Dicas de cuidados com os cachos no exterior.


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Trouxe hoje um post falando um pouco sobre dicas com os cachos para quem mora no exterior. Variavelmente recebo pedidos de vocês para falar sobre este assunto, mas me falta propriedade, pois ainda não estive na Europa.

Entrando em contato com uma grande amiga que tem por viagens sua profissão, pedi algumas dicas a ela para passar a vocês. Uma das dicas é a mais surpreendente para quem está de fora da realidade européia: a qualidade da água.

Segundo ela, a água da Europa, tem muito calcário e isso em contato com os cabelos crespos tendem a ressecar terrivelmente e também deixam os fios mais grossos. Segundo ela, isso impede até mesmo de tentar fazer uma escova ou usar outro procedimento químico.

 O caminho, segundo ela, é comprar água mineral e lavar os cabelos. Assim é possível tentar repor os minerais que os fios precisam para ficar com brilhos e macios e também recupera a vitalidade dos mesmos.

 Sobre produtos e cremes, ela não soube indicar nenhum no exterior. Ela costuma comprar aqui no Brasil e levar em suas viagens. Acessando o blog da minha amiga Paula do Beleza Sem Fronteiras, por morar na França, costuma indicar em seu blog produtos e cremes encontrados no exterior que são bons e até compatíveis para a realidade dos cachinhos brasileiros e crespos na Europa.

Como disse, ainda não conheço a realidade da Europa, mas acredito que uma forma de tentar manter os cachos no lugar é hidratar bem com produtos emolientes e com substâncias bem hidratantes. Um dos ativos que gosto muito e é muito satisfatório, não só em meus cabelos mas em outros são as manteigas de karité e cupuaçú. São caminhos e possibilidade de manter os cachinhos fora da nossa casa.

 Fica a dica e caso você tenha outras dicas e experiências e queira dividir aqui com outras pessoas, fique a vontade. Beijos
Pin It

8 comentários:

  1. Essa coisa de comprar agua mineral pra lavar o cabelo eu acho meio fantasioso, lavar um cabelo inteiramente com agua mineral é super complicado e caro! Mas eu sou adepta de jogar um copo de agua mineral no ultimo enxague ou vinagre.

    Sobre produtos, pra quem procura um ativador de cachos, as afro shop estão lotadas deles, é so escolher um bom produto e fica otimo

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda,

    Bem aqui em Portugal, existem de facto muitas afro-shops. Eu por exemplo, utilizo os produtos da Gota Dourada uso também as saquetas de SOS tratamento de choque. São muito bons, mas precisava urgentemente de algum produto para crescimento de cabelo.
    No entanto se alguem souber.... agradeço.

    Locais de venda em LISBOA:

    Drogaria de S. Domingos
    R. D. Antão de Almada, nº 4A
    Na baixa de Lisboa, junto À Praça da Figueira.


    Embelleze Lisboa
    Rua Luciano Cordeiro, nº 46 - A
    1150-216 - Lisboa
    Tel: 351 216 096 050

    Metropolitano do C. C. Colombo
    Em frente loja de animais...

    Espero ter ajudado... Um bjinho a todas

    ResponderExcluir
  3. Paula,

    Amiga, muito obrigada por sua contribuição, estarei sugerindo isso nos próximos posts. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mafaldinha,

    Valeu pela dica, minha amada. Nos próximos posts tentarei disponibilizar para o pessoal. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernnandah,
    Primeiramente, gostaria de parabenizá-la pelo blog, acompanho os teus vídeos e adoro! Sou gaúcha de Porto Alegre e atualmente moro em Genebra, na Suíça. Aqui trabalho com mega hair e escova progressiva.
    Realmente a água aqui é cruel com os cabelos, na parte da frente principalmente, quebrava totalmente, logo na frente!
    Tenho os cabelos relaxados, com escova progressiva em cima e mega hair. Usei esta de lavar os cabelos com água mineral, mas era totalmente inviável. Agora eu uso e recomendo hidratação com Kerastáse Masquintense Dosage Gluco Active número 3 para cabelos finos. Foi a salvação. Basta hidratar 1 vez por semana, além de fortalecer os fios e evitar a quebra, é um excelente hidratante pro meu mega hair que precisa do dobro de hidratação de um cabelo normal.
    Beijos!
    www.bmegahair.com

    ResponderExcluir
  6. BB Gomes,

    Amada, muito obrigada pela dica. Beijos e mil felicidades.

    ResponderExcluir
  7. OLÁ FERNANDA!! ESTOU PREOCUPADA POIS NO PRÓXIMO ANO VOU MORAR EM PORTUGAL E A RAIZ DO MEU CABELO PRECISA SER RELAXADA A CADA DOIS MESES. SERÁ Q ENCONTRO SALÕES Q TRABALHEM COM PERMANENTE AFRO? BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. OLÁ FERNANDA!! ESTOU PREOCUPADA POIS NO PRÓXIMO ANO VOU MORAR EM PORTUGAL E A RAIZ DO MEU CABELO PRECISA SER RELAXADA A CADA DOIS MESES. SERÁ Q ENCONTRO SALÕES Q TRABALHEM COM PERMANENTE AFRO? BEIJOS

    ResponderExcluir