Nutra seus cachos com proteínas. Saiba como:

Olá pessoal! Tudo bem? A dica de hoje será sobre nutrição capilar. Você sabe o que é isso?

Nossos cachos são formados basicamente de proteínas, em especial a queratina, que também está presente na formação de nossas unhas e na estruturação de nossa pele.

As proteínas são, cientificamente explicando, compostos moleculares orgânicos, com alto peso molecular e que são formadas  por várias cadeias de aminoácidos. Em outras palavras, a proteína é agente que reconstroi nossos fios, ajudando a manter a hidratação sempre em dia. Portanto repô-las são de suma importância para manutenção da sua beleza e saúde dos nossos cachos.

Há vários tipos de proteínas, com funções e ações diferentes em nosso organismo, mas as principais que interagem melhor com nossos cabelos são estas:


* Hidrolisadas - São proteínas compostas de aminoácidos e hidrogênio que servem para corrigir falhas dos cabelos. Em geral, são resíduais, não saindo nos enxagues. Há muitos cremes que vem com esta característica. Elas ajudam a segurar o brilho e a hidratação dÉ legal ao comprarmos, saber se eles tem esta ação.

* Termoativada - Originada da proteína do trigo, costuma formar uma espécie de película nos fios, mantendo o brilho e a maciez, contribuindo em sua hidratação e penteabilidade em contato com a escova. Eu uso produtos a base de proteína do trigo e da seda e amo. Eles dão uma leveza, brilho, maciez e definição dos cachos de forma sem igual.

*Queratina - A de uso comsético é ideal para manter a estrutura dos fios, unhas e pele reparando as partes danificadas. Dado ao seu peso molcular, ela ajuda a reter água, oferecendo hidratação por mais tempo nestas superfícieis. Neste caso, amo a minha da Max Beauty, em gel, para dar uma repaginada nos fios.

E outras que são maravilhosas também:
Colágeno
É útil para melhorar a elasticidade do cabelo. Em experiência, sugiro o uso do colágeno, para quem está com os fios, como se "estáticos". Se eles estiverem "elásticos", não sugiro o uso. Percebí que o colágeno tira a rigidez dos fios. Uma dica de um creme com esta característica é o Colágeno com ação de hidratação em 03 minutos do Beleza Natural.


Proteina do Tigo
Acrescenta força e ajuda a reter a umidade. É excelente para o brilho, hidratação e definição dos cachos. Encontrei este ativo no reestruturador de cabelos da linha Star Hair da Hidran. Meus cabelos ficaram maravilhosos!


Proteína de Soja
Essa e  outras proteínas vegetais também têm são umectantes, atraem a umidade. Este ainda não usei. Não conheço nenhum creme com esta propriedade.


Proteína de Seda
Tende a amaciar o cabelo. Excepcionalmente maravilhosa. Ela deixa os fios com toque de seda, muito brilho e bem definidos. Encontro esta propriedade nos produtos do Lunablu, em creme para pentear e cremes para hidratações.


E é isso, pessoal! Espero que curtam e cuidem bem dos seus cachos. Afinal, eles valem muito para nós.

 Beijos!


Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário