Outono-Inverno: Combate contra o ressecamento.



Olá, pessoal! Tudo bem? Peço desculpas pela demora nas postagens, mas como tenho dito  por aqui: minha vida está em intensa correria e nem sempre dá tempo em elaborar postagens legais para vocês. Por isso prefiro dar um tempinho, pensar, avaliar e  aguardar o encaminhamento de sugestões de vocês.

 Hoje achei interessante falarmos um pouco mais sobre os cuidados diários com os nossos cachos, pele e lábios durante o tempo frio. Digo assim, porque quem mora nos trópicos, sabe que o tempo frio e úmido acontece em qualquer estação e quem sofre mais? Nossos cachos, pele e também saúde.

Nos três casos, uma ótima forma de se previnir é tomar bastante líquido, preferencialmente água. Ela limpa o organismo e ajuda a manter a hidratação natural de todo nosso corpo. Isso é jóia...

Mas, como nem só de água vive o corpo e cabelo, mas também de muitos produtinhos de beleza, venho dividir com vocês algumas dicas que poderão atenuar a aparência ressecada e manter a hidratação no lugar.

 Vamos lá?

 Nos cabelos

Sempre sugiro as contínuas hidratações capilares. Escolha, desde a lavagem uma boa linha de shampoos e condicionadores e da mesma forma também as máscaras para hidratações e cremes leave-in's ou para pentear. Há ótimos produtos no mercado com preços que vão dos mais baratinhos como Élseve, Pantene entre outros, até Paul Mitchell, Sebastian entre outros.

Embora há correntes que neguem a manutenção dos fios com esta prática, mas uso e me dou super bem é com o uso do secador com difusor. Ele ajuda a manter os cachos mais definidos e no lugar por mais tempo. Fica ótimo combinar o uso dele, em minha opinião, com uma pomada modeladora e defrizante. Ela contribui em dar uma espécie de "impermeabilizada" nos fios e mantém os arrepiadinhos no lugar. Atualmente estou suando a pomada da Skafe e estou adorando.

Nas hidratações, acho legal também o uso das umectações com óleos e manteigas vegetais. Costumo dizer e acredito piamente que, quanto mais hidratado estiver os fios, mas condicionados eles se mantém e resistem a qualquer agente externo.

Fuja da água quente, meninas. Dê preferência a lavar os fios com água fria ou morna. A água quente detona os cachos e sempre os deixarão ressecados.


Na pele:

No rosto, para quem tem pele oleosa, é bacana fazer uma limpeza diária. Indico o sabonete Dove com exfoliação diária e depois a aplicação de um creme hidratante em gel facial. Hoje há várias marcas nacionais e importadas no mercado. Das nacionais, prefira a Nívea. Das importadas, La Roche Posay;

No corpo, vocês podem usar este sabonete Dove esfoliação diária e fazer uso de um óleo hidratante pós banho e depois de se secar bem aplicar um bom hidratante. Além de manter a pele fresquinha, macia e cheirosa, hidrata horrores e tira aquele aspecto "acinzentado" que costumeiramente a pele negra e morena costumam ficar em seu processo de ressecamento. Uma ótima opção são as manteigas corporais hidratantes e há marcas nacionais e importadas que esbanjam qualidade, entre elas: Natura, Murial e Victória Secrets.

Pra ficar legal, se desejarem acrescentem junto ao creme para hidratação, um pouco de Bepantol em pomada para manter a hidratação por mais tempo.


Nos lábios:

É comum no inverno as rachaduras e as linhas, né? Um santo remédio são as manteigas de karité, mas uma ótima opção também é o Bepantol em pomada que hidrata de montão, deixando os lábios bem lisinhos. Se bobear, alguns ficam parecidos com batons cor nude de tão hidratados.

E são estas as dicas que tenho e trago. E vocês? Como costumam lidar com isso, hein?

 Beijos!
Pin It

13 comentários:

  1. oi linda amei seu blog
    to seguindo vc aki
    bjoss
    tenha uma linda semana

    teixeira-bruna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Linda as fotos, adorei o make
    No frio agente sofre, a pele sofre, o cabelo sofre mas, eu prefiro o frio do que o calor.

    ResponderExcluir
  3. Bruna,

    Obrigada, lindona. Beijos e espero que curta bastante.

    ResponderExcluir
  4. Aline,

    O desagradável do calor é lidar com o suor e ainda com o ressecamento maior dos cabelos.

    ResponderExcluir
  5. Num...produtos da Dove me dão uma brutal alergia...
    Adorei seu blog...=)

    http://viximariagordinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi FÊ,adorei as dicas.
    Inclusive aqui,tá dificil achar uma manteiga p umectação.. =/
    Mas continuo na batalha!

    Quanto ao Dove p rosto,eu nao posso usar...Utilizei por um tempo,porq adoro o cheiro e o efeito liso e sedoso q ele dá a pele.mas no meu rosto,começou a aparecer espinhas...minha pele é MUITO oleosa...
    Acho q ele ajudou...

    Mas adorei as dicas e vou utilizar sim! beijOOO!

    ResponderExcluir
  7. Jenni,

    Ligue imediatametne para a empresa e comunique esta reação alérgica. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Giselly,

    Sobre as manteigas, tente ver na Natura. Há marcas como a Victória Secrets e Muriel que você pode tentar também...

    Sobre sabonete, tente um de enxofre, pois ele é ótimo para pele oleosa. A minha também é.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda Meu cabelo esta entrando em fase de "criloura" com muita idrataçao e leves toques de shampoo dolorantes... Os cxabelos estao fortes, brilhantes e vao clareando devagar...Mas os cachinhos estao dando nozinhos nas pontas... Da alguma dica no teu blog, pois estou sem saber o que fazer para acabar com a formaçao de nozinhos nas pontas.
    bjos.

    ResponderExcluir
  10. outra dica é o condicionador de lábios da Renew (Avon)com retinol. Usando todos os dias em uma semana seus lábios já estão totalmente recuperados e sedosos. Custa por volta de 30 reais, mas dá para encontrar na promoção por R$ 20.
    Querida adorei seu blog! Quando puder dê uma olhadinha no meu!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Mary Valeriano,

    Uma tentativa são hidratações a base de queratina ou a queratina pura nas pontas para ajudar a fortalecer. Se as pontas estão dando nó, pode ser sinal de que elas estejam elásticas.

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  12. Morena Gatinha,

    Valeu pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. A minha dica é: passar manteiga de cacau antes de dormir, os lábios amanhecem uma beleza! Bem macios e hidratados.

    ResponderExcluir