixelist lá no meu blog..participa vai?

    já sigo o teu blog há um bom tempo e acho vc super antenada..

    obrigada pelos posts!!!

    bjks..

    vidadeamora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou usando o da Novex... Fiz a cerca de 1 ano e meio a progressiva para meu casório e me arrependi.. fiz uma unica vez, e como meu cabelo ñ é tão crespo, a progressiva pegou D+, p muitas um sonho, p mim um pesadelo. Por isso me indicaram a reposição de massa! Esp q ajude
    http://souldestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amora,

    Puxa, muito obrigada pelo carinho. Na época, usei o vermelho e adorei! Vou dar uma passadinha em seu blog e tentar participar do concurso.

    Beijos e fique na paz!

    ResponderExcluir
  4. Patrícia,

    Legal, amiga. Geralmente, quando me perguntam sobre escovas, prefiro não responder, porque tenho pavor delas...

    O legal agora é tentar conversar com um profissional, porque acredito que só a reposição não serão suficientes para tratar dos seus cabelos, caso você deseje migrar para os cachos novamente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Hola
    Muy bonito y entretenido tu blog.
    Aquí te dejo la url del mío por si te interesa hacerle una visita.
    http://maquillaje-estetica-imagen.blogspot.com/
    Un saludo

    ResponderExcluir
  6. os meus cachos definem quando estão molhados, mas depois de seco o cabelo os cachos somem, seria o caso de fazer esse tratamento ?

    E a sou sua fã, me inspiro em você pra cuidar do meu cabelo (:

    ResponderExcluir
  7. Ola Fernandah!!Como vai!Tem um tempinho que nao posto por aqui!!Amo seu blog e suas dicas!!Uso o creme da embelleze e simplesmente amo,da super certo nos meus cabelos!!Bj!!

    ResponderExcluir
  8. Simone,

    Obrigada pelo carinho. Que ótimo que este produto seja funcional para seus cachos. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Fernanda querida primeiro gostaria de parabenizar vc é muito linda e seus cabelos é maraaaa!
    segundo pedir uma ajudinha rsrsrs linda eu pintei meu cabelo a meus de 1 mes e desde de entao esta megaaaa resecado nossa do vontade de chorar quando seca teria alguma receita sei lá alguma coisa que vc possa me indicar ah e que seja baratim rs pois tenho 15 anos e ainda ñ trabalho entao o dim dim ainda vem dos pais (mais ñ por muito tempo se deus quiser )se vc puder me ajudar eu serei aternamente agradecida e meus cabelos tbm rsrsrsr bjss bom fds pra ti!!!

    ResponderExcluir